ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Deus dos ansiosos!


Esperei ansiosamente por Iahweh: ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito. (Sl 40:2 – A Bíblia de Jerusalém)

Esperar talvez seja a experiência mais desgastante para o ser humano. As palavras de Davi, registradas no Salmo 40:2, revelam-nos que esse não é um problema apenas de quem vive numa sociedade imediatista como a nossa. Esperar sempre foi difícil.

A expressão do salmista traz toda a carga emocional que o envolvia, enquanto aguardava pela resposta de Deus: Esperei ansiosamente por Iahweh. É para um estado de angústia, devido a uma espera prolongada, que o verso aponta. Toda a ansiedade de Davi se justifica pela situação desesperadora em que se encontrava. Ele assemelha seu estado a uma cova fatal e a um brejo lodoso (v.3).

Uma pessoa ansiosa é alguém inquieto e aflito. Era nessas circunstâncias que Davi esperava por Deus. Sua ansiedade o fazia pensar, por vezes, que o Senhor estava demorando demais para atendê-lo. Ele não hesitava em expor diante de Deus o seu estado emocional; não negava seu sofrimento. E o Senhor, que entende os ansiosos, jamais o condenou por isso, pois sabe o quanto nossas emoções nos distanciam da perfeita compreensão de seu plano.

Você está sofrendo, enquanto espera por Deus? Está aflito, impaciente? Acha que Deus se esqueceu de você? Davi se sentia assim também. Mas preste atenção ao que ele diz, na sequência do verso: … ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito. Deus não rejeitou o ansioso e impaciente Davi. Também não rejeitará você. Ele é bondoso, misericordioso (Sl 103:8) e sabe que seres humanos sentem ansiedade. Ele próprio a experimentou, no jardim do Getsêmani (Mt 26.36-46; Mc 14.32-42). O Senhor sabe lidar com os ansiosos, e é com muito amor que os trata.

Deus não espera que você seja mais que um ser humano. Ele espera que você se exponha diante dele e lhe confesse o quanto está impaciente, sem máscaras e sem fingimento. Para Deus, o importante é que você, a despeito da sua ansiedade, seja sincero e assuma suas fragilidades diante dele, jamais desista de confiar em suas promessas e jamais procure outros socorros. Aos ansiosos sinceros, Deus atende, e dos ansiosos fiéis, ele se agrada.




Fumap / Sou da Promessa / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.