ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor questiona “Qual é a prova científica do ateísmo?” Ateu responde. Assista!


O pastor Rubens Teixeira resolveu ir à público para responder um dos vários vídeos que já foram publicados no Youtube discutindo assuntos por ele já abordados em entrevistas sobre a fé versus o ateísmo.

Yuri Grecco, ateu, criou um vídeo resposta para uma entrevista do pastor no programa Antenados gravado em 2009 com um tom irônico alegando que Rubens Teixeira faz apelo à autoridade quando cita suas graduações, títulos e premiações.

Em determinada parte do vídeo o Pastor Rubens pede para que os ateus provem para ele cientificamente que Deus não existe. No vídeo, Yuri tenta responder essa pergunta dizendo que assim como não temos motivos para acreditar em Papai Noel e coelho da Páscoa,  ”os ateus não vêm nenhum bom motivo para acreditar em um deus ou em vários deuses”. O vídeo tem tom de deboche e tenta desacreditar as palavras do pastor.

Dias depois o Rubens Teixeira grava um vídeo onde começa dizendo que ele tem um respeito enorme por pessoas que creem e que não creem em Deus.  Segundo Teixeira o debate divulgado na internet não está na íntegra e  pela pauta do programa ele não citou diversos tópicos sobre essa discussão entre ateus e cristãos.

Sobre o tom do vídeo gravado por Yuri ele diz: “Quando a gente tem insegurança, quando a gente não sabe argumentar, não tem convicção do que pensa a gente age como terrorista. O terrorista é agressivo, ele ataca, fala mal. Esse tipo de argumento agressivo é arma de fraco.”

Ele também se defende dizendo que não usou sua formação acadêmica para persuadir as pessoas que o ouviam no programa.


Resposta do Ateu Yuri Grecco



Tréplica do Pastor Rubens Teixeira

Gospel Prime / You Tube
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

3 comentários

  1. Até onde eu sei o onus da prova cabe a quem afirma e não a quem nega.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe?

    http://www.blogdolucasinfo.com/2011/03/pedido-de-leitores-o-que-e-o-canon-da.html

    ResponderExcluir
  3. Esse pastor é uma das pessoas mais estúpidas que eu já vi.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.