ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como mudar sua história


Todos nós passamos por dificuldades. Sejam elas financeiras, profissionais, familiares, emocionais ou espirituais, cada um de nós tem que enfrentar o “dia mau”. A nossa atitude diante desses momentos adversos é que vai proporcionar que sejamos vencedores ou não. O que devo fazer para mudar a minha história em meio a problemas e crises? Por meio do exemplo de Daniel vamos observar todas as dificuldades que ele passou e qual foi a sua atitude diante da vida. Ele não se acovardou e nem foi derrotado pelas circunstâncias, mas permaneceu fiel a Deus até o fim, prevalecendo num ambiente completamente hostil, tendo assim sua história completamente modificada pelo Deus Todo-Poderoso. 
Em primeiro lugar, Daniel se recusou a seguir o mesmo caminho de fracasso dos seus contemporâneos. O povo de Israel estava se afastando do Senhor, sendo que os reis eram homens muito maus. Por isso, Deus permitiu que todo o povo fosse levado cativo para a Babilônia. Toda a nação de Israel estava sofrendo, sendo levada como escravos para um outro reino. No entanto, Daniel continuou confiando em Deus apesar de viver numa nação que se afastava continuamente do Senhor. Este homem não permitiu que a adversidade e nem a prosperidade o corrompessem.
Da mesma forma, ele não permitiu que o seu coração ficasse amargurado em virtude dos dramas da vida. Com mais ou menos 17 anos, sua vida virou de ponta-cabeça: foi arrancado à força de sua família e levado para um lugar, completamente desconhecido. Suas raízes foram arrancadas e os seus laços foram rompidos, ele se tornou um escravo que não tinha nem a nacionalidade, nem Pátria. Era um exilado cativo. Porém, apesar das tragédias pessoais, a vida é feita de decisões e atitudes novas.


Dessa maneira, em meio a toda a essa situação, Daniel optou por ser fiel a Deus. Ser fiel a Deus em meio ao caos exige uma atitude firme, como a que foi exercida pelos três amigos de Daniel na ocasião da fornalha ardente. Esses homens falaram que estavam prontos a morrer, mas não a pecar contra o Senhor. Uma afirmação interessante deles é que afirmaram que serviam a Deus não pelo que Ele poderia fazer, mas por causa do seu caráter (Dn 3). Mais tarde, o próprio Daniel teve um grande desafio, mas pôde enfrentar e sair ileso da cova dos leões. Além disso, Daniel demonstrou uma vida de fidelidade perseverante. Ele não desiste de seu propósito diante da primeira dificuldade, mas prossegue e insiste, porque sabe que o Deus de amor está cuidando de sua vida. Esse jovem estava profundamente convencido de que o Senhor iria abençoá-lo pelo fato de ser fiel a Ele.


Cada um de nós também pode mudar a história de nossas vidas. Mesmo passando por tormentas e tempestades, devemos continuar fiéis ao Deus que tanto nos ama e tem sempre cuidado de nós.

Que possamos ser firmes e perseverantes no objetivo de conhecer e servir ao nosso Deus. Em Cristo Jesus, temos vida plena e mais que abundante! Nele temos vitória certa!




Claudia dos Santos Duarte / Blog do Lucas

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.