ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Será que o Mundo vai acabar em 2012?




O fim do mundo em 2012 voltou à tona nessa semana, quando o subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História, José Luis Romero, apresentou a pedra calcária do calendário maia em Tabasco, no sudeste do México. Esculpida com martelo e cinzel, consta a data de 23 de dezembro de 2012, mas nenhuma alusão ao fim do mundo.Segundo Romero, o dia se refere ao fim de um ciclo do calendário e o início de uma nova era.

O Calendário Maia é um sistema de calendários distintos. Os maias e outros povos vizinhos utilizavam um calendário de 260 dias para eventos religiosos e cerimoniais; um calendário solar de 365 dias; um calendário que combinava os dois primeiros e o calendário de longa contagem de aproximadamente 5.126 anos, que segundo alguns estudiosos termina em 21 de dezembro de 2012.

“A teoria de que o mundo vai acabar em 2012 é mais uma entre tantas outras tentativas humanas de assumir uma posição que não lhe pertence – o lugar de Deus –, pois ninguém sabe o dia e a hora do fim.” diz o pastor Samuel Rediess Fuhrmann, da Igreja Evangélica Luterana da Santa Cruz publicado no site Gazeta do sul.

O pastor lamenta, no entanto, a concepção enraizada na cultura contemporânea sobre os três conceitos. Ele observa que apenas a morte é encarada como inimiga, tendo os outros sua existência relativizada pela opinião individual. “Mas a Bíblia fala nesses três como inimigos os quais o homem jamais poderia vencer. Ao mesmo tempo, foram derrotados por Jesus Cristo quando morreu na Cruz e, depois, venceu a morte ressuscitando.”

Veja Alguns Mitos do fim do Mundo

Previsão maia
 O calendário maia não termina em 2012, como alguns afirmaram, e esse povo antigo nunca considerou tal ano como o tempo do fim do mundo, dizem arqueólogos. Mas 21 de dezembro de 2012 foi, todavia, importante para os maias. É a época em que o maior ciclo do calendário – 1.872.000 dias ou 5.125,37 anos – acaba e um novo ciclo começa.

Planeta X em rota de colisão
 Alguns dizem que ele está por aí: um misterioso planeta X, também conhecido como Nibiru, em rota de colisão com a Terra – ou a caminho de uma passagem de raspão destruidora. Se houvesse um planeta ou qualquer objeto que fosse estar no interior do sistema solar daqui a três anos, os astrônomos o teriam estudado na última década.

Continentes em ruptura
“A crosta e o manto do planeta irão de repente se deslocar, girando em torno do núcleo externo de ferro líquido da Terra como a casca de uma laranja gira em torno de sua suculenta fruta.” Os cientistas descartam cenários tão drásticos, mas alguns pesquisadores têm especulado que um deslocamento mais sutil pode ocorrer.

Alinhamento galáctico
 Alguns observadores do céu acreditam que 2012 irá se encerrar com um “alinhamento galáctico”, que ocorrerá pela primeira vez em 26 mil anos. Nesse cenário, o trajeto do sol pelo céu pareceria cruzar o que, da Terra, é visto como o ponto médio da nossa galáxia, a Via Láctea, que em boas condições de observação aparece como uma faixa de neblina no céu noturno. Alguns temem que esse alinhamento de alguma forma exponha a Terra a poderosas e desconhecidas forças galácticas que irão precipitar o seu fim – talvez através de um “deslocamento polar” ou movimento do supermassivo buraco negro do coração da nossa galáxia. Outros veem o suposto evento sob uma luz positiva, como o prenúncio do despertar de uma nova era na consciência humana. A Nasa tem uma visão diferente: não existe nenhum “alinhamento galáctico” em 2012. Um tipo de alinhamento ocorre durante todos os solstícios de inverno, quando o sol, visto da Terra, aparece no céu próximo do que parece ser o ponto médio da Via Láctea.
Igoospel 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.