ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"É possível provar que o mundo foi criado", afirma cientista cristão

A Terra possui um número muito grande de variáveis, perfeitamente balanceadas para que vida exista. Todos esses valores são apenas meras coincidências ou sinais de planejamento? Foi propondo questionamentos como este – a respeito das perfeitas condições para que haja vida na terra – que o cientista Adauto Lourenço ministrou uma palestra sobre criacionismo, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na ocasião, foram colocadas em debate duas conhecidas teorias a respeito da criação do mundo: criacionismo e evolucionismo.
Durante a exposição de seu tema, o professor e cientista criacionista lembrou que a cada pesquisa feita a respeito das condições para que haja vida na terra, são descobertos mais fatores fundamentais para confirmar o fenômeno. ”Se [a terra] fosse um pouco mais próxima do sol, a vida não existiria; um pouco mais distante do sol, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida. 

Quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade delas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena”, concluiu.
Teorias científicas como o Big Bang, a datação da idade da terra e a macro-evolução foram questionadas pelo cientista, que ainda chamou a atenção para a real complexidade do debate entre os dois temas. ”A situação torna-se um pouco mais complexa do que simplesmente olharmos o assunto e falarmos: ‘é uma discussão entre criação e evolução’. (…) Nós não conseguiríamos esclarecer tudo nesta tarde”, afirmou.

Big Bang


Citando os estudos feitos pelo Dr. Russell Humphreys, o professor Adauto expôs algumas descobertas feitas pelo pesquisador norte-americano, que resultam em provas que contradizem a teoria do Big Bang. Russel descobriu que as galáxias agrupam-se de acordo com a semelhança de seus desvios espectográficos. ”O trabalho que ele realizou a respeito disso foi fascinante, mostrando que existe a possibilidade altíssima do universo ter um centro e do centro estar muito próximo da nossa galáxia. Isso tem sido um ponto de muita discussão, principalmente no estudo feito com as galáxias, no qual 98% delas aparecem com a luz ligeiramente avermelhada. Esse desvio espectográfico pode ser interpretado como se elas estivessem se afastando de nós. Se o universo possui realmente uma direção preferencial, obviamente a teoria do Big Bang precisaria ser reformulada ou reposta. Segundo a teoria do Big Bang o universo não poderia ter uma direção preferencial”, explicou o criacionista.

A Terra é mais nova do que se imagina


O professor Adauto Lourenço também contestou a datação da idade da Terra. Segundo o palestrante, fatores como o constante distanciamento da Lua em relação à Terra ajudam a provar que esta não poderia ter os 4,6 bilhões de anos, como afirma a teoria evolucionista. O raciocínio apresentado pelo criacionista baseia-se em equações conhecidas pela Ciência e também aceitas pelos evolucionistas, considerando as seguintes evidências: o afastamento medido entre a Terra e Lua (3,82 cm por ano); distância entre a Terra e a Lua (praticamente 384,403 km); oscilação média das marés (0,75cm); tempo de rotação da Terra: (23h56min4,09s). ”Se fizermos um cálculo retroativo, sabendo que ela (a Lua) está se afastando, então, no passado, ela deveria estar pelo menos muito mais próxima da terra. (…) É interessante porque se contarmos há aproximadamente um bilhão de anos, a Lua estaria há menos de 15 mil quilômetros da Terra. Isso implica que se a Terra já tivesse oceanos, a altura média da maré seria e 11.700 metros e sua rotação há praticamente 1,2 bilhão de anos seria de 4h57min. Vida não teria existido nessas condições”, concluiu.

Como falar do planeta Terra há quatro bilhões de anos? Esta foi a pergunta feita ao final de sua explanação a respeito do distanciamento entre a Terra e a Lua. O palestrante expôs o fato de não haver a possibilidade de vida ter existido na Terra há aproximadamente 4 bilhões de anos. ”Sei que existem várias teorias a respeito da origem da Lua. Mas a órbita da Lua em relação a terra é muito circular. Se ela tivesse sido literalmente capturada pela Terra, ela teria que ter uma velocidade muito pequena ao passar pela proximidades da Terra para ser capturada pelo campo gravitacional. Praticamente, os modelos que têm sido utilizados mostram que quatro bilhões de anos não teriam dado tempo nem que ela estivesse na órbita atual. Este é apenas um dos muitos problemas a serem trabalhados, relacionados com a datação. Como explicar vida no planeta terra a 3,5 bilhões de anos? Num sistema como esse, de placas tectônicas com uma proximidade tão grande da Lua, elas se partiriam. Nós teríamos praticamente sistemas que, tecnicamente estariam flutuando dentro de lava / magma”, lembrou.

Dificuldades


Em entrevista exclusiva ao Guia-me, Adauto falou mais sobre as dificuldades de se instalar um ensino criacionista nas escolas brasileiras e quais fatores podem ser listados como barreiras ao criacionismo. Segundo o cientista, as críticas direcionadas à posição criacionista estão sendo feitas de forma errada. Avalia-se o criacionismo, baseando-se nas suas implicações religiosas e não pelas suas propostas científicas. “A parte religiosa não é testável. (…)O criacionismo trabalha especificamente nesta questão: ‘É possível provar cientificamente que o mundo foi criado? Sim!’; ‘É possível provar cientificamente quem criou o mundo? Não!’ Portanto, dizer que o criacionismo está tentando provar que Deus criou o mundo, não é verdade”, atestou o pesquisador.

Erros nas tentativas de se colocar o ensino criacionista nas instituições educacionais também foram apontados por Adauto Lourenço. O cientista afirmou que o criacionismo deve ser tido sempre como uma linha científica. ”Realmente, eu não posso numa aula de biologia – que é uma aula de ciência – ensinar que Deus criou o mundo. Na aula de biologia, eu tenho que ensinar como a vida teria surgido e como ela teria se desenvolvido. Agora, é possível mostrar que a vida foi criada pronta, completa, complexa, com uma capacidade de adaptação básica? Claro que sim. Temos evidência para isso? Claro que sim. Esse é o ponto principal: nós estamos puxando novamente nesta direção. Queremos ensinar o criacionismo científico e não o religioso. A dificuldade maior, portanto, está sendo desassociar a idéia de que criacionismo é religião”, lembrou.



« ANTERIOR
PRÓXIMA »

122 comentários

  1. Aham, lógico que um cientista com credibilidade vai falar isso, claro claro...aceitem, nem um deus faz sentido.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante a percepção do caro Prof° Adalto.

    ResponderExcluir
  3. Dentro de bilhoes de planetas... bilhoes de tentativas de vida... pelo menos uma tinha q dar certo.

    Achar q as variaveis foram criadas por um ser inteligivel, é mto mais complexo na realidade, do q as variaveis serem variaveis perfeitas naturalmente.

    Tentar dizer que variaveis sao improvaveis, n desmente a teoria evolucionista e mto menos comprova a teoria criacionista.

    Variaveis sao so variaveis.

    ResponderExcluir
  4. Pobre WHagi, falar qualquer um fala, quero provas disso que você afirma, junte-se a um monte de "grandes estudiosos", nessa busca inútil de evidências da inexistencia de Deus,
    Mais um querendo se convencer dessa tolice de que Deus não existe...

    ResponderExcluir
  5. esse tipo de "informação" não funciona pra cientistas de verdade. os argumentos ficam na fronteira entre a ignorância e o charlatanismo
    :)

    ResponderExcluir
  6. Por favor, participem da comunidade científica na universidade de vocês. Se estudarem o método científico, verão que ele não deu prova científica de nada. Ele falou apenas do que, para ele, é bastante provável.

    E no mais, dizer que o mundo foi criado não é prova da existência de apenas um Deus, e nem sequer prova de que Deus possua qualquer sentimento especial por você.

    Quem conhece o criacionismo nos EUA sabe que eles não estudam coisa alguma. Existem cientistas que acreditam em Deus (óbvio), mas esse mencionado nesse post não é um cientista de verdade. O criacionismo norte-americano se apresenta como uma disciplina científica, porém se baseiam somente em suposições bíblicas. É como se o padre ou um pastor dissessem que são cientistas.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, eu provo que Deus não existe se vc provar que os elfos causadores da chuva não existem.

    ResponderExcluir
  8. O Adauto Lourenço não tem nenhum respeito na comunidade científica justamente por deturpar a ciência em prol da religião dele, ele é presbiteriano.
    Agora justamente a tese que ele defende, está ainda mais a favor do evolucionismo, claro que se mudassemos as condições da terra não haveria vida, ela está a milhões de anos se desenvolvendo nesse padrão, você altera ele, você muda simplismente tudo. Mais fácil pensar assim do que achar que tudo surgiu do nada, até estranho para um pseudo cientista dizer isso, msotra que ele não tem noção nenhuma da dimensão do universo.
    É como jogar uma bola de baseball num enorme gramado de golf, depois dizer, poxa porque ela teve que cair ali, existem tantos lugares para ela cair, caiu logo ali! Algum deus quis que ela caisse ela ali, atraiu ela lá e a criou ali!

    Infelizmente o Adauto Lourenço deixou-se contaminar pela sua crença, e infreadamente busca respostas em sua ciência deturpada para responder os anseios de sua religião.

    ResponderExcluir
  9. cientista e criacionista não podem ser usados juntos, é uma contradição em termos

    ResponderExcluir
  10. Em pleno século 21, e ainda há pessoas que acreditam em mitologia, conto de fadas e políticos honestos.
    Ai ai, a evolução anda cada vez mais a passos de tartaruga !!!

    ResponderExcluir
  11. ”Se [a terra] fosse um pouco mais próxima do sol, a vida não existiria; um pouco mais distante do sol, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida. Quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade delas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena”

    parei de ler aqui; que tipo de cientista afirma uma coisa dessas? -,-

    ResponderExcluir
  12. LOL nda disso tem base cientifica, vi essa palestra e fiz um video q desmente esse cientista com base cientifica

    ResponderExcluir
  13. "se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria"

    Parei de ler aqui!
    Bom, Vamos lembrar que quando as primeiras formas de vida começaram a se multiplicar e transformar, Os gases da Atmosfera terrestre não era assim tão hospitalar (y)

    ResponderExcluir
  14. prova cientifica é aquela que pode ser experimentada num ambiente controlado por qualquer um nas mesmas condições.

    esse senhor não apresentou nada que não fossem teorias sem prova concreta que possam ser repetidas em laboratorio, e portanto, nao tem provas de nada.

    eu escrevi isso em um outro forum e vou repostar aqui:

    Não tentem justificar sua Fé usando ciência. Se o seu paradigma é religioso, acredite e pronto. Simples.

    Nós, cientistas, somos em vasta maioria ateus. Se vocês precisam se basear em ciência para acreditar, então sua religião é o ateísmo. Somos nós, os ateus, que usamos esse método.

