ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Livro “Onde a Religião Termina?”, de Marcelo da Luz com Indicação do Irreligiosos!


O livro "Onde a Religião Termina", do teólogo e hoje ex-padre católico Marcelo da Luz, que durante 20 anos (10 de estudos e 20 de sacerdócio) militou no meio católico. O livro foi lançado em fevereiro passado e já pode ser adquirido no site oficial da editora, ao preço de R$ 68,00 que pode, inclusive, ser parcelado em até seis vezes, no cartão Visa ou ainda pago através de boleto bancário.

 Os porquês de nossa indicação:


 Entendemos que indicar livros sobre religião (pró ou contra), ateísmo e ceticismo, requer um cuidado maior porque o assunto em si já é de natureza controversa (quem poderá, em sã consciência, afirmar que os fundamentos das religiões não são objeto de controvérsias?). E quando o foco é a antirreligião e o ceticismo, fatalmente será alvo de muitas críticas, que começarão (sempre) por tentar desmerecer o autor, por mais preparado que ele seja. Tal, porém, não é o caso de Marcelo da Luz, que além da formação em Teologia e dos seus 10 anos de estudo, traz consigo a vivência no meio católico, estribada em outros dez anos de sacerdócio, fatores determinantes para ele concluir que não só o catolicismo, como a maioria das religiões, são uma falácia.

Por outro lado, há que se destacar também - e isso é explicado no livro - o drama que vivem os sacerdotes católicos tendo que pregar, sem terem eles próprios liberdade de opinião. Não podem falar sobre o que querem, sem se afastar da programação e dos cânones católicos, que os obrigam a pregar para uma plateia passiva que, por sua vez, só pode ouvir, mas não manifestar-se ou inquirir. Suas dúvidas e discordâncias aos textos bíblicos ou em relação àquilo que são obrigados a repassar para os fiéis, não podem jamais ser externadas publicamente. O entendimento e as conseqüências desse processo tornam-se bastante claros no livro, onde ele vai mais além, demonstrando que isso ocorre não só no catolicismo, mas em outras religiões cristãs, principalmente as ditas evangélicas, em que pastores podem dizer o que quiserem e os fiéis só se manifestam quando incitados pelo próprios pastores (geralmente para deixar depoimentos de cura ou para tornarem público o drama que os aflige, que o pastor certamente resolverá, é claro).

 O Cristo Bíblico não existiu e os evangelhos são uma coleção de mentiras intencionais
 Os 4 evangelhos sinóticos foram analisados e comentados, como também alguns dos apócrifos, análise da qual ressumbram as contradições, as mentiras e os mitos, demonstrando que o Cristo bíblico não existiu, sendo uma montagem intencional, trabalhada e retocada pouco a pouco. Dos textos evangélicos ele declara que apenas 18% do que lá se encontra pode ser considerado verdadeiro, de acordo com um conceituado grupo de estudos teológicos americanos. E a confusão aumenta quando esse grupo declara existirem 33.800 seitas cristãs (números de 2006), com interpretações diferentes dos evangelhos.

Quanto ao Jesus histórico, mesmo este sem grandes evidências comprováveis, ele admite a possibilidade de sua existência, mas apenas como um mortal comum, sem nenhum caráter divino, e que revelava muitas falhas de caráter, tendo exercido um papel em nada condizente com os Evangelhos. Brinca dizendo que Jesus Cristo era uma "história de pescador" (os seus seguidores), um líder de pescadores.

 O autor e a obra:
 Para falar do autor, ninguém melhor do que ele próprio, o que o faz num vídeo (vide link na citação de fontes ou em nossa página de vídeos), sem cortes, com aproximadamente uma hora de duração, hoje publicado aqui no Irreligiosos.

O vídeo se refere a uma entrevista por ele concedida a um canal de TV que divulga a "consciencienciologia" e nele são explicados, não só os motivos que  levaram o auotor a abandonar o sacerdócio, mas também, na segunda metade, fala sobre a "desmistificação do Cristo bíblico". Mesmo considerando que o que ele diz é exatamente tudo aquilo que vimos afirmando aqui no Irreligiosos, vale a pena assistir, pois além de reforçar nossas assertivas, a entrevista é muito esclarecedora e revela a segurança e a seriedade de Marcelo da Luz



Confira os 4 Vídeos...
  

  


Editora Editares / You Tube / Blog Do Lucas

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.