ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programas Evangélicos Fora do Ar


Mesmo com inúmeros protestos de evangélicos, a TV Brasil, emissora estatal ligada ao Governo Dilma, optou por suspender a veiculação de programas religiosos a partir de setembro.  A ideia é substituir a atual programação, apenas católica e evangélica, por uma faixa que, “respeitando o critério da pluralidade máxima das vivências religiosas”, inclua outras crenças.

A discussão começou em junho de 2010, a partir de reclamações de telespectadores à ouvidoria contra o virtual monopólio da programação religiosa, por apenas duas confissões, em uma empresa pública.

Quatro programas serão atingidos pela decisão do órgão: na TV Brasil, os católicos A Santa Missa e Palavras de Vida, exibidos aos domingos, e o evangélico Reencontro, aos sábados; e na Rádio Nacional de Brasília, a missa católica dominical.

Em outubro de 2010, pastor Jabes de Alencar, uma das maiores lideranças da Assembleia de Deus no Brasil, protestou, pois segundo ele, a TV ignorava os evangélicos, na época sob a tutela de Luis Inácio Lula da Silva.A Folha de São Paulo, o diretor do programa "Reencontro", da Igreja Batista, pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. "É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada."
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

12 comentários

  1. E não tem que consultar mesmo. Desde quando existem apenas duas religiões? Tem que abrir espaço para as outras também né.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é mais incrível??
    A cara de pau que os cristãos tem de dizer que isso é opressão...
    Durante os últimos dois mil anos quem matou, saqueou, estuprou, queimou e afogou quem aparecia com qualquer idéia diferente das que a igreja pregava??
    Então é melhor calarem a boca, porque ninguém melhor do que os cristãos pra nos ensinar sobre opressão não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. QUEM MATOU , ESTUPROU, QUEIMOU E AFOGOU NÃO ERAM CRISTÃOS, ,MAS SIM RELIGIOSOS, EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE QUANDO SE AGE POR CONTA PROPRIA E QUANDO SE AGE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS!!!

    NA VERDADE AI ESTA A PROVA DE QUA E A BIBLIA É MAIS DO QUE VERDADEIRA : A PERSEGUIÇÃO COMEÇOU, E MUITOS SERÃO LEVADOS AOS TRIBUNAIS EM MEU NOME!!!!

    ResponderExcluir
  4. o religioso é a evolução do cristão.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade não teria que ter religião nenhuma em TV publica.

    ResponderExcluir
  6. não existe so duas religiões!mas se as outras estão tão interessadas em seres mencionadas na tv,por que não fazem como as duas, que pagam pra estarem na tv! isso nos conquistamos com nosso suor,que contribuimos por nossa vontade para que os programas continuem levando a palavra de deus aos lares, vocês não sabem quantas vidas eu ja vi serem salvas por Deus,pessoas que se converteram pelos programas na tv,misturar num programa todas as religiões não vai dar certo,pois cada uma tem suas crenças!

    ResponderExcluir
  7. Graças a "deus" que vão ser cancelados os programas evangélicos, entendeu o trocadilho? UHAUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  8. Sou contra todos os programas religiosos, lugar de religião é dentro das igrejas.

    ResponderExcluir
  9. Não deveria passar nenhum programa religioso na tv. o.o

    ResponderExcluir
  10. Para vcs religião e "Deus" se limita a uma unica crença, então assumam seus erros no passado.
    Vai negar agora que a famosa Caça as Bruxas, que matou mais de 5 milhões de mulheres e crianças, não foi obra dos seguidos de cristo???
    "A PERSEGUIÇÃO COMEÇOU"??? Engraçado que vcs só reclamam quando vcs tem seus diretos tirados... E quanto as vidas que foram tiradas em nome do suposto "Deus de amor" q vcs seguem?
    Quer mesmo falar de perseguição amigo? Então olhe pra sua história.
    Hipocrisia, mentiras, e o pior: tentativas frustradas de justificar os erros mais absurdos da face da terra. E claro, não se esqueçam, tudo foi "AGINDO SEGUNDO A VONTADE DE DEUS", como disse o companheiro alguns comentários acima....
    Sinceramente, vendo tudo isso,(e tantas outras coisas q poderiam facilmente ser listadas...) não há motivos para continuar se exibindo tamanha falta de vergonha na cara, nas tvs.
    A programação atual ja está cheia de lixo, não precisamos de ainda mais.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, esses revoltados sem Deus, sem paz e sem salvação, realmente não sabem o que estão comentando, acham melhor que as TVs divulguem os crimes, a miséria, a luxúria, a promiscuidade, coisas do inferno, do que falar-se sobre o Deus criador dos Céus e da terra, que criou até o oxigênio para esses tolos respirarem bem. O Deus Todo Poderoso, que torna o mais vil das pessoas em cidadão de bem. Saibam que isso não é proselitísmo, e sim, fazendo ver as pessoas que existe um caminho melhor a se seguir, do que a violência e a maldade. Vocês realmente precisam repensar esses comentários insensatos. A TV, seja ela qual for, deveria abrir espaço para as pessoas de bem, que temem ( respeitam ) a Deus falarem do Amor de Deus para todas as pessoas, e repito: Mostrando para todos, o caminho da vida, para se viva melhor nesse mundo cheio de horror. Ou eu estou enganado? Esses que fazem cometários tolos; Em que mundo vocês vivem? Ou vocês são tão mesquinhos a ponto de sustentar a tese de: Quanto pior, melhor???

    ResponderExcluir
  12. Quase vomitei um arco-íris lendo esse comentário...
    Ninguém gosta de ver violência, mortes, ou qualquer tipo de masoquismo na tv. Salvo alguns sádico que conseguem sentir prazer com isso, mas com certeza não é o caso da maioria aqui.

    Particularmente nem assisto tv aberta por conta de tanta porcaria que passa, e como ja disse em outro comentário, não precisamos de mais lixo poluindo o que já é ruim.

    Revoltados sem Deus? kkkkkkkkkkk
    Amigo, quem aparenta estar revoltado aqui, não somos nós, (não-cristãos) tenha certeza disso.

    E o que vocês cristãos querem, não é a divulgação do amor de Deus, mas sim a versão de VOCÊS sobre o que é Deus, e como seguir o modo de vida de VOCÊS pra chegar a salvação que VOCÊS acreditam.

    Ferre-se a opinião alheia e as outras tantas religiões que buscam a aproximação de Deus e que em muitos pontos, estão bem mais perto de Deus do que os cristãos. Só o que importa é que vocês estão certos. Na mente fútil e infantil de vocês, é claro.

    Quer mesmo ser cristão parceiro? Então pegue o exemplo máximo do inspirador pra sua religião, ninguém mais, ninguém menos do que o próprio cristo. Entre as muitas lições de amor, sabedoria e caridade que ele deixou, talvez a mais importante e que vocês que se dizem seguidores dele com certeza não estão de acordo, é a humildade.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.