ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idosa chutada em templo da Igreja Universal receberá R$ 51 mil


A Justiça do Rio de Janeiro negou um pedido feito pela Igreja Universal do Reino de Deus em Rio das Ostras para diminuir a indenização de R$ 51 mil a ser paga a uma fiel de 71 anos à época que foi chutada durante um culto em 2004. Segundo nota do Tribunal de Justiça desta quarta-feira, o golpe, proferido por um auxiliar do pastor, lançou Edilma de Oliveira por 3 m. Ela sofreu uma fratura na perna com lesões irreversíveis.

Nos autos, consta que Edilma não recebeu socorro após o acidente. Ela foi submetida a duas cirurgias para colocação de parafusos de platina. Em consequência, a idosa passou a necessitar de consultas médicas periódicas e também de tratamento fisioterápico. Além disso, ficou impossibilitada de fazer suas tarefas domésticas e os doces que vendia para ajudar seu sustento.

Em apelação, a Igreja pediu a nulidade de parte da sentença de primeiro grau quanto à condenação dos danos emergentes, dos alimentos indenizativos e contra o período fixado aos alimentos, porque a autora não teria comprovado despesas com o evento e renda mensal. A ré também tentou convencer a Justiça de que o fato de a mulher ter idade avançada e alguns problemas de saúde seria motivo para diminuir a indenização. “Como se a dor moral do idoso valesse menos”, disse o desembargador relator da 15ª Câmara Cível, Celso Ferreira Filho.

Na decisão, o relator afirmou que a Igreja reconheceu que o caso ocorreu no interior de suas dependências, “lugar que por sabença comum, se destina a práticas espirituais que deixam muitas vezes os fiéis fora de si”. Segundo o desembargador, “não foi fruto do acaso nem fato imprevisível que a autora tenha entrado sã nas dependências da ré e de lá saído incapacitada em razão de lesões”.

Na decisão, o desembargador, ao manter a sentença de 1º grau, perguntou: “será que a ré não tem a percepção para dimensionar a dor sofrida por uma idosa que entrou íntegra em suas dependências apenas para orar e, ao sair, estava multilesionada, tendo que percorrer uma verdadeira “via crucis”, por corredores de hospitais e através da interminável estrada da terapia medicamentosa?


Terra / Gospel Prime / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

5 comentários

  1. lugar de crente é na cadeia

    ResponderExcluir
  2. Crentes da Igreja Universal.: o câncer do nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Aposto que os pastores, numa hora dessas, estão falando que foi falta de fé dela e que os julgadores estão possuidos.

    ResponderExcluir
  4. se entrou por conta própria tem mais é que se F!!!!!!!!

    é mesmo uma pessoa de pouca fé, queriam mandar ela pra ver jc ao vivo e ela só se quebrou...

    tinha que chutar todo mundo que entra nessa merda que eles chamam de tempo, igreja, sei lá como chamam essa porcaria, nem na calçada eu piso, vou pela rua ou atravesso quando tem um esgoto desse pela frente

    ResponderExcluir
  5. A multa foi pequena diante do que a igreja recolhe dos necessitados em nome da "fé".... Pequenas igrejas grandes negócios.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.