ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aliança batista aprova o reconhecimento da união gay no Brasil e afirma que é uma “boa nova”


Entendendo como um de seus principais papéis enfrentar a intolerância presente no tecido social brasileiro, a Aliança de Batistas do Brasil aplaudiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em situação estável.

A decisão do STF ajuda a reparar injustiças históricas e representa uma ruptura histórica frente aos modos de constituição das formas jurídicas que regulam a sociedade brasileira. A Aliança “compreende como uma ‘boa nova’ o fato de que as pessoas identificadas sob a rubrica LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Simpatizantes) estejam sendo incluídas no ideal de equidade social defendido pela Constituição Federal Brasileira”, diz documento dos batistas, assinada pela presidente da instituição, pastora Odja Barros.

A Aliança de Batistas do Brasil não encara o reconhecimento de direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em união estável como uma “onda de imoralidade”, mas afirma tratar-se de uma reparação a uma minoria historicamente tratada como pessoas de segunda categoria, estigmatizadas e sem uso pleno da cidadania.

O reconhecimento dos direitos civis a LGBTS está em consonância com os princípios evangélicos da vida em abundância, da dignidade humana e da justiça, defendidos pelas Sagradas Escrituras, frisa o documento dos batistas. “Não defendemos essas ideias por mera sofisticação cultural, muito menos para sermos fiéis à cultura presente, mas a defendemos como conseqüência de nossa leitura do Evangelho de Jesus Cristo e de nossa relação com a herança batista da qual fazemos parte”, escreveu Odja Barros.

A sede da Aliança fica em Maceió e está presente em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.


ALC / Gospel+ / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

3 comentários

  1. Adorei seu blog! Parabéns pela luta!

    Quando puder, dê uma passadinha no Fora do Armário: http://www.foradoarmario.net/

    Assista também esse lindo video sobre um menino cujo pai é gay e tem namorado. http://www.youtube.com/watch?v=mrPmA8P7c_M

    Beijo,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir
  2. ANTES DE MAIS NADA ESSA senhora odja barros NAO REPRESENTA OS BATISTA DO BRASIL . ELA E APENAS UMA COMEDORA DE FARINHA DE MANDIOCA.TALVEZ ELA SAIBA FALAR MAIS DE FAROFA DE FRANGO E SERTAO.
    NOS BATISTAS NAO ACEITAMOS O QUE SUPLEMO FEZ . UM GOLPE NOS BRASILEIROS!!!!!! UMA VERDADEIRA DITADURA!!!!!!!!
    UNIAO DE MARICAS OU MARICONES TEM QUE TER UM REFERENDO POPULAR .

    CATOLICOS E EVANGELICOS UNIDOS POR UMA NOVA CONSTITUICAO.
    VAMOS JUNTOS ANULAR TODAS AS LEIS QUE FEREM O DIREITO DAS NOSSAS FAMILIAS.

    VEJA O KIT GAY AMERICANO DE 1987.O GOVERNO CANCELOU.

    WWW.FORDHAM.EDU/HALSALL/PWH/SWIFT1.HTML


    SE NAO SABES INGLES PROCURE AJUDA.

    ResponderExcluir
  3. Essa pastora deve estar louca.
    De qual evangelho ela está falando????? Só se for o de Genézio!!
    Saiba que o mesmo Jesus que pregou "vida abundante" também pregou "fogo e destruição"; a sociedade que Cristo veio instituir não incluía Gays nem mentirosos, nem adúlteros, nem feiticeiros.

    Pelo princpipio de "equidade" que essa mulher está falando, deveremos em breve, incluir em nossa sociedade os pedófilos, e depois também os viciados em crack, e sabe-se lá até onde isso vai....

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.