ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evangélico que passa a ler mais muda de religião, diz presidente da CNBB


Dom Raymundo Damasceno Assis, o novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), afirmou que os evangélicos que “começam a ler mais, a estudar mais” mudam para a Igreja Católica porque se tornam mais críticos em relação à religião e à sociedade. 

No encerramento da 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), ele disse ontem que essa mudança de comportamento já está ocorrendo em consequência da ascensão social de 30 milhões de pessoas nos últimos anos. 


Disse que esse novo contingente de classe média está se distanciando das igrejas evangélicas e se aproximando da Católica. Ele não citou a fonte de sua informação. 


Ainda assim ele falou que as paróquias precisam deixar o “comodismo” de lado e sair em busca de fiéis, principalmente dos mais jovens. 

Afirmou que o seu principal desafio na presidência da entidade será fortalecer o papel missionário da igreja. 

As pesquisas mais recentes não respaldam as declarações de dom Assis. Todas mostram que tem havido um rápido crescimento no número de evangélicos. 


Folha / Paulopes / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

8 comentários

  1. Eu leio MUITO, e por isso mesmo não sou tapeado por idólatras!

    ResponderExcluir
  2. pelo contrario,quanto mais eu leio a biblia,mais me convenço de ser evangelica.

    ResponderExcluir
  3. oh Dom Raimundo,se o senhor lesse a biblia mais, não serias padre,mas um pastor evangelico.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs,so pode estar brincando,porque é o contrario,quem le muito deixa de ser catolico.

    ResponderExcluir
  5. Ficaram com dor de cotovelo? Pq a Igreja Católica cresce nos EUA e na Coréia do Sul? Pq que quando a África começa a dar seus passos para o desenvolvimento os católicos estão aumentando? Pq no Brasil que é um país de gente ignorante as pessoas estão começando a ler uma Bíblia com 7 livros a menos que é a dos evangélicos?

    ResponderExcluir
  6. No Brasil é assim o forte do movimento evangélico é o movimento neopentescostal nos EUA é o protestanismo clássico, qual dos dois vocês acham que seus seguidores possuem mais estudo e cultura? O evangélicos crescem é verdade mas em países como o Brasil. O movimento neopentescotal é a volta da Idade Média.

    ResponderExcluir
  7. de onde esse senhor tirou isso? quanto mais eu leio a bíblia, menos católica e mais evangelica fico, pois descubro a verdade por detras das doutrinas que ensinam(ou nada ensinam) na catequese.

    ResponderExcluir
  8. Olival Malta

    Creio que D.Raimundo está "flutuando", pois as Igrejas Evangélicas tem crescido e muito, exatamente depois que a "Igreja Dominante" liberou a leitura da Bíblia. Tenho conhecimento de que nas Igrejas Evangélicas há migração de fiéis, agora nunca ouvi falar nem conheço um único Evangélico "virar" Católico.
    Recomendo a D. Raimundo a leitura e meditação "profunda" da Palavra de Deus e em breve teremos mais um aliado, como milhares que conheço.
    Que Deus o abençoe e ilumine.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.