ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus quer se manifestar em você!


“E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui. Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa”. (Ex. 3. 2-5).

Quantas vezes já desejamos ou pedimos um sinal para Deus, para obter uma resposta, para ver a sua glória, ou para ter uma experiência sobrenatural?Para ter a manifestação de Deus em sua vida é preciso aprender algumas lições.

Primeira – A Sarça. É uma moita de espinhos que não tem beleza nem formosura e aparentemente nenhuma serventia. Porque Deus escolheu se manifestar numa planta feia, perigosa e não em uma árvore linda e frutífera? Porque ali estava acontecendo uma auto-revelação do Deus Vivo, Santo e Habitador. E quando se revela, é Ele quem deve ficar em evidência, nada pode competir ou ofuscar a sua glória. Em nossas vidas também, Deus deve estar sempre em primeiro lugar. Em nosso lar, trabalho, ministério é Ele que tem que aparecer e receber toda glória.

Segunda – Deus chamou por ele. O Senhor se comunicou e chamou Moisés pelo nome. Moisés estava vivendo como um fugitivo isolado e assassino, mas mesmo assim Deus se manifestou e o chamou para ser um grande libertador de Israel. Não importa como você esteja, ou como se sinta, saiba que Ele quer se manifestar em você e também te chama pelo nome, porque te conhece. Ele sabe tudo de nós e quer nos salvar e usar para libertar muitas pessoas das trevas para o Senhor Jesus Cristo.

Terceira – Tira as sandálias. Nos dias de Moisés os escravos geralmente viviam descalços, portanto a ordem divina para tirar as sandálias indica que Moisés não deveria se aproximar de qualquer jeito, mas sim colocar-se humildemente na posição de servo para que Deus aceitasse sua aproximação. Infelizmente, muitas pessoas interpretam erroneamente este versículo e tiram os calçados para entrarem em salas de orações, outras não podem nem sequer chegarem perto do púlpito para limpá-lo, fazem isso a distância com uma grande vara de bambu, pois não pode chegar perto porque é um local santo. Não é isso que Deus quer, hoje, para Deus não há lugar mais santo ou menos santo, ele não está preocupado com geografias, mas sim com os seres humanos, Deus não desce mais em locais; santo não são os locais, mas somos nós, Ele desce, habita e se manifesta em nós, que somos templos do Espírito Santo. Hoje o que nós precisamos tirar são as sandálias da arrogância, do egoísmo, da incredulidade, da auto-suficiência para que possamos estar mais perto de Deus.

A maior manifestação da glória de Deus em nosso favor também foi num momento horrível, tenebroso e cheio de dor, foi na cruz do calvário que Jesus sofreu horrores por nossa causa, “Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”. Is. 53:2-4.

Mas também foi nesta mesma cruz e no túmulo que Jesus venceu de uma vez por todas o pecado, o Diabo e a morte, nos concedendo tão grande salvação.

Deus quer se manifestar em você, não importa como esteja, Ele quer te salvar e te usar, basta você ser sarça (sem beleza própria) e tirar as sandálias (ser humilde, ser servo), então Jesus será engrandecido em sua vida e fará grandes coisas em você e através de você.

Lembre-se que Deus manifesta seu tesouro em vaso de barro, “somos barro”, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa (2 Cor. 4.7).Toda glória seja dada a Ele, que é tudo em todos.

Pr. Elias F. Inácio / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.