ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blogs brasileiros falam pouco sobre Deus e religião


Em pesquisa realizada recentemente pela empresa de marketing digital “Boo-Box”, do jovem empresário evangélico Marco Gomes, revelou dados sobre o perfil de conteúdo dos blogs brasileiros.-Leia e comente…A pesquisa monitorou cerca de 20 mil blogs durante todo o primeiro semestre de 2011 e foi realizada com a ferramenta argentina Meaning Tool, da empresa Popego, e descobriu que os brasileiros falam muito sobre humor e tecnologia e pouco sobre Deus e religião.

Segundo os dados cerca de 20% dos blogs são sobre tecnologia e 24% sobre entretenimento, religião possui apenas 1% no Brasil ficando atrás de assuntos como meio-ambiente (2%), artes (10%), saúde (11%) e educação (15%). Em relação ao conteúdo produzido, o assunto mais falado nos blogs brasileiros não foi um time de futebol ou um artista famoso, mas sim o garoto Casey Heynes, conhecido como “Zangief Kid”, que deu uma lição em colegas de escola que praticavam bullying contra ele. O segundo assunto mais falado foi sobre o bruxo Harry Potter, Jesus Cristo ficou apenas em terceiro lugar.

O fato do termo “Jesus Cristo” estar entre os mais falados do Brasil, apesar do baixo números de blogs sobre religião, pode ser explicado devido às páginas de humor que geralmente usam o nome de Jesus para zombar ou comentar algo.

O estudo também mostra que embora o Brasil tenham 95% da população frequentando alguma ramificação do Cristianismo pouco é investido para falar a esse público, o que torna as poucas páginas especializadas e dedicadas e dar conteúdo de qualidade ao ramo as mais fortes e bem visitadas.

InforGospel / Gospel+ / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Pelo jeito, eu faço parte do 1% que insiste em falar sobre Deus mesmo em meio a este mundo caótico.
    Vamos continuar juntos.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.