ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candidato a Presidente reune 30 mil em culto de jejum e oração com 7 horas de duração


Cerca de 30 mil americanos compareceram anteontem a uma maratona de sete horas que misturou orações, jejum e campanha eleitoral em Houston, no Estado do Texas, segundo reportagem publicada pelo “Guardian”.

O culto foi promovido pelo governador do Texas, Rick Perry, 61, apontado como um dos nomes do Partido Republicano para concorrer à eleição presidencial em 2012.

“Orem por nossa economia!” diz Doug Stringer do ministério Turning Point (momento de mudança, em tradução livre). “Orem por nossa economia, nossos negócios, nossos empregos!”

O sermão ecoava no estádio Reliant, onde as 30 mil pessoas escutavam as preces e oravam. O repórter da “Slate” — uma revista americana on-line — diz ter escutado nas preces as palavras investimentos, 9,2% de desemprego e rebaixamento.

A reunião marcou mais um passo para o início da campanha presidencial de Perry, dando ao governador plataforma nacional pela primeira vez, com 250 repórteres e câmeras de TV sobre ele.

Em seu terceiro mandato, Perry ainda não anunciou oficialmente a pré-candidatura. O governador tem apoio da bancada evangélica, com a ajuda de voluntários e financiadores, e fez alianças visando as prévias republicanas.Como nação, nos esquecemos de quem nos fez, de quem nos protege, de quem nos abençoa”, pregou o governador, com seu característico estilo retórico. A multidão, entusiasmada, respondia com “améns”.

Segundo o “Guardian”, havia 150 manifestantes do lado de fora que protestavam contra o ato. Entre eles estava a pastora Katherine Godby, que carregava uma placa com os dizeres: “O ódio não é um valor evangélico”, ela estava triste porque Perry se alinhou com a American Family Association (Associação da Família Americana) — rotulada pelo Southern Poverty Law Centre como “grupo de ódio” por sua postura perante os gays –, que doou US$ 1 milhão (R$ 1,6 milhões) para o evento.

Jennifer Stephenson, que carregava uma placa com os dizeres: “Cristãos contra Perry”, estava preocupada com a decepção entre os eleitores de esquerda com Obama, o que pode abrir caminho para Perry na Presidência. “Infelizmente, acho que Perry tem boas chances. Ele é bonito, trouxe muitos empregos para esse Estado e tem muitos cristãos que o apoiam.”

Antigos esforços de Perry sugerem que há limites para o poder da oração. Em abril, ele declarou uma vigília por chuva no Texas. No entanto, o Estado ainda sofre com sua pior seca desde 1895.




Folha.com / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.