Ele cumpre o que diz!

17 maio 20111comentários


Certamente você já ouviu esta famosa frase: “Ele fala, mas não cumpre”. Ouvimos isso dentro de casa, na faculdade, na política e até mesmo no círculo de amizade que temos. Sempre tem alguém que fala, mas não cumpre. Como é difícil conviver com pessoas que não cumprem o que dizem, essas pessoas nos deixam inseguros, desconfiados e até mesmo frustrados. Quantas vezes já nos decepcionamos com alguém? Ficamos feridos e até mesmo descrentes de algo que um dia fora prometido e não cumprido.  Sendo assim, as escrituras sagradas registram como que Deus o criador do universo e sustentador da vida se relaciona com as suas criaturas. No texto do Profeta Isaías cap. 55 vers. 10-11 diz assim: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”.

Ainda que os sistemas humanos falhem em suas promessas, a palavra de Deus se cumpre fielmente. Da mesma forma que a chuva rega a terra e lança fora a sequidão produzindo assim a semente, que cresce e que resulta em uma grande colheita. Assim a sua palavra ao ser proferida cumpre o seu objetivo.

Como é bom sabermos que temos um Deus no qual a sua palavra é verdadeira e confiável. Ele é digno de total confiança. No livro do profeta Jeremias cap.1 e ver. 12. Deus cuida da sua palavra para que se cumpra. Não importa o quanto os homens falhem, os sistemas políticos e até religiosos deixem de cumprir a sua palavra, o mais importante é que o próprio Deus é fiel em cumprir o que ele determinou. Dessa forma, ainda que as pessoas que estão ao nosso redor deixem de cumprir o que dizem, confie em Deus, Ele não falha e a sua palavra tem um efeito poderoso.

Quero terminar com a frase de um louvor que diz assim: “Nele a gente pode confiar...”

 Pr. Fernando S Duarte 
Compartilhe :
Comentários
1 Comentários

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
21 de maio de 2011 00:42

GLÓRIA A DEUS xD

Aline

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto