ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omayra Sanchez!


Omayra Sanchez foi uma criança vítima de uma calamidade iniciada com a erupção do vulcão Nevado del ruiz em 1985, ela ficou presa por três dias entre lodo, entulhos de sua própria casa e os corpos de seus pais. Para salva-la alegaram que seria necessário amputar-lhe as pernas, mas faltavam médicos experientes para isso. (Não consigo acreditar)Omayra resistiu o quanto pode, aguentou firme, até sua morte. Sua agonia, foi passada na TV em tempo real, o tempo todo. Até chegar a um ponto em que a conformidade toma conta, e ela diz suas últimas palavras. (video abaixo) o fotografo relata "Quando eu tirei as fotos eu me senti completamente impotência na frente dessa menininha, que estava enfrentando a morte com coragem e dignidade. Ela podia sentir que a vida dela estava indo embora." Frank Fournier.
(É triste ouvir essa menina se despedindo)


Durante os três dias, manteve-se pensando somente em voltar ao colégio e a seus exames e a convivência com seus amigos. O fotógrafo Frank Fournier, fez uma foto de Omayra que deu a volta ao mundo e originou uma controvérsia a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas de catástrofes. A fotografia foi publicada meses após o falecimento da garota.O que muitas pessoas acreditam é que essa imagem seria começo do que hoje chamamos Globalização, pois sua agonia foi vivenciada em tempo real pelas câmaras de televisão de todo o mundo.
Conseguem trazer toda uma parafernália para filmar a menina e não conseguiram em 3 dias achar um médico para ajudar no resgate.


Gazeta Baraúna / You Tube 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.