Sob protestos senado aprova união civil homossexual

21 fevereiro 20119comentários




Oposicionistas alegam que a medida prejudicaria a instituição do casamento e a vontade dos havaianos
O Senado do Havaí aprovou um projeto de lei que legaliza a união civil para casais do mesmo sexo. A legislação foi aprovada por 18 votos a 5 e agora aguarda a assinatura do governador Neil Abercrombie.

Se assinado, o Havaí se tornará o sétimo estado a estender os mesmos direitos, benefícios, proteções e responsabilidades para casais do mesmo sexo em uma união civil.

Os oponentes da união das pessoas do mesmo sexo trabalham arduamente durante anos para preservar o casamento tradicional no Estado Aloha. Eles alegaram que uma medida que permite a união civil para casais do mesmo sexo prejudicaria a instituição do casamento e a vontade dos havaianos.

Em 1998 o povo votou a que o casamento é entre um homem e uma mulher com aprovação de 70% contra 30%.

Uma tentativa anterior para aprovar a lei do falhou quando a então governadora Linda Lingle vetou a medida.

Lingle, a primeira governadora republicana do Havaí, reconheceu a profundidade da emoção ligada à questão e observou como fundamental a instituição do casamento entre o homem e a mulher. Com isso, ela se recusou a permitir que um pequeno grupo de oficiais eleitos a tomar a decisão sobre união civil homossexual.

A atualmente medida está com o governador Abercrombie, se assinado, a medida entra em vigor 01 de janeiro de 2012.


CPAD
Compartilhe :
Comentários
9 Comentários

+ comentários + 9 comentários

Anônimo
22 de fevereiro de 2011 11:30

Eta... eu adoraria saber os motivos de não estender direitos que casais heteros já desfrutam para casais gays.Para esse alarido bobo e ilógico.Nos países onde existe a união homossexual prevista em lei com direitos iguais aos casamentos tradicionais tudo vai muito bem.Esses países não se autodestruiram ao estender aos gays os mesmos direitos que consagram os enlaces matrimoniais dos heterossexuais.

Anônimo
25 de fevereiro de 2011 14:14

Eu sinceramente não entendo pessoas contra o casamento de homossexuais...

Anônimo
25 de fevereiro de 2011 15:07

Quando religiosos fanáticos falam de "casamento gay" eles logo lembram e evocam o véu e grinalda... Santa ignorância!

A união estável entre pessoas do mesmo sexo, é o reconhecimento dessa união pelas instituições de um país. Tem a ver com leis, direitos e deveres.

Casar dois homossexuais com véu e grinalda é outra bobagem que cada um faz se quiser!

25 de fevereiro de 2011 18:40

Ahhh! Eu pensava que fosse no Brasil! ;PP

Anônimo
25 de fevereiro de 2011 21:35

Ahhh! Eu pensava que fosse no Brasil! TAMBÉM

25 de fevereiro de 2011 22:02

Cambada de gay sem vergonha ficaram todos contentes pesando que e no Brasil isso e falta de uma coça bem dada pra ver se vira homem Deus a ajude a famílias de vcs pra suporta isso.

Anônimo
26 de fevereiro de 2011 17:13

INFELIZMENTE não é no Brasil.Lamentavelmente estamos muito atrasados ainda nessas questões.Aqui não e´Noruega,Dinamarca,Holanda,Suécia,Alemanha,Reino Unido,Espanha,Portugal etc,etc,etc,etc...
Até a Argentina está na mossa frente....

Anônimo
26 de fevereiro de 2011 17:27

Rafael, vc pensa igualsinho ao tiranista do Bolsonaro que couro resolve.Deus tenha misericórdia da tua desintelectividade.Palmada ou pancadaria não reverte uma coisa nata da pessoa nem nada só aumenta o abismo entre pais e filhos.

Anônimo
2 de março de 2011 15:40

Eu sei de fato que a homossexualidade ou quaisquer sexualidades não são escolhas.
A teoria do abuso é tola e sem fundamento pois isso definitivamente não influencia a pessoa a achar uma pessoa sexualmente atraente por ter sido impactado pelo abusador de um determinado sexo.Pelo contrário,ele terá trauma quanto aqueles indivíduos do sexo do seu abusador.Isso é óbvio.Homossexualidade assim como a heteroossexualidade nada tem haver com abusos sexuais sofridos na meninice pela criança.Claro que direito tem de ser igual.

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto