ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na Inglaterra, evangélicos superam muçulmanos na rejeição aos gays


O presidente da Comissão de Igualdade e Direitos Humanos da Inglaterra, Trevor Phillips,  disse que os cristãos, destacando-se entre eles os evangélicos, estão resistindo mais em aceitar a diversidade sexual do que os muçulmanos. “Eles [os cristãos] estão se integrando menos à sociedade moderna por causa de sua militância religiosa.”

Phillips afirmou que a Igreja Anglicana e a Católica ainda vivem “os velhos tempos”, que são incompatíveis com os valores atuais. Ele acredita que por detrás da militância cristã contra a homossexualidade possa estar a intenção de obter maior influência política na sociedade. De qualquer forma, disse, as instituições religiosas vão ter de cumprir a legislação da igualdade.

Disse que as comunidades muçulmanas estão se esforçando para ter uma boa convivência com os seus vizinhos, demonstrando que o Islã é compatível com uma democracia moderna liberal.Também falou estar havendo intolerância em relação às pessoas de fé. Disse que elas estão sendo “cercadas”. Ele deu como exemplo o caso do médico Richard Scott que foi advertido pela sua entidade de classe por conversar com seus pacientes sobre Cristo.

Citou o ateu Richard Dawkins para dizer que virou “moda” atacar as religiões, o que não ocorria até a década passada. Disse que a comissão está atenta para esse tipo de discriminação.

“Há agora muito mais ruído antirreligião”, disse Phillips, que tem uma forte formação cristã.

The Telegraph / Paulo Lopes / O Verbo / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.