    E da próxima vez que estiverem doentes ou DEPOIS de ter a perna amputada, por favor, vá para seu culto e peça para Deus te curar, e não para um médico que provavelmente é ateu.

    ResponderExcluir
  15. Ou esse Adauto ganha dinheiro falando esse monte de bobagem ou ele é um completo idiota, não vou perder meu tempo aqui explicando os erros desse besta, quem tem conhecimento sabe, quem não tem acredita em uma baboseira qualquer.
    Ps.: a mais fraca dele foi a da lua, deve ser muito burro, ou muito escroto esse tal de adauto.

    ResponderExcluir
  16. Numa boa, este ser que se chama cientista esqueceu que a gravidade varia com a distância, ou seja: 1 bilhão de anos atrás havia uma força atrativa maior entre a Terra e a Lua, e por consequência, não se pode considerar a gravidade uma constante... apesar de a variação ser baixa, ela existe...
    E, além disso, também deve-se considerar choque de asteroides com a lua...
    Talvez se ele perdesse um pouco mais de tempo lendo a teoria gravitacional de Newton, poderia ter feito um comentário melhor a respeito da teoria do Big Bang...

    ResponderExcluir
  17. Por simplesmente e citando...Se [a terra] fosse um pouco mais próxima do sol, a vida não existiria; um pouco mais distante do sol, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria... por isso deveria ser preservada,adorada e aproveitada pois é um fenómeno natural raro e nós humanidade estamos a desperdiçar isso tudo

    ResponderExcluir
  18. Pra ele falar o que falou sobre o Big Bang ele não deve ser físico. Por definição não há 1 centro do big bang, todos os pontos são centro do big bang. O universo é isométrico porcausa disso.
    E ele falar o que falou sobre a Lua também é um absurdo. Há 4 bilhões, 3, 2, 1 bilhão de anos a Terra ainda era um bolo de massa quente. Oceanos, vida, etc, só foram aparecer nessa rabeira de vida da Terra. Além dos que trabalham com a hipótese da Lua ter sido ejetada da Terra. O que demandaria um bom tempo pra ela sequer entrar em equilibrio de translação.

    ResponderExcluir
  19. o pior de tudo eh um bando de otario revoltado e suas ladainhas.

    esse eh o problema da internet.

    voces querem refutar e contra-argumentar o professor? primeiro cheguem onde ele chegou, estudem tanto quanto ele estudou.

    tem gente que fala com tanta conviccao sobre a inexistencia de Deus...

    "Alguns afirmam categoricamente que Deus não existe sem nunca ter mapeado os confins do universo, sem nunca ter penetrado nas micro partículas de todos os átomos, sem nunca ter tomado as asas do tempo e percorrido o tempo indecifrável do passado. Se são tão limitados, mas fazem uma afirmação tão grande, são deuses.Só um deus tem tamanha convicção."

    ResponderExcluir
  20. Adalto Lourenço é bem conhecido entre aqueles que acompanham as discussões entre criacionismo x evolucionismo. Se ele acha que pode provar, então que prove. Dizer que existe muitas especies ou sistemas equilibrados não é uma prova. Mostre como a terra foi criada, mostre outros mundos aparecendo do nada, assim eu considerarei sua afirmação. Nem vou entrar no mérito de que não vejo esse mundo assim tão equilibrado, nem as espécies assim tão perfeitas, ta longe disso. Mas vá la senhor adalto, prove.

    ResponderExcluir
  21. esse tipo de "informação" não funciona pra cientistas de verdade. os argumentos ficam na fronteira entre a ignorância e o charlatanismo

    'como haver vida a 3 bilhoes de anos?' esse 'cientista' nunca ouviu falar do carbono 14?

    ResponderExcluir
  22. Prefiro acreditar na mitologia de Senhor dos Anéis do que em qualquer um criacionista desse e de outro planeta qualquer.

    ResponderExcluir
  23. matematica do cara ai nao procede, pelos calculos dele a lua teria a mesma idade da terra, isso todos q se interessam sabem q a lua se formou depois da terra, provavelmente a lua se formou de uma colisão da terra com outro objeto pouco menor q a terra, com isso a crosta da terra se desprendeu e a poeira q ficou orbitando a terra formou a lua. esse é mais um evangélico q resolveu estudar cosmologia ou física quantica pra dar a versão dele sem fundamento.

    ResponderExcluir
  24. Não se esqueçam que mesmo com todas essas "variáveis" a terra é só um grão de areia na vastidão cósmica que pode ser destruída a qualquer momento, e cada objeto cada planeta, estrela ou galáxia conta com milhares de variáveis para serem do jeito que são, por mais que sejam parecidos na no universo é exatamente igual, e isso não é nenhuma prova de que foram cuidadosamente criados, e ainda que fosse criado, não quer dizer exatamente que foi Deus que criou, pode muito ter sido um raça, mas avançada que pratique engenharia planetária, mas o que eu acho estúpido e pensar que todo o conhecimento do universo está em um livro(s) "Sagrado" feito por humanos... Ou achar que a religião que já falhou tantas vezes é a detentora da verdade absoluta do cósmos, religião já disse: somos o centro do universo! (NÃO SOMOS!). Somos o centro da galáxia (MAIS UMA VEZ NÃO SOMOS!). Somos o centro do sistema solar (DE NOVO NÃO SOMOS). Acho que falta humildade em reconhecer que nossa interconectividade com o cósmos é mais bela, sutil e intrincada, e muito menos arbitrária do que qualquer devaneio que alguma mitologia religiosa tenha imaginado.

    ResponderExcluir
  25. Criacionismo cientifico? esse cara tinha que ser PRESO!

    ResponderExcluir
  26. eu nao devo ter lido certo, não encontrei nenhuma prova, só o normal: você não pode provar que Deus não criou o mundo...

    ResponderExcluir
  27. Haaa simmm!!!!!! Deus!
    Por que não acreditamos tbm que os gnomos criaram o mundo?

    A ciência é mutável, logo, a teoria do big bang (que ainda tem vários pontos sem resposta) é constantemente maturada ao longo do tempo por novas descobertas, ao contrário do criacionismo que insiste em achar que um livro responde tudo.


    "altura média da maré seria e 11.700 metros e sua rotação há praticamente 1,2 bilhão de anos seria de 4h57min. Vida não teria existido nessas condições"

    O argumento acima não deveria vir de um "cientista" que tenta ser imparcial ao argumentar sobre evolução. A vida existiria SIM! Ela apenas evoluiria de uma forma diferente, adaptando as espécies a um ambiente diferente do que conhecemos.
    Para que exista vida, não é necessário um ambiente como o do planeta terra. Aqui mesmo, por exemplo, achamos vida em ambientes improváveis e muito semelhantes a diversos lugares no universo, pode ser dentro de um vulcão a milhares de graus celsius, regiões abissais sob pressões extremas ou até mesmo ambientes sulfurosos.

    A vida apenas evolui para se adaptar ao ambiente! Ainda existe muito a descobrir e a ciência é aberta a novas teorias e argumentos, diferentemente do criacionismo que insiste em tentar explicar a vida baseada em um livro imutável, baseado no bule de Huxley, Deus!

    ResponderExcluir
  28. Deus é lindo e insuperável. A existência dele não deixará de ser um fato só pq alguns bobinhos não acreditam. Bendito seja aquele que vive e reina desde de o SEMPRE.

    ResponderExcluir
  29. 1º Se mudássemos as condições na Terra, é possível que as formas de vida atuais não existam, mas se não forem muito diferentes, poderiam haver formas de vida diferente. Nosso conhecimento sobre o evolucionismo está limitado as formas de vida baseadas em carbono. Mas já foi encontrada uma bactéria que não possui base no carbono. Como considerar então que não existiria vida? Podem existir muitas formas diferentes de se originar vida.

    2º A Lua estaria a 15 mil KM da Terra somente se o afastamento fosse linear, mas todos sabemos que a força gravitacional é diretamente proporcional as suas massas e inversamente proporcional ao quadrado de suas distâncias. Sem falar que a Lua pode ter sido "capturada" (uma das possíveis teorias) bem depois disso.

    num vou continuar citando, mas esse cara precisa de umas aulas de física e biologia.

    ResponderExcluir
  30. cada um cre naquilo que necessita, respeitar, analisar com coerência é ser inteligente, criticar sem base nenhuma é ser idiota. A maioria das pessoas acreditam no sistema, e, no que o sistema impõe, pessoas são ludibriadas e manipuladas com novelas , futebol, e famosos da mídia, e internet, procuram um ídolo para se espelhar e ter as mesmas opinioes que eles..

    ResponderExcluir
  31. "DEUS" me disse que esse cara tá errado, e não sabe o que ta falando.

    ResponderExcluir
  32. woises, e porque diabos não continuamos evoluindo?
    porque os macacos resolveram que agora serão apenas... MACACOS?
    porque não criamos um sistema de telepatia, já que a fala, considerando a velocidade que as informações circulam na internet, é tão devagar e ultrapassada??? porque não criamos asas pra voar nos furacões que estão cada vez mais normais na face da terra? porque não adaptamos um sistema de respiração cutânea para sobreviver soterrados a um deslisamento de terra, já que todos os anos milhares de pessoas morrem assim? Porque a evolução PAROU meu querido? Esqueça as primeiras e responda-me apenas esta última pergunta, que assim que me provar que estamos errados sobre a criação, deixarei de crer em um ser criador, seja qual for o nome dele.
    As provas que temos sobre a criação? Não me pergunte, elas estão ao seu redor ;)

    ResponderExcluir
  33. Conhecia algumas dessas pesquisas e aplaudo a iniciativa desse pesquisador, em transformar a educação!

    ResponderExcluir
  34. Homens tolos. Isso é natural, para mentes tão limitadas aquilo que se pode ver ou tocar. Não passam de animais primitivos que julgam-se sapienciais. Como falam com tanta convicção sobre algo tão incompreensível para vocês? Em que se baseiam? Livros? Teorias? Faculdades? Formações Acadêmicas? Vocês não sabem nem do que estão falando. O fato é que cada ser humano, deve ter a capacidade de INVESTIGAR e obter suas próprias conclusões. Não apenas se basear em livros escritos por primatas "evoluídos". Basear-se em teorias de terceiros não é o caminho da verdade. Se assim o fosse, essa questão já teria sido solucionada à muito tempo. A resposta para essa questão, está dentro de cada ser vivo.

