ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você sabia? Famoso time do Barcelona foi fundado por Cristão protestante


O famoso clube Barcelona e um dos maiores na história do futebol mundial, foi fundado pelo um suíço cristão protestante ‘JoanGamper’, que juntamente com seus colegas na mesma condição de crença resolveram criar um clube para praticar o esporte, pois os Catalã de sua época discriminavam os estrangeiros protestantes, por este motivo eles não teriam apoio para encontrar um lugar onde pudessem jogar.

No ano de 1898, Joan Gamper mudou-se para Barcelona a procura de trabalho, onde começou uma carreira como repórter esportivo para dois jornais suíços e logo começou a freqüentar a Comunidade Evangélica da Suíça que se reunia juntamente a Igreja Evangélica Luterana. Neste tempo ele conheceu um grupo de jovens moradores do bairro de Sant Gervazi, que gostavam de jogar futebol na rua e dentre os colegas da igreja Metodista, e descobriu junto aos irmãos Witty e Parsons a oportuindade de parceiros para jogar uma partida – o que faziam todas as noites, depois do horário de expediente.

Durante sua permanecia de um ano em Barcelona, as noites de partidas de futebol foram freqüentes em sua rotina, até que ele retornou a Suíça, levando com ele 36 jovens irmãos da mesma fé com o objetivo de formarem um clube de futebol. O trampolim para o salto que juntos dariam foi o ginásio Soler, onde se encontravam para a prática dos mais diversos esportes. Não demorou muito, para que a disposição dos moços cristãos os levasse a tornar reais o sonho planejado junto, então nasceu o clube Barcelona, que recebeu o nome em homenagem a cidade onde tudo começou.

Joan Gamper nasceu em 22 de novembro de 1877 – Winterthur, Suíça – e perdeu a mãe no parto de sua irmã Fritz, ainda quando ele era apenas uma criança, foi quando seu pai – Augusto Gamper – resolveu tornar com os filhos para Zurique cidade de onde vieram. Quando jovem, talvez pela falta de uma estabilidade familiar, Joan encontrou no esporte uma forma de amenizar esta falta. No final do século XIX se mostrou um excelente desportista e recebeu uma espécie de graduação desportista da época, que era um pequeno chapéu. Dentre os vários esportes que Gamper praticou, o que mais gostava sempre foi o futebol, o que é nítido perceber ao analisar sua história, pois foi onde mais se destacou durante toda sua jornada.




Gospel+ / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.