ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deixa-me morrer!


E pediu para si a morte. 1 Reis 19.4


Esta foi uma oração admirável de um homem estava destinado a nunca morrer. Elias teria de ser levado ao céu em uma carruagem de fogo. Apesar disso, ele chegou a um ponto de desânimo severo e orou: "Deixa-me morrer, não sou melhor do que meus pais".

Deus não nos outorga sempre aquilo que Lhe suplicamos, embora Ele sempre responda as nossas orações. O Senhor deu a Elias algo melhor do que ele havia pedido. Assim, Deus realmente ouviu e respondeu a oração de Elias. Parece estranho que esse homem corajoso sentiu-se deprimido pela ameaça de Jezabel e pediu a morte.

Nosso Pai celestial mostrou-se amavelmente bondoso no fato de que não cumpriu as próprias palavras de seu servo desencorajado. Existe um limite para a doutrina da oração da fé. Não devemos esperar que Deus conceda todos os nossos pedidos.

Sabemos que, muitas vezes, pedimos e não recebemos, porque pedimos mal (ver Tiago 4.3). Talvez Lhe roguemos coisas que não nos foram prometidas ou são opostas ao espírito que o Senhor deseja que cultivemos. Às vezes, pedimos coisas que são contrárias à vontade de Deus ou aos decretos de sua providência.

Ainda, talvez supliquemos apenas para satisfação de nossa própria comodidade, sem levar em conta a glória de Deus. Portanto, não podemos esperar que receberemos. Quando pedimos com fé não-vacilante e não recebemos exatamente aquilo que estamos desejando, receberemos mais do que o equivalente àquilo que pedimos. Como alguém já observou: "Se o Senhor não paga com prata, Ele o fará com ouro; se não paga com ouro, Ele o fará com diamantes". Se Deus não lhe der exatamente aquilo que você Lhe suplicou, Ele lhe dará algo igual ou melhor.


Charles Haddon / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.