ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa Bento XVI compara Jesus a Sócrates em audiência


Ele acredita que é possível admirar Sócrates, mas cristãos devem seguir Jesus
Durante o discurso em uma audiência geral no Vaticano nesta quarta-feira, 20, o papa Bento XVI comparou a relação de Jesus e de Sócrates com a morte. De acordo com o pontífice, é possível admirar Sócrates, que morreu com “tranquilidade”, mas os cristãos devem seguir os ensinamentos de Jesus, que sofreu com a “angústia”.

“Se refletirmos sobre o drama do Getsêmani, podemos ver o grande contraste entre o sofrimento de Jesus e a atitude do grande filósofo Sócrates, que permaneceu pacificado diante da morte”, disse o papa.

Getsêmani é o local onde, segundo o Evangelho, Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação. A Igreja acredita que a angústia de Jesus no local foi tão profunda, que seu suor tornou-se gotas de sangue.

“Podemos admirar Sócrates, mas a missão de Jesus foi diferente: não era a paciência, mas sim carregar todo o sofrimento da humanidade e abrir as portas do céu, que até então estava fechada para o homem”, afirmou Bento XVI.

Sócrates preferiu ser condenado a beber cicuta a negar sua filosofia.

Veja 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. pena que o papa fala mas não faz, se ele seguisse os ensinamentos de Jesus,o catolicismo seria diferente,sem idolatria,sem pedofilia,sem ave maria.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.