ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gente sendo queimada viva por causa de sua fé! (Cenas Fortes)

Assisti a este vídeo e fiquei aterrorizado. As informações davam conta de que eram cristãos sendo perseguidos e queimados vivos por sua fé na Costa do Marfim. Ainda impactado, resolvi ler os comentários, e simplesmente desabei.
 Lembrando que pra reproduzir o Vídeo terá que estar logado em alguma de suas contas no Google! Cenas Fortes


Não conseguiu? AQUI como falei #logado em um conta pois terá que ter mais de 18



De repente, deparei-me com um comentário que deve ter passado despercebido pela maioria dos que assistiram e comentaram o vídeo, provavelmente por estar em inglês.

Traduzindo: "Eu sei mais sobre o vídeo que vocês. O vídeo não tem nada a ver com cristãos ou muçulmanos. É uma caça às bruxas da aldeia entre os cristãos na minha cidade natal. Não diga mentiras caluniando os marfinenses. Pare com suas mentiras ou confira os fatos antes de postar. Eu respeito a vida humana."

Sinceramente, eu preferiria que fossem cristãos sofrendo a injustiça, a serem cristãos praticando-a em nome de Deus. Doeu-me muito mais imaginar que cristãos estariam empreendendo uma caça às bruxas naquele País, do que saber que eles estivessem sendo brutalmente assassinados por causa de sua fé.

Veja o que diz a Escritura:

"Melhor é que padeçais fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo o mal" (1 Pe.3:17).
Não importa se quem estava sendo queimado vivo era cristão, muçulmano, bruxo ou ateu. O fato é que eram seres humanos como nós, portadores da imagem e semelhança do Criador. Ninguém tem o direito de atentar contra suas vidas.

Uma 'verdade' que demanda que estejamos prontos a matar por ela não é digna de ser crida. Em contrapartida, o Evangelho genuíno exige que preservemos a vida, e por isso, não só merece ser crido, como também é digno de que nos disponhamos a morrer por ele.

O que levaria pessoas que se dizem cristãs a um absurdo como este? Que tipo de mensagem elas têm ouvido de seus púlpitos?

Corremos o risco de vermos coisas semelhantes acontecerem também no Brasil. Infelizmente, já há quem pregue o ódio contra certos grupos, que instigue o partidarismo, e que busque visibilidade midiática patrocinando rivalidades.

De vez em quando lemos de pastores que invadem centros espíritas para destruí-los. Já tivemos o caso de um pastor que chutava uma imagem de devoção católica em pleno programa de TV. Outros parecem destilar ódio contra gays e simpatizandes. Aonde isso poderá acabar?

Urge retornarmos ao caminho mais excelente apontado por Paulo e encarnado por Jesus. Em vez de pedras, rosas. Em vez de dedos em riste, mãos estendidas. Em vez de fogueiras inquisitórias, a chama do amor. Que as mensagens pregadas em nossos púlpitos, e os artigos escritos em nossos blogs, estimulem às pessoas a amarem umas às outras, e mesmo aos seus inimigos, como Jesus prescreveu.
 Por Hermes C. Fernandes
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

48 comentários

  1. ja vi videos em ingles falando q era uma guerra sem qualquer conotaçao religiosa... vamos pesquisar melhor antes de postar para não ofender as outras religiões....

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. que maldade! Até porque cristãos NUNCA fazem mal a ninguém nem perseguem os outros por fé ou descrença..

    hipocrisia rulez!

    ResponderExcluir
  3. se for ou nao for to nem ai vei
    Onde esta seu deus enquanto pessoas fazem isso?
    Isso eh um dos milhares de motivos q toda pessoa religiosa fecha seus olhos para nao ver

    ResponderExcluir
  4. o que tem a ver ser religioso com isso ali ? o dia que vocês deixarem de colocar a culpa de cada coisa ruim do mundo que aconteça na religião, talvez vocês tenha crescido um pouco mais, estão sendo influênciados por comentários ateístas e não formulam os seus próprios, me impressiona que vocês se digam "ateístas" sendo que nem opinião formada tem.

    ResponderExcluir
  5. GENTE SÁDICA, VCS. AINDA

    ResponderExcluir
  6. Não sou nem um pouco religioso...mas isso é crueldade demais...independente do que essas pessoas tenham ou não feito.

    ResponderExcluir
  7. realmente e algo incrivel mesmo
    onde falta a cultura e educacao sobra ignorancia
    isso e mais um prova que a religiao e a pior coisa ja feita pelo homem !!!

    ResponderExcluir
  8. Por isso eu digo, não importa se os maias estavam certo
    ou estão certos...
    Para mim, acho que o ser humano não tem mais solução, queria que todos os humanos morrem em 2012, pois as coisas só tendem a piorar, e ninguém vê, ou vê e não faz nada.
    Eu queria que pessoas que fazem tais coisas, tivessem realmente um lugar para ir depois da morte, e que lá recebecem o que merecem por essa calamidade.
    Seja o pais que for, sempre há brutalidade, força acima da razão, maldade acima da bem...

    Odeio ver como o ser humano esta agora... e até do que o ja foi antes...
    pois sempre ouvimos coisas horriveis que o ser humano ja fez, e que faz...

    ResponderExcluir
  9. Sendo ou não religioso, só uma pessoa sem coração consegue ver esse video e não sentir pena. Não importa se eh caça as bruxas ninguem é deus pra tirear a vida de qualquer pessoa, cada um recebe o castigo q merece com deus

    ResponderExcluir
  10. como sempre a ignorancia da religiao por acreditar em coisas que nao existem como deus provoca coisas inacreditaveis,mas isso nao é de hoje desde a epoca das cruzadas,a inquisiçao e outras mais,ainda tem gente burra que acredita que deus existe,isso é algo a se repudiar,o ser humano nao precisa acreditar no que nao existe,mas sim praticar o bem e nao desejar aos outros aquilo que nao se quer para voce!

    ResponderExcluir
  11. isso mostra o que a religião faz com as pessoas ...ou seja, não sabemos qual livro eles seguem, qual o lider religioso que eles seguem, mas com certeza sozinhos eles não aprenderam isso, alguem interpretou algum livro e chegaram a essa conclusão, que deveriam queimar os "bruxos " simples assim, um lider os guiou, os ajudou e os ensinou a ser assim, e as nossas religioes o que fazem ? algo diferente? ou já não li varios textos atacando as outras religioes ? e os comentarios acalorados do que vão contra determinados religioes ? não estamos muito longe disso aí não, pq os proprios lideres e alguns blogs incitam isso.

    ResponderExcluir
  12. eeu ein, povo estranho ;s

    ResponderExcluir
  13. Só DEUS mesmo para ter misericordia de todos nos na terra.
    Misericordia Semhor...

    ResponderExcluir
  14. Cristãos nunca mataram ninguém? o cristianismo matou tanta gente quanto a 1º guerra mundial ao longo dos tempos, ou todo mundo esqueceu da idade média? ou até mesmo de hoje, como aconteceu nesse vídeo, isso não é nada novo, sempre aconteceu, só que agora foi filmado, e sim, eu não um sádico, mas odeio que fiquem relacionando isso com deus... se Deus existe... ele nao quer se meter nesse mundo.

    ResponderExcluir
  15. O Deus de vocês é cego? Todas suas religões são viciadas, hipocritas e ignorantes. Hoje os cristãos acham ruim o que fazem com eles, mas e a idade média? A inquisição? Um dia foi a igreja catolica que fez isso, religião = merda. Revoltante ver uma coisa dessas, gente morrendo por uma coisa que não existe, enquanto o ateísmo não comandar o mundo, sempre vai haver essas barbaridades!

    ResponderExcluir
  16. Qualquer um que usa a fé para atacar ou se defender dos demais não pode ser visto com bons olhos. Comentar esse vídeo criticando os agressores e identificando-os como muçulmanos só demonstra o racismo dos que o fazem. Não me parece, até agora, que alguém que tenha comentado o vídeo tenha se preocupado em procurar informações sobre a Costa do Marfim, mas aqui vão algumas: Na África subsaariana 57% da população é de cristãos e 29% de muçulmanos (http://noticias.uol.com.br/blogs-colunas/colunas/luiz-felipe-alencastro/2011/04/01/conflito-entre-cristaos-e-muculmanos-coloca-costa-do-marfim-no-foco-mundial.jhtm) e na Costa do Marfim essa relação é ainda mais favorável aos cristãos, o que sugere outra interpretação do vídeo. Há uma tensão muito grande na Costa do Marfim quanto à questão dos trabalhadores imigrantes de países como Libéria, Burkina Faso e Guiné, que em sua maioria são muçulmanos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Costa_do_marfim#Cultura). Essa tensão deriva, entre outros motivos, da estagnação que o país sofreu a partir da década de 80, devido à seca e à queda nos preços do café e cacau. Isso sem falar na desestabilização política e social que todos esses problemas trazem consigo. Me irritam essas lições de moral que, nesse caso, cristãos querem passar, do conforto de suas casas. Vocês crentes, católicos, muçulmanos ou qualquer um que tente prevalecer sua fé perante os demais, deviam olhar para o passado e checar quando os praticantes de sua crença estiveram na posição de opressor e não de oprimido. São pessoas sendo queimadas, e isso por si só é o suficiente para uma indignação, ninguém precisa de sua lição de moral narcisista e hipócrita.

