ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enquanto o Brasil tenta distribuir o kit gay, na Argentina crianças recebem kit de prevenção a corrupção


O governo argentino criou uma espécie de “kit anticorrupção” para ser distribuído a 1 milhão de alunos do ensino médio no país.

O objetivo é fazer com que os adolescentes reflitam sobre o assunto ao mostrar que atitudes transgressoras nascem em pequenas ações como colar em uma prova na escola.

O material de 62 páginas foi criado pelo Departamento Anticorrupção e traz também um vídeo ficcional com a história de um jovem que rouba as respostas de um exame de inglês, mas tempos depois não consegue arranjar emprego por não dominar a língua.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o guia tenta conscientizar os jovens de que a corrupção está profundamente enraizada em um traço cultural.

Para ilustrar a mensagem, o texto compara a atitude de um funcionário público que desvia dinheiro destinado a hospitais a de uma pessoa que pega transporte público sem pagar passagem.

O kit afirma ainda que algumas ações, como jogar papel na rua, por menores que possam parecer, podem influenciar outras pessoas o que causaria entupimento de ralos e canais e, consequentemente, inundações. E estas enchentes são responsáveis, muitas vezes, pela morte de pessoas.

A divulgação de que o Departamento Anticorrupção fez um convênio com o Ministério da Educação para utilizar o guia nas aulas de Formação Ética e Cidadania causou polêmica. Os críticos dizem que o conteúdo minimiza a corrupção por parte de políticos do Estado.


R7 / Gospel+ / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

10 comentários

  1. Bem mais necessário!!!! Manda um desse p Palocci...

    ResponderExcluir
  2. A ARGENTINA MAIS UMA VEZ A FRENTE DO BRASIL..

    EU QUERIA ERA TER NASCIDO EM BENOS AIRES..

    BRASIL, UM PAÍS DE MERDA.

    ResponderExcluir
  3. Brasil é um país de gente burra e mal carater mesmo...querem que nós aceitemos homossexuais em vez de tentar por um pouco de carater nessa raça odiosa,no entanto para isso um kit nao seria suficiente mas sim anos educando pois a falta de carater e os maus costumes já estao enraizados no brasileiro,brasileiro é um povo SEM VERGONHA,e ainda acham bonito,quem tem vergonha na cara é que está errado,acham bonito se exibir,querem chamar atençao.Isso nunca será mudado,o brasil sempre será isso um antro de lixos mal carater o 3 pais mais religioso ainda por cima,hipocritas,enquanto as pessoas de bem n se manifestarem para acabar com essa falta de vergonha do brasileiro raça maldita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lá eles legalizam a união civil entre pessoas do mesmo sexo ao invés de fazer kit gay. Atitude louvável.

    ResponderExcluir
  5. Brasil é uma merda. Sarney é o grande patrocinador de toda a corrupção no senado.

    Juiz Lalal é o retrato da justiça, collor deveria ser escumungado é eleito. Fala sério, país fdp e horrivel.

    ResponderExcluir
  6. Mas lá a corrupção é lamentável também, talvéz até pior que aqui. Ponto pra eles por essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. É claro que no Brasil eles tentam resolver os problemas sociais começando pelo mais fácil e o podre mesmo se der deu, se num der foda-se o povo. Mas o próprio povo continua elegendo as quadrilhas pra nos ''representarem''. Eu não voto mais!

    ResponderExcluir
  8. QUALQUER KIT QUE O GOVERNO RESOLVER DAR, TERÁ DE SER COM DESENHOS E FIGURINHAS...POIS DUVIDO QUE ALGUÉM VÁ LER!!! BRASILEIRO NÃO LÊ...

    ResponderExcluir
  9. No meu tempo de escola tinha uma disciplina chamada Moral e Civica, em vez de gastarem tempo e dinheiro com isso deviam trazer de volta esta disciplina.

    ResponderExcluir
  10. talvez se o brasil não estivesse tão atolado em tantos problemas que para resolve-los precizassem de "kits" não teriamos esses. A homofobia é praticamente inexistente na argentina porque eles estão muito a frente então um kit gay não teria sentido lá, é o mesmo que um kit de concientização da importância do estado no japão, construir uma geração melhor pro futuro em certos lugares é menos difícil, no brasil tem que começar com uma coisa que é uma vergonha gigantesca, brasil é o nº1 em homofobia no mundo caso não saibam, não é pra menos que esse kit gay seja tão importante no momento, não deveria causar tanto transtorno se deixassem somente as pessoas viverem em paz com a vida delas, elas não estão machucando ninguém, não teria sentido, so nesse país de merda mesmo com esse bando de cidadãos de merda, isso que o brasil é, a latrina dos países emergentes.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.