ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Existe o pecado imperdoável?


No Novo Testamento é mencionado em Marcos 3:22-30 e Mateus 12:22-32. O termo “blasfêmia” pode ser definido como "irreverência desafiante". Aplicamos esse termo a pecados como amaldiçoar a Deus ou degradar deliberadamente coisas relacionadas a Ele. Também é pecado atribuir maldade a Deus ou negar algo bom que a Ele deve ser atribuído. Esse caso de blasfêmia, no entanto, é especificamente chamado de "blasfêmia contra o Espírito Santo" em Mateus 12:31. Nessa passagem, os fariseus, depois de testemunhar prova irrefutável de que Jesus estava operando milagres sob o poder do Espírito santo, clamaram na verdade que Ele estava possuído por um demônio "Belzebu" (Mateus 12:24). Em Marcos 3:30, Jesus foi bem direto em relatar exatamente o que eles fizeram para cometer "blasfêmia contra o Espírito Santo".

Essa blasfêmia não tem nada a ver com a acusação de que Jesus Cristo (em pessoa, na terra) estava possuído por um demônio. Há outras formas de blasfemar o Espírito Santo (tais como mentir a Ele, como no caso de Ananias e Safira em Atos 5:1-10), mas a acusação contra Jesus foi a blasfêmia que era imperdoável. Esse pecado imperdoável contra o Espírito Santo não pode ser repetido nos dias de hoje porque Jesus Cristo não está na terra, mas está sentado à direita do trono de Deus.

O único pecado imperdoável de hoje é descrença contínua. Não há perdão para uma pessoa que morre sem acreditar. João 3:16 nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A única condição onde alguém não teria perdão é se ele/ela não faz parte de ‘que todo aquele que nele crê’”. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Rejeitar o único meio de salvação é se condenar a uma eternidade no inferno porque rejeitar o único perdão é, obviamente, imperdoável. 

Muitas pessoas temem terem cometido algum pecado que Deus não pode nem vai perdoar; tais pessoas acham que não há esperança para elas, não importa o que façam. Satanás adora quando ficamos presos a tal mentalidade. A verdade é que se alguém tem esse medo, ele precisa aproximar-se de Deus, confessar seu pecado, arrepender-se e aceitar a promessa de Deus de perdão. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9). Esse versículo nos garante que Deus está pronto para perdoar qualquer pecado, não importa quão horrível, se nos aproximarmos dEle com arrependimento. Se você está sofrendo por causa de grande quantidade de culpa hoje, Deus está esperando com Seus braços abertos em amor e compaixão por você. Ele nunca vai desapontar, decepcionar ou deixar de perdoar aqueles que se aproximam dEle com fé e arrependimento sinceros.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.