ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ele sempre te ouvirá!


Quero meditar na vida de um personagem bíblico chamado Jonas. Muitos conhecem sua história, mas acabam lembrando-se apenas da parte mais trágica, que foi o fato de Jonas ser engolido pelo grande peixe.

Existe um momento na vida desse profeta que é espetacular e que eu gostaria de relembrar, pois tem grande valor para a nossa vida atual. É certo que ele desobedeceu a ordem divina, e por conseqüência colheu o fruto dessa desobediência, e foi parar no estômago de um peixe. Todas as vezes que leio a história de Jonas percebo que muitos estão na mesma situação, um dia desobedeceram a Deus, e estão colhendo frutos amargo na vida. Decisões que foram tomadas erradas, sonhos que acabaram não acontecendo e desejos que não foram desfrutados. Jonas enrolado a algas e sentido o queimar do poderoso suco gástrico de um peixe de grande proporções passou por maus momentos na vida.

Vendo que chegara ao ultimo estágio, Jonas o Profeta que fugiu da ordem divina, começa a fazer uma oração, acredito ser uma das mais belas da Bíblia Sagrada: Jonas 2. 1-10. “Ali, de dentro do peixe, Jonas orou ao SENHOR, seu Deus, dizendo: “Ó SENHOR Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro, e tu ouviste a minha voz. Tu me atiraste no abismo, bem no fundo do mar. Ali as águas me cercavam por todos os lados, e todas as tuas poderosas ondas rolavam sobre mim. Pensei que havia sido jogado fora da tua presença e que não tornaria a ver o teu santo Templo. “As águas vieram sobre mim e me sufocaram; o mar me cobriu completamente, e as plantas marinhas se enrolaram na minha cabeça. Desci até a raiz das montanhas, desci à terra que tem o portão trancado para sempre. Tu, porém, me salvaste da morte, ó SENHOR, meu Deus! Quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó SENHOR, e a minha oração chegou a ti, no teu santo Templo. “Aqueles que adoram ídolos, que são coisas sem valor, deixaram de ser fiéis a ti. Mas eu cantarei louvores, e te oferecerei sacrifícios, e cumprirei o que prometi. A salvação vem de Deus, o SENHOR!” Então o SENHOR deu ordem ao peixe, e ele vomitou Jonas na praia.

Essa oração é maravilhosa, Jonas pede a ajuda de Deus, mesmo tendo fugido e desobedecido a esse SENHOR, o profeta reconhece que sua vida pertence somente a Ele, ora e tem a sua oração atendida. Isso demonstra que não importa o quão afastado eu esteja de Deus, ou o quanto as minhas decisões foram erradas, a certeza que podemos ter é a de que o Senhor sempre virá em nosso auxílio pois Ele nos ama.

Pr. Fernando dos Santos Duarte / Sou da Promessa / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.