    ResponderExcluir
  17. é por causa da caça às bruxas, isso é no Quenia!!

    ResponderExcluir
  18. Pau no cu dos cristãos! uma porrada se ofendedno por verem semelhantes sendo queimados e a verdade q esses merdas q estão apenas fazendo algo q a igreja ja fazia aos milhoes ha anos atras! PAU NO CU DE VCS CRISTÃOS!

    ResponderExcluir
  19. essa atitude é tão ignorante quanto acreditar em um deus todo poderoso q ñ impede uma desgraça deste porte. ai alguem vai falar em livre arbitrio q foi inventado para ñ se contestar a existencia desse deus inutil...

    ResponderExcluir
  20. A igreja católica matou milhares de pessoas queimadas na fogueira, enforcadas, torturadas, e tudo mais...Agora tem gente que vem na hipocrisia de falar em deus, ora se manquem.

    ResponderExcluir
  21. Rapaz, vc é o mais perfeito imbecil que se intitula blogueiro. Vc porta essa droga, diz que as vítimas são cristãos e que estão sendo queimados por conta da religião que professam mas sequer cita a fonte.
    É, qualquer apedeuta pode ser blogueiro!

    ResponderExcluir
  22. Eu já tinha visto esse vídeo no original há uns 2 anos atrás.

    Mas naquela época era exatamente o contrário: ERAM BRUXAS E BRUXOS SENDO ACUSADOS DE BRUXARIA NA ÁFRICA E SENDO QUEIMADOS COMO NA INQUISIÇÃO PARA PURIFICAR SUAS ALMAS.

    Não seja bobo acreditando em tudo que vê na internet.

    ResponderExcluir
  23. "Gente sendo queimada viva por causa de sua fé!"

    Ja que entendeu do que se trata porque não arrumar o titulo do post.

    "Gente sendo queimada viva por causa da fé!"

    ResponderExcluir
  24. Você quer dizer por fanatismo né, não por fé isso já passou bem longe da fé.

    ResponderExcluir
  25. Só o homem mesmo para sentir prazer em fazer, tal mal a sua própria espécie.

    ResponderExcluir
  26. e impossivel alguem estar taum proximo de labaredas d fogo e nao ter nenhum tipo d movimento...neim ao msm um reflexo...por mais atordoadas q estejam...e impossivel...segue no segundo 29...o cata ta sentado em cima do fogo..recebe algumas pauladas..e parece nao estar acontecendo nada...sei q nao e montagem..mais gostaria d saber como ele faz pra "nao sentir dor"...e algo realmente impressionante..mais ainda assim restam algumas duvidas q deixam o video com um teor falso em seu conteudo

    ResponderExcluir
  27. Na boa, depois de tudo que os seres humanos fizeram ao longo da história. Eu já não surpreendo com coisas assim.
    Eu quero mais é que a raça humana seja extinta. Acho que não há mais salvação para seres tão falhos como nós.

    ResponderExcluir
  28. Terremoto ... tragédia na regiao serrana do rio ... massacre em realengo ... milhares de pessoas morrem assassinadas no país inteiro ... E o que o todo poderoso Deus anda fazendo? vendo seus queridos filhos MORREREM , serem EXTERMINADOS por semelhantes ? LIVRE ARBITRITO É O CARALHO , N CREIO EM DEUS , CREIO NA IGNORÂNCIA HUMANA ...

    ResponderExcluir
  29. Sou cristã evangélica, amo Jesus e me esforço para agrada-lo. creio na Biblia, e nela NAO encontrei ensinamentos de que esse tipo de atitude salva ou agrada a Deus ,que prega compaixão! ! Nao foi isso que aprendi qdo descobri o amor que Jesus veio nos ensinar! Independente de credo , isso é totalmente desumano, cruel e covarde! Nao importa em qual paiz e nem o motivo, isso é barbárie extrema!

