Igreja deve pagar indenização por matar vaca de susto

07 maio 20112comentários


Tribunal de Justiça de Santa Catarina declarou que dono do animal, vizinho da Igreja, receba R$ 2,8 mil.

Uma Igreja da religião Santo Daime deverá pagar ao seu vizinho R$ 2,8 mil após ocasionar a morte de sua vaca por susto, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. Ivandro Rodrigues Souza ganhou a ação na Justiça após seis anos do incidente, em julho de 2005.

Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), a comarca da cidade declarou que a Igreja do Céu do Cruzeiro Iluminado foi a responsável pela morte da vaca. Ivandro diz que no dia 1º de julho houve um “ritual com música e fogos de artifício” que assustou o animal. Dois dias depois, a vaca, que estava prenha, abortou e chegou a entrar em tratamento, mas não resistiu e morreu.

Durante apelação, a Igreja confirmou que realiza práticas do Santo Daime e que existem reuniões quinzenais, mas com objetivos assistenciais. No dia 1º de julho, afirmou ter usado fogos de artíficio como comemoração à inauguração da sede.

Laudos veterinários apontaram estresse decorrente de susto. Após o laudo e a confirmação, por representantes da Igreja, de duas caixas de fogos de artíficios queimados no dia, o juíz considerou a Igreja culpada.


Diário Catarinense / Folha Gospel / Blog do Lucas
Compartilhe :
Comentários
2 Comentários

+ comentários + 2 comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto