ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher vai a polícia após marido entregar três carros a Igreja Universal e ameaçar de larga-la pela igreja


A aposentada Maria Iraci Bressianini, 65 anos, católica, diz que tem um marido de fé, mas não está contente com o fervor religioso dele, o também aposentado Sidinei José Marques, 49. O caso foi parar na delegacia após o marido doar pela terceira vez um carro para uma igreja. Hoje o casal está a pé.

Ele chegou em casa a pé e eu perguntei: ‘Sidinei, você deu o carro de novo pra igreja?’ Aí ele desconversa”, diz a aposentada, que no mesmo dia foi à delegacia e registrou queixa do ocorrido. “Estão fazendo lavagem cerebral na cabeça dele. Se meu irmão não interferisse, ele dava até a casa para a igreja”. O casal mora no Parque Hortênsia, em Maringá.

Maria registrou a queixa no último dia 14, depois de Sidinei assumir que havia entregue um Gol ano 2000 como oferta à igreja – nos últimos anos, uma Kombi e um Chevette teriam tido o mesmo destino. “Ele ainda estava pagando R$ 500 por mês de parcela”, conta a mulher. “O carro foi comprado com o dinheiro dele, mas as coisas não são assim, né? Ele disse que larga de mim, mas não larga da igreja”.

O caso ainda será apurado pela polícia. O escrivão que registrou o caso, Ivan Galdino de Freitas, disse que vai chamar o marido e o pastor da igreja para decidir o que pode ser feito. “Queremos saber o que está acontecendo. Se identificarmos que há indício de crime, alguém vai ser responsabilizado”, diz.

Sidinei tem 8 anos dedicados à igreja. Foi de poucas palavras com a reportagem. Não confirmou, mas também não desmentiu a informação da esposa, de que teria doado três automóveis para a igreja. Afirma que a doação também não foi para ajudar a instituição, mas foi em busca de uma resposta. Conta que agiu conforme sua fé.

Pastor nega

Na Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor Robson nega que a instituição tenha recebido um carro do fiel. “Não tem nada disso. Conheço essa senhora mulher dele, ela já veio aqui reclamar em outras ocasiões. O que houve uma vez foi ele vender um carro e fazer uma oferta à igreja”.

Maria confirma que já foi na igreja pedir o carro de volta, mas teria sido convidada a se retirar do local. A mulher conta que também já aceitou seguir a fé do marido, mas desistiu. “Eu sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar ‘sai capeta!’. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo”, relata.

Opinião

Segundo a historiadora Solange Ramos de Andrade, pesquisadora do Laboratório de Estudos em Religiões e Religiosidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é comum em algumas religiões o conceito de oferenda seja algo que tenha grande valor. “A crença, nesses casos, é que quanto mais precioso é o que você dá, maior a possibilidade de você ter uma vida melhor”, diz.

No caso de Sidinei, avalia Solange, a doação certamente foi feita na fé de que estava agindo corretamente. “Não digo que seja o caso dele, mas é claro que existem os mal-intencionados para tomar dinheiro dos outros. Mas quem doa não vai admitir isso, porque está convicto que fez o certo”, diz.


O Diário Maringá / Gospel+ / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

31 comentários

  1. Gosto de ver isso. Quanto mais os evangélicos empobrecem, mais eles se convencem de que o que eles fazem é inútil e mais os pastores se arriscam a exposição ao crime.

    ResponderExcluir
  2. na Biblia diz que... temos que dar 10%, isso basta pra ter a benção de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Ateu oportunista comentando em 3,2,1...

    ResponderExcluir
  4. K, K, K, K.

    Deus vai Abrir uma locadora de carros.

    ResponderExcluir
  5. 10% o caramba....Onde já se viu Deus esperar que vc pague 10% de tudo o que vc ganha para a Igreja.... Isso é coisa de gente de mente fraca e sugestionável....Acreditam em tudo o que falam... Basta a sua fé e fé não se mede por aquilo ($$$$) que vc doa para a Igreja... Uma vez conheci uma pessoa que me disse que não precisa estar dentro de um templo para estar com Deus, pois ele está em todo lugar inclusive dentro dos nossos corações e que isso basta....

    ResponderExcluir
  6. Isso tudo é nojento. Tanta gente passando fome e essa pessoa dá pra igreja!!!! Até onde vai a burrice humana!!!!

    ResponderExcluir
  7. estou louco de vontade de abrir uma igreja e ficar rico , quanto mais idiotas pagarem para ter uma vaga no céu eu estarei feliz, Deus mantenha os idiotas assim , bancando os inteligentes ! ( pequenas igrejas, grandes négocios)

    ResponderExcluir
  8. eu sou ateu, mas isso ta me cheirando a filho com a amante!
    ahuauhuhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  9. Deus tá cheio de porta-voz.

    ResponderExcluir
  10. É bem a cara destes pilantras, é como falaram ai em cima Deus não dirige e nem é surdo para esse bando de filhos da puta ficarem berrando!!! Aff

    ResponderExcluir
  11. Deus sabe dirigir? [2] UHAUHUAHUAHUAAUH.....cada uma hein

    ResponderExcluir
  12. É Deus no CÉU e nóis no CORCEL!!!

    ResponderExcluir
  13. Ela está com toda razão. Eu faria a mesma coisa e ainda dava um chute no traseiro desse trouxa. Dar td oq conseguimos com nosso suor pra esses vagabundos ???? Ahhhh não né !!!!!
    Mas se engana quem pensa que todo evangélico é idiota assim, não precisamos dar nem os famosos 10% muito menos mais que isso. Contribuir financeiramente sim, na medida do possivel sim, mas em nenhum lugar a Biblia diz que devemos ser otários.
    Cadeia pra esses mercadores do evangelho.

    ResponderExcluir
  14. Deus não precisa de dinheiro

    ResponderExcluir
  15. AF¬ Já fui uma vez na igreja universal e eles não obrigam as pessoas a darem nada, elas dão por vontade propria!. Está certo de que existe muita manipulação da igreja, mais se ninguém der os dizimos como a igreja vai se sustentar? Como vai pagar o aluguel e água?

    ResponderExcluir
  16. Vocês as vezes dão dinheiro há uma instituição de caridade a mesma coisa é uma igreja evangelica ou catolica. A unica coisa errada nisso é o tanto de dinheiro que eles pedem fora o resto está tudo normal. As pessoas se julgam inteligentes e intelectuais mais não são inteligentes o bastante para analisar as coisas! E depois saem por ai cheios de razões falando o que não tem nada a ver. EStou rindo muito com a falta de razão de muitos aqui af a pior coisa é um idiota que se diz racional e intelectual e sai por ai falando se antes analisar nada!

    ResponderExcluir
  17. O idiota deu os carros por que quis, não porque a igreja obrigo ele dar! Fez besteira porque quis. Deus não precisa de dinheiro mais a igreja precisa para pagar aluguel, água entre outras coisas. Mais infeliz ainda é quem segue as ordens da religião e fica com a mente presa.

    ResponderExcluir
  18. todo mundo ganha dinheiro como pode ne ....se gritar e falar que vai para um lugar melhor depois tem que dar tudo que tem .... ponto para ele ..achou como ficar rico hahahahah

    ResponderExcluir
  19. Que absurdo! Estamos voltando a Idade das Trevas mesmo...
    Desde quando você precisa ofertar algum bem material para a Igreja, Templo, Centro e afins?
    E que Deus é esse que em troca de perdão, em troca da salvação precisa de dinheiro ou bens materiais? É um Deus capitalista, egoísta e ambicioso?
    Isso não existe!
    Independente de qualquer crença ou religião, agindo com bondade, compaixão e amor, seu corpo e alma estarão em paz.
    Estudem, peguem livros de História, descubram como surgiu cada religião e choquem-se com os fatos!
    Oportunismo é o que não falta nesse mundo e gente idiota para cair nas conversas mais furadas também não!

    Sem mais,
    Não vamos regredir aos tempos medievais não é!?

