Bispo tem AVC durante pregação

22 abril 20111comentários


O bispo Samuel Francelino, 54 anos, dono da TV Brasil Esperança e da rádio 106 FM, foi internado às pressas na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí, Santa Catarina. O bispo estava pregando no centro Evangelístico Integrado (CEI), que tem transmissão ao vivo pela TVBE, quando começou a passar mal.

Francelino estava no meio de um culto, por volta das 21h30. Ele foi socorrido pelos próprios fiéis e foi levado pro pronto-atendimento do bairro São Vicente, que fica em frente ao centro. Lá, ele permaneceu por quase duas horas, pois o médico não queria lhe transferir pro hospital com medo que não resistisse.

O PA foi rodeado por fiéis que assistiram o drama da família e oravam pelo bispo. Por volta das 23h, uma unidade do Samu foi chamada, entubou o bispo Francelino e o levou para o hospital Marieta. O Codetran foi chamado e fez escolta da ambulância até o centro.

No hospital, o bispo foi levado direto pra UTI, onde permanece internado em estado gravíssimo.

Derrame raro

O Bispo sofreu um tipo raro de acidente vascular cerebral (AVC), informou o advogado Denísio Dolásio Baixo, apresentador da TV Brasil Esperança e amigo pessoal do bispo. O AVC, informou ainda o apresentador, é de um tipo incomum que afeta a região do cérebro que controla os movimentos do corpo e órgãos vitais, como o pulmão e coração. “Agora somente um milagre poderá trazer o estimado bispo de volta”, afirmou Denísio. Para poder sobreviver ao derrame, Samuel Francelino continuava em coma induzido e respirando por aparelhos.

À espera de um milagre

A família do bispo faz plantão no saguão do hospital, à espera do boletim médico. Denísio diz que chegou a ser cogitada a transferência do líder religioso para um outro hospital, especializado em doenças vasculares, mas a hipótese foi descartada pois haveria o risco de ele não suportar a viagem. “Ali no Marieta ele está sendo muito bem monitorado e os aparelhos que tem ali são de primeiro mundo”, faz questão de dizer o apresentador.

O bispo deverá sair do coma ainda nesta sexta-feira, quando os médicos devem fazer nova avaliação do estrago em seu cérebro, conta Denísio. “Mas o quadro dele é de alto risco, pois respira por aparelhos e a região afetada é muito delicada”, salientou.


Gospel +
Compartilhe :
Comentários
1 Comentários

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
23 de abril de 2011 04:47

Melhorando a noticia sobre o primeiro atendimento realizado no pa de sao vicente.

O médico não antecipou a ida do Bispo Samuel ao Hospital Marieta por questões técnicas e extremamente relevantes ao estado de saúde do mesmo. O declinio dos sinais vitais do Bispo foram visíveis e inevitaveis devido ao local do AVC. O transporte não poderia ser feito de imediato por ser de extrema necessidade a estabilizaçao dos sinais vitais do Bispo Samuel e não houve "medo" de nao resistir ao transporte, o fato é, ele NÃO RESISTIRIA ao transporte se não fosse feito todo o procedimento realizado.
O SAMU foi acionado por ser uma UTI movel e ter um médico e uma enfermeira que poderiam manter os sinais estáveis durante o transporte. O Auxilio do SAMU foi de extrema importancia e incrementou o auxilio a vida do Bispo Samuel porém, a entubação foi feita pelo médico do próprio Pronto Atendimento de São Vicente.
Espero ter ajudado com um acesso as informaçoes veridicas pois presenciei todo o procedimento. Agradeço a atenção e continuemos orando, não contra a palavra de Deus... mas para que a vontade de Deus seja feita!
Abraço aos irmaos e conforto a toda a familia!

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto