ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poderemos ver e reconhecer nossos amigos e familiares no Céu?


Muitas pessoas afirmam que a primeira coisa que querem fazer quando chegaram ao Céu é ver todos os seus amigos e entes queridos que morreram antes delas. Não creio que este será o caso. Sim, creio que poderemos ver, reconhecer e passar tempo com nossos amigos e familiares no Céu. Na eternidade, haverá tempo suficiente para isto. Contudo, não creio que este será nosso objetivo principal no Céu. Creio que estaremos muito mais ocupados adorando a Deus e gozando as maravilhas do Céu para nos preocuparmos com uma reunião imediata com nossos amados.

O que diz a Bíblia a respeito de podermos ou não ver e reconhecer nossos entes queridos no Céu? Quando o filho de Davi morreu como resultado do pecado de Davi com Bate-Seba, depois de seu tempo de luto, ele declarou: “Porém, agora que está morta (a criança), porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim” (II Samuel 12:23). Davi presumiu que ele seria capaz de reconhecer seu filho no céu, apesar de ter morrido ainda bebê. A Bíblia declara que quando chegarmos ao Céu, “seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (I João 3:2). I Coríntios 15:42-44 descreve nossos corpos ressurretos: “Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

Da mesma forma que nossos corpos terrenos foram como o do primeiro homem, Adão, (I Coríntios 15:47a), também nossos corpos ressurretos serão como o de Cristo (I Coríntios 15:47b). “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (I Coríntios 15:49,53). Muitas pessoas reconheceram Jesus após Sua ressurreição (João 20:16, 20; 21:12; I Coríntios 15:4-7). Então, se Jesus foi reconhecido em Seu copo ressurreto, não vejo motivo para crer que com o nosso corpo isto ocorra de forma diferente. Sermos capazes de reconhecer nossos entes queridos é um aspecto glorioso do Céu, mas o Céu diz respeito muito mais a Deus, e muito menos a nossos próprios desejos. Que prazer será estarmos reunidos com nossos entes queridos, e adorarmos a Deus com nossos amados por toda a eternidade.

Questões / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.