ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contra o aborto: grupo já reuniu 600 mil assinaturas na Polônia


Os ativistas pró-vida da Polônia reuniram 600 mil assinaturas a favor de um projeto de lei que poderia proibir todo tipo de aborto no país ao consagrar a proteção do não-nascido a partir momento da concepção.

O atual sistema legislativo polonês exigia aos promotores da medida reunir 100 mil assinaturas em três meses. Entretanto, a Fundação PRO da Polônia, responsável pela iniciativa, conseguiu 600 mil assinaturas em apenas duas semanas.

A iniciativa popular conta com o apoio da Igreja Católica e o novo comitê parlamentar pró-vida. Na quinta-feira 7 de julho, a iniciativa obteve uma primeira votação favorável à proposta na câmara inferior do Parlamento.

“Este projeto constitui uma oportunidade para rechaçar definitivamente a herança do nazismo e do comunismo com a qual o aborto chegou à Polônia em primeira instância”, explicou Jacek Sapa da Fundação PRO e recordou que “foram Hitler e Stalin que impuseram isto aos poloneses, e já é hora de que nos separemos abertamente dessas ideologias mortíferas”.

Conforme recorda a agência AICA, “desde que os comunistas foram derrotados em 1989, a Polônia se esforça por restaurar sua herança cultural e religiosa católica. Como parte deste projeto, em 1993 o país aprovou uma das leis de aborto mais restritivas do Ocidente. Depois deste fato a taxa de abortos caiu drasticamente: segundo as cifras do Ministério da Saúde houve uma diminuição de 82.000 abortos em 1989 a perto de 500 em 2008″.

Segundo a legislação atual, só é possível praticar um aborto quando a criança é diagnosticada com uma deficiência ou enfermidade grave, quando a mãe tem um problema de saúde grave ou quando a gravidez é produzida como resultado de “um ato ilícito”.
“Entretanto os médicos abusam freqüentemente da lei e dos itens despenalizados. E embora se suponha que os abortos somente podem ser praticados até chegar ao ponto de viabilidade, perto das 24 semanas, na prática os médicos dão datas inexatas”, acrescenta o pró-vida polonês.

Canção Nova / O Verbo / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Olha só meu pensamento quanto ao aborto é totalmente contra esta crueldade esta cultura de morte que eles chamam de aborto é a mesma coisa que assassinar depois que nasceu pois o bebê ou feto como eles chamam também sentem dor por que só dar o direito a mulher escolher o bebê também é um ser humano ou por algum acaso não é? No meu ponto de vista desde o momento da concepção ja é uma vida e não consigo entender estes grupos feministas que querem que a mulher tenha direito a fazer o que quiser com seu corpo com seu corpo tudo bem mas o bebê não é parte do corpo dela só pq esta ali não significa que faça parte do corpo dela, esta visão não me convence em nada e dai a crueldade que é feito o aborto tirando os pedaços da criança envenenando-a com sal ou sugando seu cérebro isto é tortura e deve ser crime sim.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.