    ResponderExcluir
  20. deuses existem vários
    o seu o meu e o dele
    a cada um emprestamos
    o que de melhor
    ou de pior
    em nos de deus ainda resta
    não há pois espanto,
    se nenhum deus presta!

    ResponderExcluir
  21. RELIGIÃO É UM LIXO!

    ResponderExcluir
  22. Para os ateus que nunca leram a bíblia e para os crentes que nunca leram a bíblia, indico um livro escrito por um pastor: DÍZIMO: o Engano Cavalgando a Verdade. Ta na net pra baixar de "gratis". Agora leiam e entendam sobre o dízimo da bíblia.
    Da mesma forma que os seres humanos usam a religião(seja ela qual for) para ameaçar, usurpar e enriquecer, usam tbm a ciência dos ateus. O problema nunca será a religião(como os ateus adoram dizer), o problema está nas pessoas.

    ResponderExcluir
  23. Vi um comentário aqui dizendo que a Universal não obriga ninguém a dar nada, a questão não é obrigar mas é dar uma lavagem cerebral e tem gente abestalhado em todo canto.

    ResponderExcluir
  24. Tá certo... sei que Deus realmente prova nossa fé, mas mew... Deus não sacaneia!! Pastor sim!
    Se o cara precisava de respostas, oração, jejum e fé bastaria.

    Tenso heim!

    ResponderExcluir
  25. Cadeia no pastor...Já passou da hora das nossas ôtoridadi botar essa pessoal da Universal atrás das grades.

    ResponderExcluir
  26. quero e novidade essa igraja demonica faz as pessoas doar ate as coecas pela salvaçao metiroso hipocritas

    ResponderExcluir
  27. ô Hell....

    Deviam prender TODAS as pessoas que fazem lavagem cerebral na cabeça desses fracos e fieis.

    Enquanto isso Edir macedo charlatao está se afogando em dinheiro e luxo!

    ResponderExcluir
  28. É importante destacar o anacronismo de certas congregações atuais em relação ao dízimo. Na época em que foi escrito o livro de Malaquias, de quem eles tanto falam por citar o propósito do dízimo, não devemos esquecer que o templo de Salomão estava sendo reconstruído e precisava de doações maciças para a obra andar.
    Hoje em dia soa injusto que um catador de latinha que mal pode alimentar sua família tenha que doar 10% de seus rendimentos para a igreja, que faz o que bem entender com esse dinheiro que é totalmente LIVRE DE IMPOSTO.
    É mais plausível ao fiel doar o quanto quiser, seja 1 real ou mil, o que mandar sua consciência, mas num valor que não prejudique a estabilidade de sua família nem que possa fazer muita falta depois.
    ''Ah, mas é questão de fé!'' ou ''Deus proverá!'', como costumava dizer minha mãe e muitos fanáticos da igreja dela.
    Se Deus te fez ganhar dinheiro com um emprego, pouco importa com o que vc vai gastar, desde que seja de modo racional. Doa quem quiser e o quanto quiser, aposto que a igreja vai continuar a passar muito bem com ou sem doações.

    ResponderExcluir
  29. existe uma enorme diferença entre doar para uma entidade de caridade, e doar para uma igreja evangélica; a obra de caridade necessita do dinheiro para poder continuar a se manter, sustentar seus serviços; a igreja não;

    e aluguel, agua e luz.... igreja já é isenta de vários impostos, o funcionamento delas ocorre apenas por algumas horas por dia.

    sobre eles não "obrigarem a dar dinheiro" é verdade, eles apenas induzem, manipulam, mas não obrigam. só ver esse vídeo da época da manchete ainda:

    http://www.youtube.com/watch?v=QUeWJbgocYk&feature=related

    ResponderExcluir
  30. Indeed the church has to pay q water, light, now pay rent ... Ai and others, they pay package q recada they can build thousands of churches, alias. They spend 40 million for programs evangelicals, and still maintains the network Record, and by the way! I know the network has not grown by Record charts, but by playing more cars, houses the holy fire. Now they want to pay eight million a month to an evangelical program on SBT, even though the Silvio Santos withdrew the proposal.
    P. S.'ll reflect a little, tithe ... Okay, now give your life and other ...

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.