ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardo Gondim: "Se Deus estivesse no controle de tudo, Ele seria um monstro"


Descarto a teologia que se difundiu sobre a soberania de Deus. Por essa teologia, Deus tem o controle absoluto de todas as coisas. E as pessoas não estão dispostas a entender que a consequência desse pensamento é que até o orgasmo, o gozo do pedófilo ou os horrores de Auschwitz estão na conta de Deus, sob a alegação de que Ele é soberano. 

Se as pessoas estão dispostas a entender assim, esse Deus é um monstro, não um Deus de amor. 

A minha leitura da Bíblia é a partir de Jesus Cristo, que é um Deus de amor, e não de Deus títere, que é responsável por chacinas, atrocidades, limpezas étnicas. 

A história segue não porque Deus a controla, mas porque somos personagens livres e nos comportamos com desobediência à vontade Dele.  É por isso que existem a miséria, os crimes, a exclusão. Porque Sua vontade é contrariada.

As pessoas não estão dispostas a lidar com esses conceitos, preferem se amparar na Soberania, que nos rouba a nossa responsabilidade na história.

Ricardo Gondim, 54, é o líder nacional da Igreja Betesda. Esse texto foi extraído de uma entrevista que ele concedeu ao jornal O Povo.

Paulopes / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.