    ResponderExcluir
  35. Que Deus tenha misericórdia de vocês, amigos cientistas. Porque tudo isso já foi previsto nas escrituras sagradas. Se não acreditam, respeitem quem acredita. Se vocês querem limitar a vidinha de vocês a esse mundo podre e poluído, o problema é de vocês.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo disse: "cada um cre naquilo que necessita, respeitar, analisar com coerência é ser inteligente, criticar sem base nenhuma é ser idiota. A maioria das pessoas acreditam no sistema, e, no que o sistema impõe, pessoas são ludibriadas e manipuladas com novelas , futebol, e famosos da mídia, e internet, procuram um ídolo para se espelhar e ter as mesmas opinioes que eles..."


    OBS: Esqueceu de falar sobre o alienante Big Brother Brasil.

    ResponderExcluir
  37. Pfoo, ele nem cientista é, o "professor" é do Mackenzie, universidade presbiteriana sem credibilidade nenhuma pra falar de assuntos que toquem religião

    ResponderExcluir
  38. Vamos a uma pergunta.

    me porvem que o maldito Deus existe.

    Provem que Jesus nasceu?

    a seus criacionistas de m...
    Por isso o mundo ta na merda sempre.

    Os povos brigam por religião, coisa tosca.

    "Porque a evolução PAROU meu querido?"]

    quem disse que parou?
    apenas demora.

    Quantos anos tem a terra?

    os macacos e os sapiens sapiens seguiram linhas diferentes.

    Como explica as mutações na india??

    Bando de criacionistas hipócritas, respondam, onde esta o deus agora?

    ResponderExcluir
  39. Lamentável.. Cada um fique com sua opinião.. Ai mais eu sei de uma coisa! ALGUMA DIA VOCÊ IRA, PEDIR AJUDA PARA DEUS! Sem comentários (:.

    PODEM CRITICAR A VONTADE! HAHA

    ResponderExcluir
  40. Para Rafael:
    "woises, e porque diabos não continuamos evoluindo?
    porque os macacos resolveram que agora serão apenas... MACACOS?"

    isso é equivalente a perguntar: "Se Portugal colonizou o Brasil, por que ainda existem portugueses?"
    você nem sabe o que é a teoria da evolução se disse uma barbaridade dessa.

    ResponderExcluir
  41. PARA RAFAEL

    Porque a evolução PAROU meu querido?

    MEU QUERIDO, A EVOLUÇÃO PAROU SÓ PRA VC...PORQUE PARA O RESTO DOS SERES VIVOS ELA CONTINUA... HÁÁÁ INTENDI, VC QUERIA VER O PROCESSO EVOLUCIONARIO QUE DEMORA MILHÕES DE ANOS SE MATERIALIZAR NO TEU CURTO PERIODO DE VIDA NÉ, PEÇA PRA ALGUEM TE EXPLICAR COMO FUNCIONA ISSO OK

    ResponderExcluir
  42. Será q não podemos pensar na seguinte hipótese:
    A terra não foi criada para nós, e sim nós fomos criados por ela.
    Por isso ela é perfeita pra nós, pois desde o primeiro ser vivo na terra, a bilhoes de anos atrás, não mudamos de planeta, o que na verdade, não deixa a terra perfeita para nós, e sim, nós, que durante bilhões de anos, evoluimos para conseguirmos viver nas condições que temos hoje.
    Podemos ver que seres vivos são totalmente evolucionistas, revendo alguns conceitos básicos.

    Por exemplo:
    Se for lutar com um profissional, provavelmente você irá perder, vai apanhar e vai sentir muita dor.
    Agora treine durante 2 anos as suas habilidades dentro da luta, e vá lutar com o mesmo profissional. Vai acontecer um fenômeno conhecido como evolucionismo. Pois você evoluiu dentro de 2 anos. Nao vai apanhar tão fácil, e será muito mais resistente a dor. E terá a técnica necessária para mostrar uma boa luta.
    Agora jogue essa proporção para 100.000 anos atrás, e imagina o QUANTO os seres evoluiram para chegar ao nosso nível. E pode ter certeza que evoluirá mais.

    Por isso que digo, não foi a terra que foi criada em nossa volta para nós vivermos, e sim, nós fomos evoluindo em volta da terra para conseguirmos viver nas condições que ela proporciona. A única coisa que foi NECESSÁRIA de fato, e é até hoje, é a ÁGUA. Nós somos meros animais com a capacidade de dizer "PORQUE". Nós não somos especiais coisa nenhuma. Não temos alma, temos algo chamado de conciência, o que o resto dos seres vivos, não os conhecidos como humanos (que de humanos não temos NADA) não tem.
    E aih vem a bíblia. Para nos prender a um poder.




    Agora pense

    ResponderExcluir
  43. O que um ou outro boçal não conseguiu entender é que a proposta dele foi a seguinte: Criacionismo não é ligado necessariamente a religião. Quando ele diz que o mundo pode ter sido criado, ele não tocou no tema ''quem o criou''. É deplorável como algumas pessoas não sabem absorver a notícia com todos os seus detalhes, ainda com a mesma sendo tão clara e objetiva. (Vanessa)

    ResponderExcluir
  44. There's no God? Prove it.

    ResponderExcluir
  45. Um livro sensacional para entender o assunto "A fórmula de Deus"
    todo ser humano deveria ler este livro.

    ResponderExcluir
  46. Embora tenha me cadastrado como anônimo, meu nome é Luciano.

    A ciência busca a verdade, mas nem sempre consegue em detrimento das limitações dos cientistas frente às grandes interrogações formadas no espaço tempo. Vencer esses limites é prazeroso e desafiador e cada geração experimenta a evolução do conhecimento.
    Defender vertentes com se fossem times de futebol não é peculiar de quem busca a verdade. É somente emocional, embora tenha algum valor.
    Estudar é essencial, desde que se alcance conclusões próprias ainda que a conclusão seja: não tenho conclusão.
    Como a Bíblia menciona, fé é outro departamento e não pertence a esta discussão que se deveria se basear exclusivamente em parâmetros científicos, e talvez a este respeito o autor tenha sido insuficiente.
    Lamento a religião que tenta se justificar na ciência. É como querer medira ar com a régua.

    Quanto a acreditarmos se Deus existe ou não, entendo que não mude em nada o que ele seja, se realmente existe.
    Porém, se existe, tudo o que eu tivesse seria pequeno para que tivesse o privilégio de me comunicar com ele.

    Ao assunto postado, os parabéns pela grande repercussão, mostrando que há grande interesse sobre o tema.

    ResponderExcluir
  47. Vocês não aprenderam nada, começaram a andar, cambaleando, e achavam que andavam como ninguém. Cresceram mais um pouco e começaram a aprender a sair sozinhas, achavam-se os donos do mundo. Depois começaram a estudar teorias científicas e se achavam um deus.

    Se apegam a coisas menores e fazem delas o centro da vida de vocês, não enxergam os óbvios da vida. Não têm gratidão por seus pais que vos criaram e vos deram amor, nem têm gratidão com o Pai supremo, que a tudo criou com muito amor.

    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  48. Pena que os ateus discobrem do pior modo que viveram equivocados, após a morte...

    ResponderExcluir
  49. Caros Evolucionistas: respondo vossas perguntas:

    "Quantos anos tem a terra?"
    Resposta: Segundo a biblia, os apócrifos e muitas outras escrituras mais antigas, entre 6 e 10 mil anos.

    "Como explica as mutações na india??"
    Resposta: Mutação não é evolução. O fato de pessoas ter membros maiores ou mais desenvolvidos de acordo com sua necessidade considerando regionalismo, cultura, etc, não os faz OUTRO SER DIFERENTE DO QUE ELE ERA, eles ainda continuam sendo SERES HUMANOS, e não um ser unicelular que evoluiu para um ser mega desenvolvido.

    "Se Portugal colonizou o Brasil, por que ainda existem portugueses?"
    Resposta: A pergunta não cabe, muito menos faz algum sentido nesta discussão. Procure algum tópico ou postagem sobre COLONIZAÇÃO.

    "PARA O RESTO DOS SERES VIVOS ELA CONTINUA"
    Resposta: Aonde continua? Mostre-me. A única coisa que evoluiu na humanidade é a tecnologia. fora isso: macacos continuam macacos, humanos - humanos, cachorros - cachorros, gatos - gatos, elefantes - elefantes, etc.

    "HÁÁÁ INTENDI, VC QUERIA VER O PROCESSO EVOLUCIONARIO QUE DEMORA MILHÕES DE ANOS SE MATERIALIZAR NO TEU CURTO PERIODO DE VIDA NÉ"
    Resposta: Milhões de anos? Como pode ser encontrado partículas protéicas em estruturas de milhões de anos, uma vez que proteinas sobrevivem no máximo 100 mil anos (segundo o evolucionismo) em condições laboratoriais (que não existem na natureza)? Pesquise a respeito e venha me responder.
    Gostaria APENAS que me mostrassem o elo de que UM DIA isso aconteceu, só isso. Não estou pedindo nada de mais! uma ciência tão certa deveria ter em mãos. Não? Ohhh que pena... no mínimo questionável.

    Concluindo...
    Se vocês estão passando por esta vida apenas para ir pra dentro de um buraco alimentar a terra, porque então trabalhar, passar necessidades, constituir familia, sentir dor, sentir tristeza, felicidade, sede, fome, calor, frio, doenças, ódio, amor... ???
    Se fosse só pra ir pra dentro do buraco, a vida seria um erro.

    ResponderExcluir
  50. Quanto ao comentário acima, me refiro à alguns boçais "cientistas" que comentaram acima.

    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  51. "Por exemplo:
    Se for lutar com um profissional, provavelmente você irá perder, vai apanhar e vai sentir muita dor.
    Agora treine durante 2 anos as suas habilidades dentro da luta, e vá lutar com o mesmo profissional. Vai acontecer um fenômeno conhecido como evolucionismo."

    Resposta: Não, não aconteceu evolução alguma neste caso. Você continuará sento um SER HUMANO. Um ser humano adaptado a adversidade que encontrou. Se você treinar por 100.000 anos, não se tornará um Rinoceronte, vai continauar sendo um HUMANO!

    ENTENDAM UMA COISA: ADAPTAÇÃO NÃO É EVOLUÇÃO!

    ResponderExcluir
  52. para Rafael:

    1- A ciência não nega a possibilidade de haver um deus, ela simplesmente só trabalha com evidencias. Por mais que VOCÊ ache que a sua verdade é universal, há 3 bilhões de outras pessoas com religiões diferentes. Porque você não acredita em Thor? Será que é porque você não nasceu na Suécia do século 9?

    2- A teoria da evolução tem sido combatida desde a sua divulgação, e só resistiu a todos os ataques porque é muito bem estabelecida. Hoje para a ciência a evolução é uma realidade, o fato de você não entender e não gostar da teoria é um problema só seu.

    3- para mais informações procure no youtube um vídeo sobre o "Dover trial". nesse julgamento um juiz federal (e cristão) julga improcedentes os argumentos dos criacionistas, e tornou o ensino deste ilegal nas aulas de ciência, nas de religião continua livre (como deve ser)

    4- não tentem jogar goela abaixo dos outros os seus pensamentos de tempos sombrios em que os seres humanos eram meros escravos. eu não sou escravo de ninguém.

    ps: não sou o capeta uahuahauha

    ResponderExcluir
  53. Agora a última pergunta (sério!): Se a Evolução um dia aconteceu, porque procuram por um elo? Ele não deveria estar andando poraí até hoje, já que os primatas em suas diversas formas também estão andando poraí? Não deveria ser evidente? Não deveria ser contínuo? Fica a pergunta e a falta de provas no ar...

    ResponderExcluir
  54. Rafael
    A evolução ainda acontece, prova disso são as superbactérias, que evoluem de uma bactéria que começa a resistir aos medicamentos. Mas falando de seres complexos, a evolução acontece da seguinte maneira: uma pessoa nasce com uma deficiência genética ou física (asas, por exemplo, apesar de não fazer sentido asas em humanos, estude as aves e os morcegos, as estruturas são completamentes diferentes das nossas), caso essa deficiência seja útil, então será passada para os filhos dessa pessoa, que será passada para os netos, e assim por diante até que toda a população tenha essa deficiência, acha que isso acontece em algumas décadas? E... só vou responder a parte dos elefantes, elefantes africanos são descendentes de mamutes, prova disso é que estão sequênciando a genética do manute com a intenção de fazê-lo nascer numa elefanta africana (pesquise sobre isso).

    ResponderExcluir
  55. Ok, mais uma vez... Vamos lá!
    Respondendo os questionamentos:

    "1- A ciência não nega a possibilidade de haver um deus, ela simplesmente só trabalha com evidencias. Por mais que VOCÊ ache que a sua verdade é universal, há 3 bilhões de outras pessoas com religiões diferentes. Porque você não acredita em Thor? Será que é porque você não nasceu na Suécia do século 9?"

    Resposta: Copie e cole aqui o momento que citei alguma religião em meus comentários. Não estou discutindo aqui cristianismo, budismo, hinduismo, ou seja lá qual religião seja! Estou levantando perguntas sobre o quanto a evolução é questionável, quantas provas faltam pra que seja tomada como uma LEI!

    "2- A teoria da evolução tem sido combatida desde a sua divulgação, e só resistiu a todos os ataques porque é muito bem estabelecida."

    Resposta: Tem sido combatida porque não tem provas suficientes! Só tem resistido pois é uma necessidade muito antiga, de milhões de pessoas, de matar um ser criador! (mais uma vez não falei nome algum, repare!) A resistência a isso é natural! ninguém é obrigado a aceitar "goela abaixo" uma coisa sem fundamentos prováveis! Essa idéia de evolucionismo surgiu DO homem, e não COM o homem. quem tem que defender é vocês que vem mantendo! O homem NASCEU com o pensamento de que alguém o criou, não que ele evoluiu! se não ele aprenderia a falar e logo em seguida contaria como foi essa evolução para seus descendentes!

    "Hoje para a ciência a evolução é uma realidade, o fato de você não entender e não gostar da teoria é um problema só seu."
    Resposta: Não é uma realidade, é uma SUPOSIÇÃO.
    E é isso aí! isso mesmo, gosto chama-se Livre Arbítrio! Obrigado por entender!

    3- para mais informações procure no youtube um vídeo sobre o "Dover trial". nesse julgamento um juiz federal (e cristão) julga improcedentes os argumentos dos criacionistas, e tornou o ensino deste ilegal nas aulas de ciência, nas de religião continua livre (como deve ser)
    Resposta: Apóio que o ensinamento do Evolucionismo como é feito é errado, mas eu também passei por este ensinamento no colégio! Foi lendo artigos como este acima, lendo curiosidades que entendi que aquilo não era bem assim como estão ensinando poraí, e você sabe muito bem disso! Mas não apóio um ensino religioso como vem sendo feito poraí, da mesma maneira! Acho errado, sério mesmo. Sendo assim tenho uma crença muito particular como pode perceber.

    4- não tentem jogar goela abaixo dos outros os seus pensamentos de tempos sombrios em que os seres humanos eram meros escravos. eu não sou escravo de ninguém.
    Resposta: Ninguém aqui está pra ser escravo de ninguém, não é poraí que deve pensar. Aí já podemos até ampliar a discussão para princípios filosóficos, éticos, morais, etc. Cada um faz o que bem quer de sua vida independente desta discussão iniciada a séculos! Basta que tenha uma boa conduta na atual sociedade, manter seus valores que no final será entendido. vejo desta forma.

    "ps: não sou o capeta uahuahauha"
    Resposta: Acredita no lado do "mal" mas não no lado do "Bem"?
    É Ateu graças a Deus? aHUAhuAHUAhuaHUA

    ResponderExcluir
  56. Rafael
    Sua resposta para o tal "elo": http://www.evo.bio.br/LAYOUT/ELO.HTML

    ResponderExcluir
  57. Pseudo-ciência não é ciência.

    Cuidado com falsas lógicas senhores.

    ResponderExcluir
  58. Mais algumas:

    "A evolução ainda acontece, prova disso são as superbactérias, que evoluem de uma bactéria que começa a resistir aos medicamentos."
    Resposta: Mais uma vez adaptabilidade. É como injetar veneno no cavalo: dose a dose ele resiste, produzindo o Soro Antiofídico. O cavalo deixou de ser um cavalo? Talvez um SUPERCAVALO!

    "Mas falando de seres complexos, a evolução acontece da seguinte maneira: uma pessoa nasce com uma deficiência genética ou física (asas, por exemplo, apesar de não fazer sentido asas em humanos, estude as aves e os morcegos, as estruturas são completamentes diferentes das nossas), caso essa deficiência seja útil, então será passada para os filhos dessa pessoa, que será passada para os netos, e assim por diante até que toda a população tenha essa deficiência, acha que isso acontece em algumas décadas?"
    Resposta: Confesso que nunca ví um ser humano com asas! Mas que seja válido o exemplo: Neste caso são falhas genéticas que podem ou não ser hereditárias. Isto acontece em qualquer espécie, e muitas vezes o indivíduo morre, ou não procria, sendo difícil a continuidade desta suposta "evolução". Caso seja útil servirá somente para aquele ser, não será repassado. E não; fique tranquilo: O futuro da humanidade não será evoluir para seres "super-deficientes"! Outra coisa: Pássaros são pássaros, morcegos são morcegos, e vem sendo assim desde que o homem é homem (ou seja, desde sempre!)

    "E... só vou responder a parte dos elefantes, elefantes africanos são descendentes de mamutes, prova disso é que estão sequênciando a genética do manute com a intenção de fazê-lo nascer numa elefanta africana (pesquise sobre isso)."
    Resposta: A eterna tentativa do homem querer ser Deus! Muito bem frisado: ESTÃO SEQUENCIANDO (o homem está tentando) isso não está sendo feito naturalmente! Os elefantes africanos podem até ter alguma compatibilidade genética com os mamutes. Mas isso não quer dizer que o Mamute primitivo tenha se transformado em um elefante africano! são 2 sub-espécies! Como o macaco prego e o Cimpanzé: os dois são macacos, mas um não veio do outro!

    ResponderExcluir
  59. kkkkkkkkkkkkk, e ainda tem gente que fala que Deus não existe... Não discuto com essas pessoas! Para ser ateu é necessário ter muito mais fé do que ser cristão.

    ResponderExcluir
  60. Para Rafael:
    "ps: não sou o capeta uahuahauha
    Resposta: Acredita no lado do "mal" mas não no lado do "Bem"?
    É Ateu graças a Deus? aHUAhuAHUAhuaHUA"

    para alguém com tantos poderes intelectuais como você é estranho não perceber uma ironia...

    você tem uma idéia errada do que seja a evolução, os animais não ficam melhores (supercavalos citados por você), ele apenas se adaptam. a evolução não é dirigida. um exemplo, os bois possuem mais cromossomos que o homem. animais mais simples podem eoluir de espécies mais complexas e vice-versa. o ambiente, mutações e o acaso determinarão isso.

    será que 99.9% dos cientistas do mundo estão errados? será mesmo que a teoria evolução não tem fundamento? seria uma grande conspiração? por que será que esse debate só existe onde há fanáticos religiosos?

    só falta dizer que a evolução é contra a segunda lei da termodinâmica... (e não é, essa lei fala de energia não de complexidade)

    ;)

    ResponderExcluir
  61. Olha, eu acho louvável que se tente debater o criacionismo de forma científica e não apenas bater o pé contra provas científicas que se confirmam por séculos, mas lendo o texto eu percebo alguns problemas.

    1. Ele é cientista de que área? Qual o conhecimento específico que o permite estudar tais provas descritas (que sinceramente não me explicaram nada. Você entendeu do que se tratavam as provas?).

    2. Sou Geógrafa, mas depois de anos de conversas científicas com físicos (e de aprender sobre métodos de datação) eu tenho muitas suspeitas em relação a algumas afirmações, principalmente sobre a tal "direção preferencial de afastamento das galáxias", a datação da terra (Acho muito difícil que todos oa avanços do conhecimento da Geologia, Paleontologia, Astronomia e Quimica sejam apenas peças pregadas por lúcifer)

    3. Eu sou agnóstica (acredito nas diversas possibilidades da vida, se não posso provar, é apenas uma possibilidade), mas não sejamos hipocritas quanto ao ensino religioso. Ensinar criacionismo na escola é SIM ensinar que a existência de uma realidade divina é "verdade". Não me venha dizer que uma coisa não é necessariamente reflexo da outra. Não interessa se não se pode provar se foi Deus, Zeus, Rá, Alah, Wicca, Shiva, Whatever. Esse raciocínio do criacionismo automáticamente cai na afirmação de que "se a terra, o universo, foram criados, alguém(ns) os criou". E para mim é um crime filosófico colocar como verdade provável a existência de qualquer divindade/religião, posto que religião é um grande pacote filosófico e de crenças que se deve ter maturidade para ESCOLHER, uma vez que segue verdades inquestionáveis baseadas exclusivamente na FÉ, que por definição é indiferente à qualquer forma de prova de existencia. Não queiram empurrar goela abaixo das crianças (que nao tem capacidade de refletir sobre isso e tirarem suas proprias conclusões) uma realidade divina. Isso deve ser apresentado como uma possibilidade, mas nunca como regra. O evolucionismo, big bang e outras teorias que mantem lacunas sempre são apresentadas desta forma, não provadas ou não prováveis (até agora). Acho que essa é a forma mais neutra de educar alguém sobre isso.

    Acredito que seja dificil convencer um religioso de outras verdades principalmente porque os ateus e agnósticos dificilmente têm paciência para lidar com a grande quantidade de incoerências que aparecem nos discursos religiosos, e desistem de argumentar ponto a ponto.

    Se você realmente se interessar sobre tais provas do criacionismo, vá conversar com doutores e pós doutores de astronomia, Física, Geologia, Paleontologia, Biologia que sejam especializados nas áreas relacionadas aos temas descritos na sua notícia.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  62. "Sua resposta para o tal "elo": http://www.evo.bio.br/LAYOUT/ELO.HTML"

    Resposta: Quer responder minha pergunta com outra pergunta???
    O post começa com o título: "O Elo perdido foi encontrado?"
    Pois é! Tá aí exatamente o que eu gostaria muito de saber!

    Antes de comentar qualquer coisa a respeito, deixa eu explicar: Não se trata DO elo perdido, mas sim de TODOS OS ELOS DE TODAS AS ESPÉCIES! Tem de haver registro fóssil do período de transição de TODOS os animais! e o evolucionismo até hoje não nos apresentou NENHUM!
    Linhagem, herança genética, mutações, isso é muito facil explicar! Nós mesmos somos a resposta disso! Cruze um humano de pele negra com um de pele branca: o resultado é um mestiço entre as duas raças, que ao meu ver, podem sim ser consideradas sub-espécies, mas que tem combinação genética para tal cruzamento. Mas o resultado ainda será um HUMANO!

    Gente, sério mesmo, não acham MEEEESMOOOOO que alguém projetou tudo isso aqui, tudo certinho, com algum propósito que também não sabemos o qual? Sério? =/

    ResponderExcluir
  63. Mais um vez venho pedir a COMPREENSÃO de TODOS quanto as as palavas e serem CITADAS, existem varios outros ADJETIVOS que podemos ultilizar para ANÔNIMOS em coméntarios OK!Caso contrario estou ARQUIVANDO como SPAM, não por falta de ARGUMENTOS mais por simplesmente ÉTICA.

    ResponderExcluir
  64. Quanta BESTEIRA, principalmente na parte "...se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida... "

    "Encontradas três espécies que vivem sem oxigénio"
    http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=41441&op=all

    Bactéria que "come" arsênico altera definição da vida
    http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/12/02/bacteria-que-come-arsenico-altera-definicao-da-vida-923171880.asp

    Nao sabemos absolutamente NADA sobre a vida, muito menos este cara que se diz cientista hauehaue

    ResponderExcluir
  65. Meu nome é sidiney, tenho 29 anos e uma experiência um tanto qto "grande" com pessoas desde cedo. E pelo pouco que sei isso nunca terá fim. Vamos ao texto e aqueles que gostam de ler eheheh

    De forma direta e sem ficar lendo os comentários dos outros pra criar o meu.

    Cada um tenta provar, de forma desesperada, a sua visão das coisas. Acredito q isso aconteça por simples "medo" do que possa contecer no final da vida. Teve um ser estúpido que falou que a vida somente trabalhando, estudando ou sei la o que não tem sentido.
    Hora, se mate então!! Eu adoro trabalhar e construir coisas novas pra gerações futuras e me sinto quase completo com isso, so me falta um filho para ser "completamente" (repetindo pra dar ênfase) feliz. ^^

    Criação ou evolução não são teorias inabaláveis. A merda do mundo ta do jeito que ta não por causa de maníacos religiosos idiotas ou ditadores ateus imbecís, mas sim pelo simples motivo de os dois lados serem intolerantes e não conseguirem viver em comum acordo.

    É a estupidez HUMANA que faz tudo isso e não uma simples crença!

    Não acredito em Deus e não sou "Ateu". Pra mim Ateísmo nada mais é que um outro tipo de dogma a ser seguido, o dogma de não acreditar em nada.

    Cada ser é diferente. É inútil discutir se existe ou não, se começou numa explosão ou não. Aquele que mostrar primeiro a prova concreta vence.
    Igual a qualquer guerra, aquele que ganha mantem sua versão para as gerações futuras como a verdade absoluta.

    Em relação ao post e não mais aos comentários revoltados, (ou não ^^).

    Se ele acha q é feliz e que pode provar, ótimo, muitos mais serão felizes com ele, mas ele terá resistência por toda eternidade pq não conseguiu convencer nem meros leitores do blog com o que falou. Muito cheio de falhas, e olha q entendo pouco do assunto e não me senti convencido. Vi tb a palestra, então não estou ligado somente ao que está escrito aqui no blog.
    Ae entra dnovo a questão de que cada um tem sua visão da coisa.

    Mas gostei e adoro novas visões. Parabéns.

    ResponderExcluir
  66. Como o anonimo anterior afirmou, se for de fato verdade de que exista vida formada por diferentes compostos (como a recente descoberta da bactéria que "come" arsenico) para mim é uma prova irrefutavel que todos os animais da terra possuem um ancestral comum já que todas as células vivas conhecidas até entao usam os mesmos ácidos nucleicos e aminoácidos.

    ResponderExcluir
  67. "para alguém com tantos poderes intelectuais como você é estranho não perceber uma ironia..."
    Resposta: Caro "Anônimo", agradeço a consideração mas "poderes intelectuais" já acho demais!
    A conversa naquele ponto já tinha chegado a um ponto 'despojado', e eu entendi sim a sua ironia, só respondi com uma piadinha pra te enxer!
    kkkkkkkk Desculpe se ofendi! Não foi essa a intenção.

    "você tem uma idéia errada do que seja a evolução, os animais não ficam melhores (supercavalos citados por você), ele apenas se adaptam."
    Resposta: Eu não tenho uma idéia errada! Foi exatamente isso que eu disse: ADAPTABILIDADE! Coloquei o termo SUPERCAVALO ironicamente, pois disse que ele vai continuar um cavalo, não terá evoluido!! E adaptabilidade não é evolução. é simplesmente adaptação a determinadas condições!
    Michael Phelps, por exemplo (não sei se escrevi certo, mas me refiro ao nadador multi medalhista) Ele tem a envergadura dos braços maior que sua altura, o que não é normal nos seres humanos.
    Normalmente a envergadura dos braços é do mesmo tamanho da altura nos seres humanos. Ele se ADAPTOU a necessidade da natação, mas não o tornou um peixe!
    Se os filhos dele nascer com essa adaptação, e continuar nadando, e os netos e os bisnetos também, eles não vão se transformar em peixes!

    "a evolução não é dirigida. um exemplo, os bois possuem mais cromossomos que o homem. animais mais simples podem eoluir de espécies mais complexas e vice-versa. o ambiente, mutações e o acaso determinarão isso.
    Resposta: Número de cromossomos não determina evolução meu caro. Cada um foi 'desenhado' assim. O boi foi feito pra ser boi, e o homem pra ser homem, a única relação que existe entre eles é a colocação na cadeia alimentar!
    Ambiente e mutações só vão determinar adaptações. O "Acaso" é uma variante que pra mim, não pode ser considerada. Afinal, o que é o acaso?

    "será que 99.9% dos cientistas do mundo estão errados? será mesmo que a teoria evolução não tem fundamento? seria uma grande conspiração? por que será que esse debate só existe onde há fanáticos religiosos?"
    Respostas: Pelo que vejo você não é um fanatico religioso, e porque está envolvido? porque briga tanto contra algo que não existe? é o mesmo que dar socos no vento! com a diferença de que pra você ao menos o vento existe, pois é o deslocamento de ar...
    Sobre 99,9% dos cientistas estarem errados: Nem eu, nem você podemos falar alguma coisa! Não existem provas pra falar de erro ou de acerto! Concordo que ambos os lados são questionáveis, na minha visão o seu é mais questionável, e pra você o meu é mais questionável!
    E se a gente ficar aqui discutindo, ninguém vai mudar a idéia do outro meu caro! Não estou afim de derrubar a comunidade científica nem tenho poder pra isso, nem posso fazer isso!
    A ciência é essencial para nossa vida, foi nessa busca de "onde viemos para onde vamos" que muitas descobertas foram feitas! nossa história vem sendo revelada, mas muita cuisa está sendo literalmente inventada, e você não pode negar isso!
    O próprio fato dos elos, todos os que suporam ser reais eram fraudes! qual é o objetivo disso? ganhar no grito uma discussão? derrubar na trapaça uma crença?
    Meu caro, quem somos nós para julgar? só podemos defender nossos pontos de vista: e o ponto de vista é que é o ponto da questão! ;)

    só falta dizer que a evolução é contra a segunda lei da termodinâmica... (e não é, essa lei fala de energia não de complexidade)
    Resposta: Nada sei sobre termodinamica meu caro! podemos levar esta conversa para outro rumo?
    aUHAhuaHAhuaAHUAUHA (sou humilde o suficiente para aceitar certas coisas!)

    ResponderExcluir
  68. A GRAVIDADE

    O ser humano descobriu o que já existia, deu um nome e agora acha que é mais inteligente que Deus.

    Só isso já prova o quanto a raça humana é medíocre.

    ResponderExcluir
  69. Maíra...

    "2. Sou Geógrafa, mas depois de anos de conversas científicas com físicos (e de aprender sobre métodos de datação) eu tenho muitas suspeitas em relação a algumas afirmações, principalmente sobre a tal "direção preferencial de afastamento das galáxias", a datação da terra (Acho muito difícil que todos oa avanços do conhecimento da Geologia, Paleontologia, Astronomia e Quimica sejam apenas peças pregadas por lúcifer)"
    Resposta: Eu não entendo esse negócio de dizer que não acredita em um criador e em religião, mas citar com naturalidade o nome de um personagem religioso (lucifer)! É incompreensível!!!
    Mas vamos lá: minha cara Maíra, existem tantas contradições no método de datação que a ciência julga TÃO exata e certa... o caso que citei de encontrarem estruturas protéicas em organismos datados de milhões de anos por exemplo... É pra mim a queda do pilar principal do tempo na evolução. Sem este pilar toda a teoria evolucionista desaba! e não existem explicações pra isso! os próprios evolucionistas não acreditam que isso pode ser verdade! mas é! está embaixo de seus narizes e mesmo assim não dão o braço a torcer! fazer o que...

    "Acredito que seja dificil convencer um religioso de outras verdades principalmente porque os ateus e agnósticos dificilmente têm paciência para lidar com a grande quantidade de incoerências que aparecem nos discursos religiosos, e desistem de argumentar ponto a ponto."
    Resposta: Concordo com o termo religioso. estes sim são chatos mesmo no que diz respeito ao nosso surgimento! Mas do ponto das incoerências pra frente, reponda-me todas as incoerências que levantei sobre os discursos evolucionistas, e que não tive respostas de nenhum de vocês até agora! Assim que tiver respostas concretas deixarei de lado minha crença! (já disse isso hj não?!) É o caso de ver a roupa suja do vizinho sendo que a sujeira está no vidro da sua janela!

    ResponderExcluir
  70. "A GRAVIDADE

    O ser humano descobriu o que já existia, deu um nome e agora acha que é mais inteligente que Deus.

    Só isso já prova o quanto a raça humana é medíocre."

    Resposta: Concordo plenamente meu caro!

    Os homens, julgando-se sábios, tornaram-se loucos!

    ResponderExcluir
  71. para Rafael:
    o ambiente, mutações que surgem ao acaso e seleção natural são os responsáveis pela evolução de qualquer espécie. algumas se modificaram bastante ao longo do tempo, como nós que fazemos parte do grupo dos grandes primatas, outras não mudam muito porque já são muito bem adaptadas. tubarões não mudaram quase nada ao longo dos anos porque eles já são muito competentes no que fazem.

    ResponderExcluir
  72. Nossa, esse Rafael é um jumento.

    Ele esquece que evolução ocorre em milhares e milhões de anos, não em centenas de anos.

    Acha que do nada vamos ver humanos com respiração cutânea e macacos tão inteligentes quanto nós.

    Evolução existe quando se precisa dela, e não só pra mudar.

    ResponderExcluir
  73. "o ambiente, mutações que surgem ao acaso e seleção natural são os responsáveis pela evolução de qualquer espécie. algumas se modificaram bastante ao longo do tempo, como nós que fazemos parte do grupo dos grandes primatas, outras não mudam muito porque já são muito bem adaptadas. tubarões não mudaram quase nada ao longo dos anos porque eles já são muito competentes no que fazem."
    Resposta: Galera sério, olha isso! "uns evoluem mais, outros evoluem menos, nós somos do grupo dos grandes primatas, tubarões são competentes no que fazem..."
    Já não basta MILHÕES DE VARIAVEIS agir juntas pelo acaso, algumas espécies podem selecionar suas variáveis e dar tempo ao tempo como bem entenderem???
    Sério... como assim??? E toda a idéia do "acaso em uniformidade com o tempo"?
    Nós somos seres humanos desde que o mundo é mundo!
    Se já somos tão bem adaptados porque os macacos ainda estão poraí? não deveriam seguir o exemplo de seus ancestrais e ter elos de ligação entre eles e nós saltitando poraí de felicidade por faltar alguns milhões de anos para que eles se tornem emfim humanos?
    O tubarão é tubarão desde que o mundo é mundo e os seres que ele come não deixaram de existir só porque o tubarão é bem adaptado!
    Mais uma vez adaptação e evolução se entrelaçando em uma união cósmica rumo ao NADA!

    Me respondam uma pergunta: Porque querem provar que a terra se fez sozinha e que nós estamos aqui por acaso? tem algum propósito concreto ou é só "zerar o joguinho"? calar a boca dos criacionistas?

    Porque como criacionista eu falo em nome de um propósito! Qual? Não sei, não me comuniquei com ninguém de lá pra saber o que tem do outro lado, se existe outro lado, mas que isso não é em vão, pode ter CERTEZA que não é!
    A vida não seria um ERRO gente? a vida ter surgido simplesmente pela necessidade de... VIVER!!!
    Desculpa mas, WTF???
    Simplesmente pelo propósito de vir aqui discutir, discutir, discutir, sofrer, chorar, sentir dor, frio, calor, angustia, alegria, amor, constituir familia, aprender, estudar, trabalhar e simplesmente virar adubo?
    Não pode ser tão insignificante assim!
    Não me entra na cabeça!
    Não sei como podem ter essa idéia, SÉRIO!!!
    Não é questão de existir ou não: Deus (ou quem quer que seja) tem a NECESSIDADE de existir!

    Bom por hoje é só!
    Têm meu contato, qualquer coisa procurem por mim!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  74. Eu acredito que a Terra foi criada pelo Monstro de Espaguete Voador com a ajuda do Unicórnio rosa invisível!....

    ResponderExcluir
  75. "Nossa, esse Rafael é um jumento."

    Esse tipo de comentário deveria ser moderado, não Lucas?

    "Ele esquece que evolução ocorre em milhares e milhões de anos, não em centenas de anos.

    Acha que do nada vamos ver humanos com respiração cutânea e macacos tão inteligentes quanto nós.

    Evolução existe quando se precisa dela, e não só pra mudar."

    Mario, ao contrário de você, eu me dirijo as pessoas com todo o respeito independente do que elas acreditam.

    Você mal sabe a diferença de milhares e milhões meu caro!
    Milhares vem de Mil.
    Milhões vem de Milhão.

    Não existe milhões de anos!
    Este Santuário está derrubado desde o momento em que encontraram estruturas de proteína no fóssil de um T-Rex datado de Milhões de Anos! Pesquise sobre isso antes de vir aqui me chamar de Jumento!
    Não disse que os seres vão desenvolver respiração cutânea, perguntei porque isso não se desenvolve dada a necessidade como vc mesmo falou?

    Você pelo jeito mal Lê a respeito pra vir aqui dar uma opinião!
    Não sabe brincar não desce pro play! Pega seus bonequinhos de dinossauro e fica lá trancado no apê!

    ResponderExcluir
  76. nossa quase quebrei o meu teclado lendo os comentarios desse Rafael.....axo q nunca passei tanta raiva assim só lendo comentarios estúpidos , esse cara nao deve nem ter completado o ensino superior, como a maioria dos criacionistas ( será porque ?) e fica falando merda aqui.

    ResponderExcluir
  77. Os ateus "donos da verdade absoluta" sao tao IGNORANTES quanto religiosos fanaticos.
    Falam com uma certeza tao, mas tao grande que DEUS nao existe, seguida de uma piadinha extremamente sem graça (ou engraçada para eles, quem sabe) que esquecem de PROVAR essa tal inexistencia.

    NINGUEM conseguiu até hoje provar se Deus existe ou nao, sao meras hipoteses... mas as hipoteses baseadas em um ser de inteligencia superior (Deus) sao muito mais plausiveis na minha opiniao, até pq se fossemos seguir a linha de raciocinio de um ateu concluiriamos que a vida sugiu do nada, ou seja, é algo incompreensivel e SOBRENATURAL... espera um pouco... O_O... ateus acreditam no sobrenatural?! Nao?! O____O"
    Bom... entao eles se contrariam em suas teorias malucas...



    OBS.: Nao me mandem ler as 12 provas da inexistencia de Deus, sei que é o unico argumento que vcs usam e, sinceramente, aquilo nao me provou nada. Mais um texto sensacionalista e totalmente superficial sobre um assunto tao sublime, que exigia paginas e mais paginas de explicaçao para um basico entendimento. Enfim... muito complexo para pessoas de mente fechada.


    Mii-chan.

    ResponderExcluir
  78. Para Mii-chan

    Dou CTRL C + CTRL V no que você falou! Muito inteligente seu comentário, eu nunca tinha percebido que os ateus, de fato, se contrariam tentando provar que o sobrenatural é fruto da imaginação humana.





    Sou agonóstico, só para constar.

    ResponderExcluir
  79. Não é o caso de ateus tentarem justificar o sobrenatural.
    Mas a falta de provas científicas deixa qualquer proposição sem credibilidade.
    O fato de várias variáveis se encaixarem perfeitamente e a nossa falta de capacidade de explicar isso não implica na existência de um Deus, ou q a terra foi criada por uma inteligência maior.

    Apenas isso...

    ResponderExcluir
  80. Realmente, bem interessante. Mas assim como as outras, é apenas uma teoria.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  81. Tipo, tem bastante debate em relação a esse tema, mas alguns pontos sao importantes destacar, a evolução nao exclui um criador, ela so fala que apos a primeira forma de vida aparecer, o unico fator foi o ambiente e o tempo , que juntos vao de certa forma alterando as especies. Mas, como a teoria da evolução ocorre? fatores internos e externos a celula podem ocasionar mutações, essas mutações no DNA, mudam a proteina de que tal gene expressa, isso muda o fenotipo do individuo( sua aparencia), se vc juntar milhoes de anos nisso, vc pode criar coisas extremamente diferentes do que as outras, dando origem sim a outras especies, existe uma variação na propria especie, que sao os caracteres de alelos diferentes( genes com sequencias ligeiramente diferentes que expressam proteinas diferentes por causa disso_ Ex: cor do ser humano. So que as vezes o DNA de tal especie se torna tao diferente que pode originar outra coisa, totalmente nova, um homem , daki a 1 milhao de anos, pode continuar a sem um homem tranquilamente, mas se por acaso surgir um homem V2, que tenha um cerebro com capacidade maior, e seja mais forte, ele entra em conflito com o proprio homem que pode ter dado origem a ele, no final das contas , se eles competirem pela msm coisa, pode ser que um seja extinto, ficando somente um. Existem numeros de que a maior quantidade de especies que ja habitaram esse planeta estao extintas, pq algo novo se mostrou melhor em algum aspecto. A evolução nao pode ser considerada uma coisa em tempos humanos para ser entendida, dessa forma , nao consegue se notar a diferença entre caracteristicas da mesma especie, e caracteristicas que podem dar origem a uma outra especie. A evolução é somente a caminhada ecologica de uma especie durante o tempo, que é o seu curso evolutivo, e tudo isso é ao acaso, o DNA sofre erros , o cancer é um erro, so q as vezes existem erros que podem ser bons, a minoria, mas isso é possivel. Concluindo, a evolução é a teoria cientifica que melhor explicou ate hoje como ocorreu tamanha diversidade, e ela consegue explicar como as coisas ocorrem sem colocar algo com uma forma dirigida, serio, é meio psicologico isso do ser humano pensar que tem algo mudando a sua vida constantemente, a vida é uma grande junção de coincidencias, isso que talvez seja a coisa mais dificil de as pessoas assimilarem quando tentam entender a teoria da evolução, pense nisso, tente entendela sem pensar que a vida nao é dirigida, que os fatos que ocorrem no dia a dia nao sao fruto de algo, e que as vezes o acaso é a unica explicaçao plausivel.

    Sorry pelo post longo, hehe.

    ResponderExcluir
  82. Seu Eric Monné se voce qualifica um cara que fez pesquisas no Instituto Max Planck e na Nasa de "professor" assim enter aspas voce deve ser simplemente um ainstain assim mesmo com a e tain!!!

    ResponderExcluir
  83. O senhor Adauto Lourenço NÃO é cientista, NÃO trabalhou no Max Planck muito menos na NASA.

    Ele simplesmente mente.

    Procurem o curriculo LATTES dele e depois me digam o que encontraram.

    ResponderExcluir
  84. UM DIA TODOS NÓS SABEREMOS...
    QUERENDO OU NÃO...
    QUE EXISTE UM DEUS...
    ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE DEMAIS...

