ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual é o caminho?


Tomar a decisão certa não é fácil. As opções são tantas, como saber qual é a melhor escolha? Sempre tem alguém com palpites, será que devemos escutá-los?

Toda escolha tem um resultado, se vai ser bom ou ruim cabe somente a nós decidirmos. Qual é o caminho que devemos seguir? Aquele que está de acordo com a vontade de Deus, o que leva para a porta estreita!

A porta estreita pode ser a decisão mais difícil, aquela que nem sempre queremos tomar, que achamos a mais trabalhosa. Mas o caminho é apertado e difícil porque Deus é santo, Ele não tolera as imundícies do pecado. Por isso só conseguem escolher a porta estreita aqueles que estiverem com suas vestes limpas. Ficamos divididos, de um lado a carne é sedenta pelo pecado e do outro o Espírito Santo que quer nos levar para mais próximos de Deus.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
(Mateus 7: 13, 14)

Dizer NÃO ao pecado é difícil, pois ele não aparece em nossas vidas de forma ruim, e sim bem atraente, para tornar a tentação quase impossível de ser resistida. No momento de praticá-lo pode até ser bom, mas a sua consequência nos trará apenas frutos ruins. Melhor é passar pela porta estreita,que pode até não ser a mais fácil, mas é aquela que nos trará salvação.

Está em dúvida sobre qual decisão tomar ? Seja ela relacionada com a sua vida espiritual, sentimental ou profissional. Vigie pois o caminho mais fácil nem sempre é o correto aos olhos de Deus. A porta larga é moleza, mas desagrada a Ele.

Andar nos caminhos de Deus é escolher a porta estreita todos os dias, pois buscar a salvação e rejeitar as tentações da carne é o nosso maior desafio. Todos os dias lutamos contra os desejos da nossa carne para nos mantermos puros. Mas não adianta tentarmos lutar, se não estivermos vivendo uma vida de comunhão com Cristo. Precisamos acima de tudo estarmos conectados com Ele 24 horas, e vivermos baseados em Sua Palavra para vencer o pecado.

Com Jesus em nossas vidas, temos a certeza de que nunca estaremos desamparados. Por mais que a caminhada seja longa e duradoura, temos a certeza da nossa vitória. Por isso rejeite sua carne todos os dias, e jamais pense que o pecado será amargo, pelo contrário, ele parecerá doce como mel, porém seu fim é a morte eterna.


Mariana Rodrigues / Prega / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.