ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem Foi Jesus? Excelente Programa feito com o Teólogo Mário Sergio Cortella




O programa Canal Livre, da Band, abordou no domingo a vida e as ações de Jesus Cristo, em ocasião da Páscoa. Para discutir o assunto, os jornalistas Fábio Pannunzio, Fernando Mitre e Antônio Teles entrevistaram o filósofo Mário Sergio Cortella, mestre e doutor em Educação e professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC-SP.

Durante o programa, Cortella afirmou que não há mais polêmicas sobra a existência de Jesus, mas sim a dificuldade de compreender sua existência não como homem, mas como filho de Deus. “Temos os evangelhos canônicos, que são documentos do início do século 19 pouco aceitos como fontes documentais oficiais”.

De acordo com ele, antes dos 30 anos, não há documentos que comprovem a existência e as ações do filho de Deus. “É importante ressaltar, ainda, que esses dados fazem com que haja uma confusão com a figura ‘mítica’ ou ainda ´mística’ de Jesus, como alguns ainda o veem”, afirmou o especialista.

Espírito Santo

Perguntado sobre a expressão da Santíssima Trindade, o filósofo explica sobre a visão de três deuses em um só. “Em João há uma explicação mais teológica sobre o assunto. É onde Cristo fala como si mesmo, fala de Deus como pai e fala sobre o Espírito Santo”, afirmou.

O especialista ainda discute, no último bloco do programa, sobre os evangelhos apócrifos, polêmicos em relação ao que a Igreja Católica defende e sua autenticidade.




O Galileo / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.