    ResponderExcluir
  30. Como pode isso, acredito em deus , mas acredito acima de tudo que toda paixão gera violência , algo descontrolado.
    Sou contra qualquer tipo de paixão, futebol, política, religião.
    tudo isso vira fanatismo , porque é tão difícil aceitar a opinião de outra pessoa?
    Terra, o mundo do eterno voto de cabresto, ode uma minoria manipula as grandes massas ignorantes

    ResponderExcluir
  31. Ué!!! Que novidade ah nessas imagens?

    SER HUMANO É A PIOR RAÇA QUE JÁ HABITOU E HABITA A TERRA.

    E não vou ser hipocrita, vou dizer mais "uma" coisa...

    Se fosse os politicos do senado que roubam vacina de crianças e merenda escolar, Se fosse um ladrao que mata um pai de familia inocente...
    Se fosse um estuprador que mata e estupra uma criança recem nascida...

    Eu teria prazer em assistir pessoalmente uma cena dessa.

    Como não sei do que se trata, e se cometeram algum crime, o maximo que posso dizer é...

    Essa é a realidade do "bicho" Homem.

    O homem e mulher são por natureza ruins. O que diferencia voce que está ae do outro lado da tela, é que teve instruções para não fazer esse tipo de coisa e tentar viver em harmonia. Para poder viver mais.

    E vamos largar de hipocresia
    No mais... Qualquer ser humano é capaz de fazer isso!

    ResponderExcluir
  32. qta hipocrisia e auto-enganação...eqto essa gente queima seus semelhantes e derrama sangue às custas de sabe-se lá o que, mil e um enganadores e mentirosos capitalistas aproveita para jorrar sua incautas lições de moral e cobrar os dizimos...
    te apoio Rafylsk...qualquer fanatismo é cegueira induzida...é a extirpação da visao periférica...
    mas as pessoas preocupan-se em julgar os ateus ou os agnósticos mas esquecem que os religiosos e fnaticos sao ateus aos deuses dos outros...

    ResponderExcluir
  33. A pior espécie é a Humana.

    ResponderExcluir
  34. Isso realmente me assusta, as pessoas sendo queimadas, e nem assim se mechiam, ficavam quetas enquanto as chamas as queimavam, eu não conseguiria, ia implorar a morte ( e sobre religião, bom issso ai pra mim não tem nada a ver com religião)

    ResponderExcluir
  35. PIOR ESPECIE É A FANATICA NUM DEUS Q Ñ EXISTE...

    ResponderExcluir
  36. Tentaram chamar deus, mas o celular dele é da TIM e deu fora de área =D

    ResponderExcluir
  37. Concordo com o amigo lá em cimas, todas essas trágedias que estão acontecendo é a fúria de Deus sobre a humanidade, justamente por isso ai que o vídeo mostra.

    ResponderExcluir
  38. hútus e tútsis.
    Ruanda e burundi
    pesquisem!!
    Isso não passa do Ódio do ser humano contra si mesmo e contra tudo aquilo que é vivo.
    Não sou muito religioso mas se Jesus Cristo existiu e se sacrificou pelo povo, Seja onde estiver chora todos os dias com um amargo arrependimento no coração.

    ResponderExcluir
  39. "acompanhantes disse...

    realmente e algo incrivel mesmo
    onde falta a cultura e educacao sobra ignorancia
    isso e mais um prova que a religiao e a pior coisa ja feita pelo homem !!!"
    -----------------------
    Olha o comentário do individuo,lamentavel .
    e quanto ao video acho que é melhor dar uma olhada melhor pra ver o motivo dessa atitude ae , e tbn o pessoal precisa parar de juntar fatos "tristes" e achar q é fim do mundo ou simplesmente dizer "Deus nao existe " até pq uma tragedia como a de "Realengo" acontecem sempre , porem nao sao divulgados pela midia .
    PS: paixao nao gera violencia.
    Sem mais , Abraços e blog interessante. xD

    ResponderExcluir
  40. Gente elas podem ser bruxas ou o que for mais isso não é coisa que se faça com um ser humano, se elas são bruxas Deus vai dar o castigo que elas merecem, mais os homens não têm o direito de agirem como Deus. Eu acho isso muito errado, miseráveis.
    A cena que mais me chocou foi a parte daquela mulher de vermelho falando "Ave Maria, Ave Maria" bem eu sei que não era isso que ela estava falando mais parece muito, ela é uma senhora não deveriam fazer aquilo com ela.
    Bando de sem Cultura.

    ResponderExcluir
  41. >>>>>Concordo com o amigo lá em cimas, todas essas trágedias que estão acontecendo é a fúria de Deus sobre a humanidade, justamente por isso ai que o vídeo mostra.<<<<<<AFINAL DEUS É BOM OU É MAL?

    ResponderExcluir
  42. caramba meu maior pecado isso =/

    nao sei como existe pessoas desse tipo

    deu que me Perdoe mais isso não é nada certo

    é por isso que um pais desses tambem nao vai para frente :(

    ResponderExcluir
  43. Pesquisei na fonte original do vídeo no Youtube.

    Trata-se de muçulmanos num país africano queimando feiticeiros. Mas independente de serem feiticeiros, são seres humanos que por mais que tenham feito algo criminoso, deveriam ser julgados por um tribunal regular.
    Isso dá para ter uma idéia da violência com que agem muçulmanos fundamentalistas.
    Acredito que alguns cristãos são mortos assim por lá.

    Islamismo = intolerância demoníaca.

    ResponderExcluir
  44. ahhhhh naum consegui ver o you tube tiro... =(

    ResponderExcluir
  45. crença
    s. f.
    1. Fé religiosa.
    2. Confiança.
    3. Opinião.

    O Neo Ateísmo não passa de mais uma "crença"....De mais uma "Fé"....Alienada e subversiva ideologicamente.....


    De fato o Neo Ateísmo não passa de mais uma crença tomada pela alienação.....Onde constata-se um fundamentalismo ideologico tão exacerbado....Agressivo e subversivo quanto os dos talibãs......Percebe-se uma linha tênue entre as pedradas dos Neo Ateístas a as pedradas deles............O padrão comportamental assim como a mentalidade de alguns Neo Ateus que se manifestaram aqui são iguais aos dos alienados do video....O problema não são as religiões e sim o fundamentalismo ideologico que tomam as crenças.....É do processo de ideologização que advêm a alienação e a subversão....A IDEOLOGIA é o grande problema da humanidade e não as religiões...Quando uma determinada crença se institucionaliza....E passa a forma regras, normas e a se fundamentalizar ideologicamente.....A alienação e a subversão se instalam.......Em todas as formas de crenças/grupos observa-se isto......Ateísmo/Religiões....Capitalistas/Comunistas....Vegas/Ecologistas.......Subculturas...O que for...


    A verdadeira fé não depende da religião....Só depende de si mesmo....Mas é mais fácil acreditar em algo que alguém prega do que perceber sozinho a existência de deus....O meu problema não é acreditar em deus...É acreditar em pessoas.........Religiões são apenas instrumentos do homem....Por muitas vezes de carater de controle...Por outras apenas educativo....Pode ser bom...Pode ser ruim....Só depende de como for usado......

    ResponderExcluir
  46. Será que o erro está na religião ou no ser humano?!.......Que chega a atacar ou matar aqueles que tem opiniões diferentes!?....Só muda a desculpa..........

    ResponderExcluir
  47. O hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra...Calcula um triunfo e sofre um suplício....A premeditação indefinida de uma ação ruim acompanhada por doses de austeridade....A infâmia interior temperada de excelente reputação..Enganar continuadamente....Não ser jamais quem é...Fazer ilusão...É uma fadiga....Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro....Querer devorar os que o veneram....Acariciar...Reter-se...Reprimir-se...Estar sempre alerta...Espiar constantemente....Compor o rosto do crime latente...Fazer da disformidade uma beleza...Fabricar uma perfeição com a perversidade...Fazer cócegas com o punhal...Por açúcar no veneno...Velar na franqueza do gesto e na música da voz...Não ter o próprio olhar...Nada mais difícil....Nada mais doloroso.......0 odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita.....Causa náuseas beber perpétuamente a impostura....A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca...E há momentos de enjôo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento....Engolir essa saliva é coisa horrível....Ajuntai a isto o profundo orgulho....Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima....Há um eu desmedido no impostor....0 verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se...0 hipócrita é um titã-anão...........

    ResponderExcluir
  48. CREIO QUE ESTES IRMÃOS EM CRISTO TERÃO RECOMPENÇA NO REINO DE DEUS, POIS JESUS DISSE O REINO DE VOCÊS NAO ESTA NESTE MUNDO, CREDES E VARÁS A GLÓRIA, JESUS DISSE TAMBEM, PAI PERDOA POIS ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO!!AINDA HÁ TEMPO DE PEDIR PERDÃO ME ACEITAR JESUS CRISTO COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR, POIS NAO SABEREMOS POR QUANTO TEMPO ESTAREMOS NESTE MUNDO, BUSCAI A VIDA ETERNA COM JESUS!!!BUSQUE HOJE POIS NAO PODEMOS SABER SE TEREMOS AMANHA.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.