Pastor americano usa exemplo de Charlie Sheen e questiona o que é cair em desgraça

21 abril 20110 comentários


O que é cair em desgraça para você? Muitas pessoas acreditam que cair em desgraça é ter pecados expostos como foi o caso de Tiger Woods, Ted Haggard, e mais recentemente Charlie Sheen. Mas o pastor americano Steven Furtick da Igreja Elevation em Charlotte, NC, mostra biblicamente o que é isso.

A definição é encontrada em Gálatas 5:4 que diz: “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.”

“Ted, Tiger, e Charlie já não podem ser nossos sacos de pancada,” escreveu Furtick em seu blog terça-feira. “Eu entendo porque eles são. Ao final das contas, eles são alvos fáceis … E se formos honestos, fazem-nos sentir melhor sobre nós mesmos.”

O pastor acredita que muitos cristãos correm o risco de cair da mesma forma que essas pessoas. Tiger Woods, uma das figuras mais célebres dos esportes da história moderna, caiu em desgraça no final de 2009, quando sua lista de casos extraconjugais foi exposta, o que levou a sua esposa se divorciar dele e a destruição de sua imagem clara e amigável à família.

Ex-pastor da megaigreja evangélica e líder Ted Haggard ainda está tentando restaurar a sua imagem, já que “caiu em desgraça” em Novembro de 2006, quando o escândalo sexual gay e drogas foi exposto. A comunidade evangélica e o público secular ficaram particularmente chateados e sem perdão para Haggard, porque ele foi franco sobre o pecado da homossexualidade antes do escândalo, levando muitos a denunciá-lo como hipócrita.

E nos últimos meses, Sheen foi demitido de seu papel de protagonista na comédia de TV da CBS “Two and a Half Men” depois de insultar os produtores publicamente durante as entrevistas. Sua imprevisibilidade recente, muitas vezes explosões incoerentes são provavelmente causados ​​por seu envolvimento com drogas, álcool e estilo de vida festeiro, embora Sheen tenha insistido que ele parou de usar drogas. Ele também é famoso por suas “deusas,” ou múltiplas namoradas simultâneas – uma das quais é uma estrela pornô – que vive com o Sheen.

Diante desses casos o pastor questiona se cair em desgraça é quando se teve um caso extra-conjugal, quando enganou pessoas, se envolveu em um comportamento viciante ou explodiu em público.

Furtick apontou para o verso em Gálatas 5:4 e disse que os Cristãos estão em perigo de ofender a Deus, “vivendo como se não precisássemos de Sua graça.”

“Partimos do princípio de que porque não somos Charlie, Tiger, ou Ted, estamos mais perto de Deus, mesmo que apenas por uma polegada,” escreveu o pastor. “Quando Jesus voltar e cada joelho curvar-se e toda língua confessar que Ele é o Senhor, sua cabeça não será superior a um centímetro de Charlie. Ou Tiger. Ou Ted. Ou qualquer outra pessoa.”

“A maneira mais rápida de perder a graça de Deus é pensar que não há um pingo de sua vida que não depende dela,” alertou Furtick. “Não perca a graça. Ted precisa disso. Tiger precisa. Charlie precisa. Mas você também. E eu também.”


The Christian Post
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto