ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado de SP quer crucifixo na escola por representar ‘moralidade’


O deputado Orlando Morando Júnior (foto), 36, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, obriga as escolas públicas a ostentar o crucifixo em lugar de "fácil visualização", na área de circulação de estudantes.

Sua justificativa é que tal símbolo representa “a moralidade do povo brasileiro", a qual, segundo ele, vem sofrendo corrosão. Ele disse que, em contrapartida, "o crucifixo enriquece o significado a vida."

O parlamentar do PSDB ressaltou no texto do projeto de lei que os gastos com a compra e instalação do crucifixo serão cobertos pelo Orçamento do Estado.  Dono de supermercado, Morando se elegeu como votos principalmente de sua cidade, São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Embora o seu projeto de lei contemple uma única religião, a católica, o deputado defendeu o Estado laico e a diversidade religiosa, argumentando que uma sociedade moderna deve tolerar “até mesmo o ateísmo”. 

 Assembleia Legislativa de São Paulo / Paulopes / Blog do Lucas 

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Eba! Vamos pendurar um deus morto sobre a cabeça das crianças! Deixa comigo, eu PAGO. Não tenho escolha mesmo...

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.