    ResponderExcluir
  85. Ao invés de vcs se preocuparem com a história da origem da terra onde pisam pq não se preocupam em preservá-la para que no futuro haja uma história? É pq falar e ficar discutindo, oq na verdade NINGUÉM aqui sabe e nem poderiam saber devido a complexidade das informações indecifráveis para a mentalidade humana, é perca de um precioso tempo, tempo este q deveria ser bem usado para se pensar na própria vida e na situação lastimável deste mundo dominado pela nossa santa ignorância.

    ResponderExcluir
  86. Entendo perfeitamente as razões apresentadas. Eu tive uma experiência muito parecida no passado. Sempre gostei de estudar ciências. Certa vez adquiri um livrinho que falava apenas sobre a água, as propriedades da água. O que eu percebi foi justamente que, devido às propriedades da água, o calor específico, a capacidade de solubilidade, a tensão superficial, enfim, todas as propriedades da água que derivam da polaridade da molécula de H2O, são fundamentais para garantir a estabilidade do clima e a possibilidade de vida na terra. Existem uma série de absurdas coincidências, uma infinidade de propriedades da água que determinam a estabilidade do clima e sem as quais a vida não seria possível. A vida representa o mais alto grau de entropia da matéria. Não é possível manter esse grau de entropia (entropia, a grosso modo, significa a capacidade da organização da matéria de resitir à tendência de sucumbir ao caos, à auto-destruição) sem a estabilidade do clima (temperatura, radiação, umidade, etc) à qual depende totalmente das propriedades da água, mas também de outros elementos e substâncias. É impossível explicar e convencer outros de algo que está muito acima da argumentação retórica. Eu era adolescente, bitolado em leitura e ciência. Naquele momento eu tive plena certeza disso, de que era impossível a vida ser um acaso da natureza.

    ResponderExcluir
  87. Fico bolado com essas discussões, não terminam, contudo, um livro que diz tantas verdades, não pode estar mentindo, o homem... esse sim mente. Prefiro acreditar em um Deus que julgam não existir e ser chamado de louco do que ouvir o que o homem diz e ser um sábio(falso). Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  88. "nossa quase quebrei o meu teclado lendo os comentarios desse Rafael.....axo q nunca passei tanta raiva assim só lendo comentarios estúpidos , esse cara nao deve nem ter completado o ensino superior, como a maioria dos criacionistas ( será porque ?) e fica falando merda aqui."

    Resposta: Não me surpreendo nenhum pouquinho caro "Anônimo"!!!
    Veio aqui, não se identificou, leu o que eu escrevi, ficou bravo a ponto de "quase quebrar o teclado", julgou sem NADA saber sobre minha formação acadêmica, e NÃO RESPONDEU NENHUMA DE MINHAS PERGUNTAS!!!!!!!

    Como de praxe, ouviu que Deus não existe, mas não sabe explicar o por quê! Leva como estilo de vida e sabe algumas piadinhas a respeito... Um nerdão sem namorada, cheio de espinhas na cara, se acha o troll da internet, não sabe o que vai cursar depois do terceirão, se faz cursinho pra tentar uma estadual, ou se trabalha pra comprar um carro pra ganhar "moral com as menininhas"... Promete que depois dos 18 vai tomar atitude de Homem pra pegar essas menininhas pois viu que só o carro não é o suficiente...

    Viu só? é muito fácil julgar as pessoas!
    O difícil é esclarecer e aceitar idéias!
    Em evolucionismo me saí um ser muito mais evoluído que você, caro anônimo! Será que vai demorar milhões de anos pra você evoluir até chegar ao meu ponto?

    Responda meus questionamentos, e, por favor, procure um psicólogo se ficou muito brabo com esse comentário ;)

    ResponderExcluir
  89. O Niack99 deu um belo exemplo! A água!
    Só neste exemplo, viram quantas variáveis?

    Dou outro exemplo: a visão humana.
    A retina humana faz inveja a qualquer cientista e seus computadores. Tem 100 milhões de bastonetes e cones, além de sua comunicação com os neurônios, que juntos realizam pelo menos 10 BILHÕES de cálculos por segundo!

    Palavra de Darwin:
    "Parece impossível e absurdo , reconheço-o, supor que a evolução pudesse formar a visão..."

    Acreditem, seu 'deus' disse isso.

    Além de que: O problema da evolução é explicar como um sistema tão desenvolvido como a audição, o pensamento, a visão, o paladar e o olfato começou a funcionar JUNTO por obra do acaso...
    A existência de um deles seria inútil sem a existência do outro.
    Porisso a pergunta: Poderia o elemento não dirigido do acaso, que se reputa uma força impulsionadora da evolução, ter unido todas estas partes no tempo certo, a fim de produzir mecanismos tão complexos?

    Fica no ar apenas mais uma pergunta sem resposta no ar para os evolucionistas se preocuparem...

    ResponderExcluir
  90. "Ao invés de vcs se preocuparem com a história da origem da terra onde pisam pq não se preocupam em preservá-la para que no futuro haja uma história? É pq falar e ficar discutindo, oq na verdade NINGUÉM aqui sabe e nem poderiam saber devido a complexidade das informações indecifráveis para a mentalidade humana, é perca de um precioso tempo, tempo este q deveria ser bem usado para se pensar na própria vida e na situação lastimável deste mundo dominado pela nossa santa ignorância."

    Resposta: Tem meu total apoio! Eu ajudo o planeta sim. Vida sustentável é o futuro da humanidade. Tem toda a razão em colocar esta opinião nesta discussão. Muitos aqui não fazem mais que não acreditar em Deus e poluir o ambiente pra dificultar um pouco a suposta evolução.

    ResponderExcluir
  91. Luciano de Aguiar

    Rafael;

    Quero lhe parabenizar e agradecer por se importar em responder a todos os questionamentos aqui postados (e foram muitos)procurando usar do seu conhecimento evitando divagações a respeito do tema em debate, motivando a discussão.

    Gostaria de saber o seu parecer sob a complexidade irredutível ou, caso não tenha conhecimento sobre o assunto, recomendar que pesquise a respeito.

    Abraço

    ResponderExcluir
  92. é fácil falar quero ver provar que Deus não criou a terra

    ResponderExcluir
  93. 1° A TEORIA DO BIG-BANG FOI CRIADA POR UM MONGE CATOLICO PARA PROVAR A EXISTENCIA DE DEUS A CIENCIA SO ROUBOU A IDEIA DE LEMAITRE

    2° ''É MAIS PROVAVEL QUE UM FUACÃO PASSE POR UM FERRO VELHO E CRIE UM AVIÃO A JATO DO QUE UMA SOPA MOLECULAR CRIAR UMA CELULA VIA POR MAISS SIMPLEQUE ELA SEJA''
    NÃO SO EU QUE TO DIZENDO UM CIENTISTA DISSE ISSO.

    ResponderExcluir
  94. a verdade é q saber sobre a origem do universo é tao util quanto o big brother

    ResponderExcluir
  95. muitas guerras ja foram feitas na humanidade com o simples motivo infantil de "meu deus é melhor q o teu"
    mas foda-se
    os ateus não ficam nenhum pouco atrás dos religiosos q tanto criticam. entram em discursões calorosas e até guerreariam só pra falar q o "não deus" deles é melhor q os deuses q as pessoas acreditam.ficam se preocupando tanto em descobrir de todos os jeitos e todos os detalhes como se deu o surgimento da vida e do planeta, coisa q é totalmente desnecessario. Deviam se ocupar mais em ajudar as pessoas, respeitar, cuidar do meio ambiente , da sociedade e de suas proprias vidas.

    ResponderExcluir
  96. Cara, que bobagem... Ainda que isso tudo seja verdade (a questão do Big Bang, da Lua), e eu não estou falando que é, nada disso implica na existência de Deus.
    Irão surgir novas teorias que substituirão essas que, agora, estão "supostamente" erradas, e irão surgir outras que desmentirão as novas, em seguida. Não existem provas, nunca vamos conseguir provas de nada. Tudo o que podemos (e vamos) ter é um aprendizado, mas por maior que ele seja as provas nunca existirão, só as teorias (que vão ficar cada vez mais fortes).
    Pra terminar, cá entre nós, o criacionismo é a teoria mais simplória de todas, e a única que com certeza não é verdade. Um ser que sempre existiu? Fala sério!
    Poderia continuar falando, escreveria um livro se quisesse, tudo muito mais detalhado.. Mas deixa pra lá! :P

    ResponderExcluir
  97. "Gostaria de saber o seu parecer sob a complexidade irredutível ou, caso não tenha conhecimento sobre o assunto, recomendar que pesquise a respeito."

    Caro Luciano, Primeiramente agradeço o reconhecimento e o tempo reservado a ler meus comentários. É muito gratificante saber que eles não foram em vão para alguém (mesmo que uma pequena parcela)!

    Sobre o tema comentado por você, confesso que não tinha conhecimento algum sobre tal, porém é exatamente o que eu sempre li a respeito, só não sabia o nome!

    Basicamente é isso mesmo: Não é possivel que um organismo tão perfeitamente complexo (seja ele qualquer animal ou qualquer ser humano) ter vindo a surgir de organismos mais simples.

    Tenhamos por base um organismo unicelular. (princípio evolucionista)
    Este organismo não pensava, não tinha cérebro. De onde então surgiu a necessidade de o organismo se desenvolver ou adaptar-se a determinada condição?
    Se a condição não fosse favorável à sua existencia, ele seria dizimado. Não teria evoluído!
    E é isso o que os evolucionistas fazem! Teóricamente "emprestam" seus inteligentíssimos cérebros para aquele organismo unicelular para que ele ache uma solução! Ou seja, Pensam como se fossem ele! Pensam por ele!

    Seriam os organismos hiper complexos, sinal de um projetista?

    Os ateus, agnósticos, etc. tem sempre a mesma pergunta: Antes de nós já existia alguém? Quem é esse alguém? Ele não deveria ter sido feito por outro alguém? E esse alguém que fez o alguém, também não deveria ter sido feito por outro alguém?

    Ou seja: se conseguirmos provar que Deus Existe, eles irão querer saber quem criou Deus! E assim eternamente!

    Nós criacionistas perguntamos a eles: Bom, então não havia nada. E então explodiu tudo?

    E a briga continua por séculos e séculos! Nossas postagens aqui só vão ser farelos no meio de um grande pão!
    Mas reforço: A evolução surgiu DO homem, e não COM o homem. Nós criacionistas entramos na briga por acaso! (mais uma vez o acaso? os evolucionistas adoram esta palavra!)

    ResponderExcluir
  98. "Pra terminar, cá entre nós, o criacionismo é a teoria mais simplória de todas, e a única que com certeza não é verdade. Um ser que sempre existiu? Fala sério!
    Poderia continuar falando, escreveria um livro se quisesse, tudo muito mais detalhado.. Mas deixa pra lá!"

