Fundador da maior igreja evangélica do mundo é acusado de desvio de recursos

02 outubro 20110 comentários


Paul Yonggi Cho, fundador da Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, na Coréia, está sendo acusado de desviar milhões de dólares para socorrer o filho.

Vinte e nove líderes do Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, pediram a abertura de um inquérito contra Cho, suspeito de desviar 14,6 milhões de euros.

Reunimos provas suficientes sobre a má gestão dos fundos da igreja e continuaremos a lutar no tribunal”, disseram os líderes da igreja em um comunicado. O pastor Cho rejeita estas acusações, que classifica de “campanha de difamação”.

Paul Yonggi Cho é o fundador e pastor titular da Yoido Full Gospel Church em Seul, Coreia, conhecida como a maior igreja do mundo, com mais de 450 mil membros engajados em cerca de 25 mil células nos lares.

Yonggi Cho começou sua carreira eclesiástica como intérprete de missionários norte-americanos em 1958 e iniciou com pregações em bairros pobres de Seul. Pregava inicialmente para poucas pessoas, mas logo o número de membros de sua igreja foi aumentando.

Nesta época também implantou uma estratégia de evangelismo na forma de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse bastante. Era a ideia da igreja em células, conceito hoje amplamente conhecido e mundialmente aplicado pelas igrejas evangélicas.

Através de seus livros, divulgou amplamente o sistema das células, inspirando o colombiano César Castellanos a criar o movimento conhecido como G12.

Palestrante conhecido mundialmente, é autor de vários livros, entre eles Viva na Quarta Dimensão: em um Mundo de Terceira Dimensão; e o Espírito Santo, Meu Companheiro.

As ramificações da Igreja do Evangelho Pleno espalhadas pelo país contabilizam 800 mil membros.

A Coreia do Sul é o país da ásia Oriental com a maior comunidade cristã. O país tem 8,6 milhões de protestantes e 5,1 milhões de católicos, enquanto 10 milhões de sul-coreanos são budistas.


O Verbo / Folha Gospel / Blog do Lucas
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto