ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A benção de desligar-se


“O sol sabe a hora de se por” (Sl 104.19)

O sol sabe a hora de sair de cena. E, ao sair de cena, permite que aqueles por ele afetados também “se ponham”. A luz e o calor do sol e a sua ausência marcam padrões diferenciados do nosso dia-a-dia.

Quando o sol aparece, as pessoas saem para o serviço e trabalham até a tarde. Quando o sol se põe as pessoas se desligam do trabalho e dos afazeres domésticos e descansam. Apenas as corujas e alguns animais selvagens 'trabalham' durante a noite, mas mesmo estes sabem a hora de se por.

O que há de errado conosco quando não conseguimos nos desligar? Que prejuízo causamos a nós mesmos, aos nossos queridos e aos que estão ligados a nós no ambiente de trabalho quando não respeitamos estes padrões impostos pela natureza, por Deus?

Aqueles que estão à frente de ministérios, de organizações sociais ou de igrejas, muitas vezes, sofrem com a insônia, aquele tipo de insônia decorrente da preocupação com prazos, com tarefas a cumprir, com a falta de recursos, com o aumento das demandas por causa das histórias tristes de que se tornam conhecedores e coadjuvantes; por causa de problemas de relacionamento. Corremos o risco de negligenciar o descanso físico e a calma espiritual, na prática ocupando um lugar que não é nosso.

Cada noite de descanso é uma reafirmação de que Deus está no controle e de que somos simples cooperadores.

O único remédio para este tipo de ansiedade, intranquilidade ou angústia é descansar em Deus, pois Ele “não nos chamou para sermos operários agitados do seu reino, mas para amá-lo e amar ao próximo de todo o coração.”

Ultimato / Sou da Promessa / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.