    Resposta: Baseado em quê você acha que essa teoria é a ÚNICA que não é verdade meu caro?
    Baseado na teoria sem nenhuma prova da evolução, que está refugiada no santuário dos milhões de anos? no acaso e na necessidade?
    Não existia nada e explodiu tudo? Fala sério!

    Viu só! É facil contrariar!
    Não sei se seria realmente capaz de escrever um livro defendendo este seu comentário vago, caro anônimo.

    ResponderExcluir
  99. ''É MAIS PROVAVEL QUE UM FUACÃO PASSE POR UM FERRO VELHO E CRIE UM AVIÃO A JATO DO QUE UMA SOPA MOLECULAR CRIAR UMA CELULA VIVA POR MAIS SIMPLES QUE ELA SEJA''

    CAAAAARAAAA, Gostei DEMAIS deste comentário!
    É a análise perfeita!
    Isto dando a chance de haver uma "sopa molecular" e não apenas um ser unicelular heim!
    Perfeito comentário!

    ResponderExcluir
  100. "Quantos anos tem a terra?"
    Resposta: Segundo a biblia, os apócrifos e muitas outras escrituras mais antigas, entre 6 e 10 mil anos.

    É O PREMIO DE BABACA DO ANO VAI PRA VCEEEE, SIM VC Q ACREDITA NISSO, PARABENS CONTINUE ASSIM...

    ResponderExcluir
  101. ""Quantos anos tem a terra?"
    Resposta: Segundo a biblia, os apócrifos e muitas outras escrituras mais antigas, entre 6 e 10 mil anos.

    É O PREMIO DE BABACA DO ANO VAI PRA VCEEEE, SIM VC Q ACREDITA NISSO, PARABENS CONTINUE ASSIM..."

    Resposta: Se souber um pouco de inglês, leia os links abaixo (ou use o "google translator" mesmo) e tente reerguer o santuário dos milhões de anos, caro Anônimo!

    Estudos publicados respeito estabelecem um teto máximo para a preservação de ADN num organismo morto de 125 mil anos (125.000). Isto a 0ºC. A uma temperatura constante de 10ºC, mais natural no ambiente onde são encontrados os fósseis, este limite máximo cai para 17.500 anos.
    Link:
    http://www.biochemist.org/bio/02403/0012/024030012.pdf

    Com este dado em mãos, explique as seguintes descobertas:

    Estruturas datadas de milhões de anos com estruturas como pele e proteína são encontrados em fósseis animais marinhos no topo de uma montanha na China.
    Link:
    http://www.livescience.com/9187-cache-chinese-mountain-reveals-20-000-prehistoric-fossils.html

    Peraí, animais MARINHOS no TOPO DE UMA MONTANHA?
    Sinal de um Dilúvio? Milhões de Anos?

    Proteínas de vasos sanguíneos encontrados no fóssil de um T-Rex datado de 68 Milhões de Anos.
    Link:
    http://alogicadosabino.wordpress.com/2009/05/03/e-oficial-o-dinossauros-nao-tem-milhoes-de-anos/

    Estrutura da pele e aminoacidos encontrados em fóssil de Hidrossauro datado de 66 Milhões de anos.
    Link:
    http://alogicadosabino.wordpress.com/2009/07/04/pele-e-aminoacidos-que-resistem-66-milhoes-de-anos/

    Tecidos musculares orgânicos encontrados em salamandra datada de 18 Milhões de Anos.
    Link:
    http://alogicadosabino.wordpress.com/2009/11/13/tecidos-musculares-organicos-encontrados-em-salamandra-de-18-milhoes-de-anos/

    Trechos de ADN encontrados em bactérias datadas de 419 milhões de Anos!!!
    Link:
    http://alogicadosabino.wordpress.com/2009/12/21/quando-o-cego-nao-quer-ver/


    Caro anônimo, temos provas, mais provas e mais provas de que:
    1º - A terra não é tão velha quanto pensam; ou
    2º - A datação por carbono (tecnica mais do que aprovada pelos cientistas) está ERRADA.

    O que me diz a respeito?

    ResponderExcluir
  102. As verdades científicas mudam conforme evoluem o métodos de comprovação. Mas afinal, a verdade não é um valor absoluto e imutável?

    "Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia"
    Benjamin Franklin

    ResponderExcluir
  103. Rafael, datação de carbono não é precisa em seres vivos, pois o carbono consumido modifica os índices de carbono 14. Esse argumento usado por criacionistas para provar que o mundo tem 6 mil anos não tem fundamento. Outra coisa, de onde vem a sua hipótese de que o mundo só tem 10mil anos? Você tentou refutar o argumento da datação por carbono, mas que evidências existem para afirmar que a terra só tem 10mil anos. Das mais de 40 formas de datação todas mostram que a Terra possui pelo menos 4 bilhões de anos.

    ResponderExcluir
  104. Eu tenho os DVDs do professor Adalto! Muito inteligente e coerente em seus argumentos. A existência de um criador é mais do que uma afirmação religiosa, mas científica. Aí, se você quer acreditar que ele foi criado por DEUS a quem chamamos de DEUS, aí sim é uma questão religiosa. =)

    ResponderExcluir
  105. Defina inteligente e coerente por favor, ninguém na comunidade científica leva a sério os "argumentos" do professor Adalto. Ninguém está impedindo qualquer pessoa de acreditar no que queira, mas chamar aquilo que o professor Adalto faz de ciência é no mínimo irresponsábilidade ou desconhecimento.

    ResponderExcluir
  106. ficam nessa de ateismo.
    leem sobre nova ordem mundial, e ve que o mal existe.
    se existe o mal existe o bem, e a vida é perfeita, em todos os aspectos, qualquer coisa que fosse mudada, nao teria mesmo vida na terra.
    so nao vao acha que é teoria da conspiração
    o pior cego é o que não quer ver.

    ResponderExcluir
  107. Infelizmente é mentira de novo, mais que lindo seria acordar 22 de outubro e nao existir mais fé. Seira festa todo dia!!

    ResponderExcluir
  108. MEUS AMIGOS,EU ACREDITO EM DEUS,MAS NAO PODEMOS DISCUTIR O K NAO É DISCUTÍVEL,PORQUE NINGUEM MAS NINGUEM SABE A VERDADE.
    APENAS UNS ACREDITAM OUTROS NAO.
    APENAS ACHO K DEVEMOS TER A MENTE ABERTA,PARA TUDO.
    SE ALGUEM ME PEDIR UMA PROVA K DEUS EXISTE,EU NAO TENHO,DA MESMA FORMA K EU PERGUNTAR A ALGUEM PARA PROVAR A NAO EXISTENCIA DE DEUS,ESSE ALGUEM TAMBEM NAO TERÁ PROVAS.
    POR ISSO TEMOS K DAR O BENEFICIO DA DÚVIDA
    E K DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.
    PORTUGAL-UM ABRAÇO A TODOS VÓS

    ResponderExcluir
  109. Em momento algum Adalto fala que foi Deus quem criou tudo, ele apenas defende a idéia de que foi criado.
    O que vejo é que vocês evolucionistas não conseguem e nunca conseguiram provar quem como tudo foi criado, ficam irritadinhos quando alguém contrariam a suas teorias vazias.
    São tão prepotentes a ponto de se acharem os dodos do conhecimento e quando aparece alguém com um conhecimento maior que o de vocês distorcem tudo jogando a culpa na fé, tirando assim o foco da discução real.

    ResponderExcluir
  110. Muito boa a explicação do professor de forma didatica e sábia.

    Sim ele usou principios cientificos convincientes o que vem revelar mais uma vez que a teoria da seleção natural nada mais é do que do tola e sem respaldo cientifico para se tornar uma verdade... Convido as pessoas que desejam entender sobre o criacionismo como ciencia a pesquisarem sobre "o design inteligente".
    Afinal estudar ajuda a não se limitar a opiniões alheias. Bom segue meu e-mail quer falar sobre o assunto é só me escrever: alex_kaf1@yahoo.com.br
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  111. Adauto esta de parabens e explica muito bem suas posições, na comunidade acadêmica é importante o sujeito dar "a cara a bater". Adauto fez isso. Todos os comentaristas acima NÃO SABEM ou estudaram, um décimo do que Adauto ja estudou ou sabe, qualdeles é professor de universidade ou tem livro sobre o assunto no prelo?. Discordo de adauto quanto a datação da terra, mas reconheço que ele conheçe o assunto melhor que eu, não vejo incoerência entre uma terra "velha" e o Gênessis ou com uma humanidade jovem e a datação científica honesta.

    marcilio leão

    ResponderExcluir
  112. Recentemente faleceu a cientista Lyn Margulis, casada com o tambem falecido Carl Sagan, Margulis era bioquímica evolucionista e ateia, não cria porém, na seleção natural como mecanismo evolutivo. Suas palavras : "...no futuro os evolucionistas ficarâo conhecidos como uma seita teológica do sec XIX e XX...." Taí, provado pelos comentários apaixonados e ignorantes de ateus, que realmente se trata de uma seita!

    marcilio leão

    ResponderExcluir
  113. Cada um tem sua opinião cara, e sabe, se esses ateus não querem crer.. um dia eles precisarão de ajuda, vamos ver pra onde correrão! E não importa o milagre que aconteça, o mar pode se abrir, mortos podem levantar, mas se eles não querem acreditar, eles não vão! Só quem anda com Deus e tem intimidade com ele sabe que realmente ele existe! Cada um com sua opinião, seu direito acaba onde começa o do outro! Queridos ateus estamos orando por vocês, Deus tem suas formas te atingir as vidas. fiquem na PAZ!

    ResponderExcluir
  114. gente , quanta besteira.Como é bom acreditar em DEUS.façam uma prova com Ele, voces que não acreditam.Ana

    ResponderExcluir
  115. Quem somos para saber o que é verdade ou o que não é.
    Somos somente seres vivos, nós nascemos para viver, e vivemos para morrer.Tal preocupação é desnecessária.Ceticismo é algo ridículo, já que tudo pode ser verdade, e religião é uma forma forçada de tentarmos descobrir a verdade, já que fala de assuntos muitos específicos, além de falar de um ser inteligente que sempre existiu e viverá para sempre. Nada vive para sempre, nem mesmo o próprio universo. Simplesmente devemos viver a vida em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  116. Eu nao consigo entender, eu devo ser muito burro mesmo... mas os calculos do "fisico" estao errados.

    Distanciamento anual = 3.82 cm * 1 bilhao = 38400 km, ou seja 10% do valor atual! e nao os 15000 km que o falastrao disse!

    faz o calculo para 4 bilhoes de anos, e o resultado eh 150000 km, ou seja a metade do valor atual.....

    Como voces pode acreditar em um mentiroso desses?, pega papel e caneta e faz as contas!

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.