ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para adolescentes Barack Obama e Jesus Cristo são iguais como modelos


Um deles é o presidente dos Estados Unidos. O outro, o Filho de Deus. Mas, para os adolescentes norte-americanos, Barack Obama e Jesus Cristo são iguais quando se trata de quem eles os veem como seu modelo, mostra um novo estudo.

Um estudo Barna Group, lançado segunda-feira, sobre modelos de atuação de adolescente descobriu que enquanto dois em cada três adolescentes nomearam alguém que eles conhecem pessoalmente, como uma pessoa que olham com admiração, alguns mencionaram os líderes de alto nível em sua lista.

O modelo preferido entre os adolescentes foi um parente, com 37 por cento dos adolescentes identificando um avô, irmão, primo, tia ou tio como alguém que eles mais admiram além de seus pais. O estudo não inclui os pais como uma opção, uma vez que foi uma resposta automática para muitos.

Adolescentes no estudo, com idades entre 13 a 17, também mencionaram professores e treinadores (11 por cento), amigos (9 por cento), e outros pastores ou líderes religiosos que conhecem pessoalmente (6 por cento) como seus modelos pessoais.

Pelo menos 6 % dos adolescentes, referidos artistas como modelo de escolha em relação ao 1 % que disse que admirava a ciência ou profissionais da área médica. Outros tipos de pessoas citadas foram heróis desportivos (cinco por cento), os líderes políticos (4 por cento) e os líderes religiosos (4 por cento).

O presidente Obama e Jesus Cristo eram comumente nomeados modelo de adolescentes, cada um recebendo 3 por cento dos votos. Adolescentes admiram Obama por seu trabalho duro e auto-confiança. Jesus ressoou entre os adolescentes por causa de sua preocupação com os outros e ser um exemplo a seguir.

Outras pessoas famosas que tem várias menções incluíram Lady Gaga, Oprah Winfrey, LeBron James e Paul McCartney.

“Para o melhor e o pior, os adolescentes estão emulando as pessoas que conhecem melhor,” disse David Kinnaman, presidente do Grupo Barna. “Muitos pais e jovens trabalhadores se preocupam com os modelos da próxima geração. No entanto, um motivo para ficar esperançoso sobre o desenvolvimento dos jovens é a sua confiança nas pessoas que conhecem melhor: amigos, parentes, professores, pastores e treinadores.”

“Ao mesmo tempo, essa realidade reforça a insistência de muitos pais que influenciam as pessoas com quem associa o seu filho, para ter certeza de que seus filhos estão rodeados por pessoas modelos em valores positivos e escolhas de vida,” acrescentou.

A maioria dos adolescentes escolheram seu modelo com base em traços de personalidade da pessoa (26 por cento), identificando-os como sendo atencioso, carinhoso, educado, ou corajoso. O segundo maior fator de decisão dos adolescentes para o seu modelo foi alguém que quisesse imitar ou “seguir os passos” (22 por cento). Outros fatores: um modelo para realizar seus objetivos (13 por cento), incentivando-os, ajudando-os a tornar uma pessoa melhor ou estarem lá para eles (11 por cento) e superação de adversidades (9 por cento).

Kinnaman observou que a fé e a religião desempenhou um pequeno papel na escolha de modelos de adolescentes.

“Mesmo entre os jovens cristãos, os seus modelos são praticamente nada diferente de outros adolescentes,” observou.

O estudo foi baseado em uma pesquisa nacional online de 602 adolescentes.



21 Jan 2011
4. O presidente do Federal Reserve (Banco Central dos EUA), Ben Bernanke. 3. O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin. 2. O presidente da China, Hu Jintao. 1. O presidente dos Estados Unidos,Barack Obama ...
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

2 comentários

  1. Eu não entendi o quinto parágrafo. Vc escreveu sem vírgulas e eu nao consegui encontrar lógica. Por favor, escreva ele em um comentario. aguardo ansioso. obg desde já.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.