ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Josué e Calebe!


Confiança

É isso que Josué e Calebe tinham. Eles eram jovens fortes com uma confiança inabalavél em D'us. Josué e Calebe eram dois dos doze homens que Moisés enviou para espionar a terra de Canaã. D'us tinha prometido dar Canaã aos israelitas, e Moisés queria, antes de chegar lá, saber como era aquela terra.

Quando os doze espiões voltaram, des disseram, apavorados, a Moisés que a terra era rica e fértil mais cheia de gigantes. Esses dez homens tentaram desencorajar os israelitas a irem até Canaã. Eles estavam assutados. Porém Calebe disse “Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso” (Nm 13.30). Os des homens inventaram uma porção de razões pelas quais eles não poderiam entra na terra dos gigantes, e todos os israelitas ficaram aborrecidos com isso e começaram a reclamar. Josué então se uniu a Calebe e disse ao povo: “ A terra que fomos espionar é muito boa mesmo”. "Se o Senhor D'us nos ajudar, ele fará com que entremos nela e nos dará aquela terra, uma terra boa e rica. Porém não sejam rebeldes contra o Senhor e não tenham medo do povo daquela terra. Nós os venceremos com facilidade. O Senhor está com a gente e derrotou os deuses que os protegiam. Portant, não tenham medo”. (14.7-9).

Josué e Calebe sabiam, sem dúvida nenhuma, que D'us tinha prometido Canaã aos Israelitas. Eles sabiam que quando D'us faz uma promessa, ela a cumpre. Eles sabiam que, D'us era muito maior do que todos os gigantes em Canaã e que D'us abrirá um caminho para eles – mesmo que a situação fosse a mais amendrontadora . É preciso confiança em D'us para vençer na vida. É necessario conheçer as suas promessas e acreditar nelas mesmo quando parecer que você está diante de gigantes. Josué e Calebe confiavam tanto que tiverem coragem para falar enquanto os outros des homens duvidaram da liderança de D'us. Confiança nele também dará coragem a você


Lucas Porto / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.