ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Quê?

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.”Rm 12:2

A vontade de Deus é manifestada na vida de cada um de nós de maneiras diferentes. A minha história é diferente da sua, as minhas lutas são diferentes das suas lutas, os meus dons são diferentes dos seus... Deus é multiforme, Ele não segue uma regra ou uma fórmula. Deus é criativo e sabe exatamente o que faz. Ele faz na vida de cada um aquilo que é da vontade dele.

E quantas vezes você já se pegou questionando a vontade de Deus?

Deus, por que eu não tenho isso ou aquilo?”“Deus, por que eu não sou isso ou aquilo?”Deus, por que eu tenho que passar por isso?Freqüentemente questionamos a vontade de Deus, mas uma coisa é certa: a vontade dele é perfeita. Ainda que num primeiro momento não pareça. O desfecho da sua história deixará bem claro a perfeição da Sua vontade.

A nossa vontade é sempre aquilo que é mais fácil, mais rápido e mais vantajoso. Mas que não leva a lugar algum. A vontade de Deus muitas vezes é o caminho mais longo, mais difícil, mais sofrido, mas tem uma finalidade boa, perfeita e agradável.

Quando eu era criança, meu pai me levava pra tomar vacina e aquilo pra mim era um terror. A minha mente infantil não conseguia entender como o meu pai dizia que me amava (e eu realmente acreditava nisso) e mesmo assim me fazia sofrer. Eu não compreendia porque ele me fazia passar por aquela situação que pra mim era terrível. Eu chorava, gritava, dava birra...

Mas hoje eu entendo plenamente o propósito por trás daquela “tortura”! A vontade do meu pai parecia maldade para mim, mas na verdade era perfeita. Se ele não me tivesse feito passar por aquele sofrimento, hoje eu poderia duvidar do amor dele.

Da mesma maneira, Deus nos fará passar por situações que vamos questionar, situações sofridas, mas devemos lembrar que esse sofrimento vai nos fortalecer, aperfeiçoar o nosso caráter. O objetivo do Pai não é te fazer sofrer, é te fazer forte!

Nós vemos a vontade de Deus como um terror, damos birra, questionamos, pensamos que Deus nos esqueceu. Mas enquanto nós vemos o nosso presente, Deus vê além, Ele vê o nosso futuro. Deus vê nossa vida como um todo, nós vemos parte dela. Nós nos preocupamos com o nosso presente, enquanto Deus enxerga nossa vida como um sistema onde uma simples mudança no hoje pode curar feridas do passado, abrir portas para o futuro, ainda que deixe aflito o nosso presente. Deus tem propósitos em tudo que acontece conosco.

Chegará o momento em que você olhará para trás e verá que tudo se encaixa. Cada situação vivida coopera para um fim perfeito. E então reconhecerá que aquilo que parecia ruim não foi tão ruim assim. 

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósitoRm 8:28Tudo que você passar pela vontade de Deus vale à pena.

Quando te der aquela vontade de olhar para o céu e gritar ‘POR QUÊ’? Lembre-se que no futuro você gritará ‘OBRIGADO’! 

Fiquem com Deus!




Aline Lima / Cristão Praticante / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.