ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Importância da Nossa Palavra!



Um dos principais atributos de um homem de verdade é sua Palavra. Se quisermos ser conformes à imagem de Cristo (Rm 8.29), temos de harmonizar o que dizemos com a Palavra de Deus. Tanto os princípios da Palavra de Deus como essa terrível ausência da verdade em nosso mundo hoje exercem uma forte influência sobre a maneira como cada pessoa vive.

Como temos vivido? Quem tem nos influenciado o mundo e suas mentiras ou a palavra de Deus e a verdade?


A Bíblia afirma que a língua tem o poder de vida e morte – Pv 18.21. Portanto, ao falarmos qualquer coisa, precisamos estar imbuídos do temor do Senhor, pois haveremos de prestar contas de toda palavra frívola que proferimos – Mt 12.36Como somos criados à imagem de Deus, nossa palavra está para nós assim como a dEle está para Ele. Deus vela por sua Palavra, para cumpri-la. Temos de fazer o mesmo. Os princípios que se aplicam à Palavra de Deus aplicam-se também à nossa.

No passado quando um homem empenhava a palavra com um aperto de mão, nem precisava assinar um documento. Aquilo era o mesmo que fazer um pacto. Em muitos casos, nem era necessário lavrarem-se contratos; ao dar a palavra o homem assumia um compromisso sério. Hoje não é mais assim. Quando duas ou mais pessoas fazem um acordo qualquer, os advogados, ao elaborarem o contrato, precisam ter o cuidado de pensar em tudo e resguardar todos os detalhes da transação.

A forma como um homem cumpre a palavra empenhada revela a sinceridade do seu coração e a firmeza de seu caráter. Isso se chama integridade. O Homem íntegro é aquele que cumpre a palavra empenhada, mesmo que isso lhe acarrete perdas. Temos que cumprir o que tratamos, temos que fazer o melhor no nosso trabalho.
O valor do nosso nome está sujeito ao da nossa palavra. Nosso nome só tem valor se nossa palavra o tiver. Se esta não tiver validade, nosso nome também não o terá. Hoje, infelizmente muitos de nós não tem mantido a palavra e consequentemente nosso nome não tem valor, não temos credibilidade.
Nossa palavra é fonte de fé e regra de conduta para aqueles com quem a empenhamos - Deus sempre procura aprimorar o homem. O diabo ataca a Palavra de Deus para levar o homem a pecar. E se ele faz isso com a Palavra de Deus, obviamente o fará com a do homem no intuito de levar ao pecado esse indivíduo e aqueles que confiam nele. Combatendo a Palavra, Satanás roubou a fé de Adão e Eva, aniquilou o relacionamento deles com Deus e destruiu-lhes a vida.

Vamos ver um exemplo – Um pai promete ao filho levá-lo para pescar no próximo final de semana. O filho todo alegre conta para todo mundo, se prepara, não vê a hora de chegar o final de semana, nem dorme direito de sábado para domingo. Mas na sexta-feira o pai recebe um telefonema de um amigo para ir ao estádio e ele aceita. Na manhã de domingo, o filho levanta bem cedo para ir pescar com o pai. Ao levantar, o pai dá a notícia ao filho que não poderia levar o filho para pescar. Aquela criança fica triste, magoada com o pai, não quer comer, não quer conversar, o pai o obriga a comer, coloca de castigo e começa ali um sério problema de relacionamento, que pode se agravar se não for resolvido logo, tudo porque o pai não cumpriu a palavra.
A mentira, a falta de compromisso, os problemas nos relacionamentos, os problemas no trabalho não começam de uma hora para outra, é um processo, começa com pequenas coisas que não damos importância e quando menos esperamos estamos pecando, nos tornamos pessoas sem integridade, sem caráter e sem fidelidade.
Todo pecado traz em si a promessa de dar-nos satisfação, liberdade, mas na realidade só deseja dominar-nos e escravizar-nos. Se não permanecermos em comunhão com o Senhor, o inimigo roubará a Palavra e matará a nossa fé e nosso relacionamento com Deus acabará destruído.

A Confiança que outros depositam em nós é determinada exatamente pela nossa prática da verdade.
At 17.30 – Não é sem razão que hoje Deus está conclamando os homens, em toda a terra, a que se arrependam. Está na hora de cada um deixar a mentira e falar a verdade com seu próximo e com Deus – Ef 4.25. Ter respeito pela Palavra de Deus implica ter respeito também pela nossa palavra.
Três palavras que distinguem um Homem de Palavra: Integridade - Fidelidade – Lealdade
A única forma de conseguirmos seguir em frente no dia-a-dia é obedecendo a Palavra de Deus. É apenas o compromisso com Ele que nos livra de viver à deriva.

Se queremos ver nossa cidade impactada pela Palavra de Deus , temos que começar a ser homens de palavra, de caráter, de integridade, de fidelidade. E isto não é para a nossa glória, mas para glória de Deus, para mostrarmos quem é o Deus que servimos. Quando isto acontecer veremos milhares de pessoas aceitando a Jesus.Está na hora da mudança, Deus espera por isso.

Homens da Promessa 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.