Deputados franceses votam contra legalização de casamento gay

16 junho 20111comentários




Como esperado pela oposição, deputados franceses vetaram a proposta de legalização do casamento entre homossexuais.

O Partido Socialista, no entanto, afirmou que a união gay será uma das principais reformas da legenda se esta ganhar as eleições presidenciais no ano que vem. Membros da Assembleia Nacional, o equivalente à Câmara no Brasil, rejeitou a medida por 293 votos contra 222.

O partido conservador de Nicolas Sarkozy, o UMP, liderou a campanha pelo “não”, enquanto socialistas e outros partidos de esquerda apoiaram a criação da lei.

O movimento pró-casamento gay alega que a França precisa estar alinhada com outros países europeus, como Espanha, Portugal e Holanda, onde o casamento homossexual já é legalizado.

No início do ano, o tribunal mais alto da França determinou que leis que proíbem as relações entre pessoas do mesmo sexo não violam a Constituição.

Apesar da rejeição entre os políticos, uma pesquisa do Canal Plus TV, realizada em janeiro, mostrou que 58% da população francesa acredita que homossexuais devem ter o direito de se casar e 35% são contra.

O Globo / Folha Gospel / Blog do Lucas 
Compartilhe :
Comentários
1 Comentários

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
26 de junho de 2011 20:12

É necessário diferenciar casamento de união gay.Na França há união gay casmento não.Já em Nova York(U.S.A) foi aprovado o casamento homossexual propriamente dito.Na prática não h´muita diferença entre um e outro.São apenas nomenclaturas.

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto