ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jesus já sabia da Internet?


A edição da Revista Veja 2227/ano 44, trouxe a seguinte matéria “sexo pela internet pode ser comparado a traição na vida real”. A matéria que começou com uma adaptação do caso de Davi com Bete Sebá, para os dias de hoje deixa claro em sua pesquisa que “A infidelidade virtual e a física têm o mesmo peso para uma significativa maioria”. 

Os avanços do contato virtual põem em pé de igualdade, as traições corpo a corpo com as virtuais, pois há interação entre as pessoas, troca de confidencias, a amostra dos corpos e expõem seus desejos; isso nivela o relacionamento virtual com o carnal, é o que afirma Rosa Maria Farah, coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática, da PUC: “Os comportamentos e as atitudes mantidos na internet são reais. Existe realidade psíquica neles. O choque de realidade costuma acontecer quando o ‘segredo’ é descoberto. 


É quando desaba a idéia de que ‘não estava traindo, era só na internet”. O quadro abaixo é análise feita com quase 600 pessoas pelo instituto QualiBest, a pedido de VEJA: O que a revista VEJA, mostrou é aquilo que Jesus Cristo já havia advertido em seus dias, que olhar para uma mulher com lascívia, é o mesmo que cometer o ato. Jesus diz assim para eles “ouviste o que foi dito aos antigos” (Mt.5.21), para os Judeus o pecado se dava apenas na toque corporal, Jesus porem lhes ensina que a intenção do coração já é considerada como ato praticado.

Por isso não importa se o toque é virtual, se a pessoa estiver em São Paulo, ou Canadá, ou Inglaterra ou Rússia, muito menos se a olhada se da através de uma tela de 16 polegadas ou mais, ou ainda se eu só tenho a foto do rosto dela e se a malicia vai apenas escrita, não importa. Foi pensando nos dias de hoje que temos todo tipo de envolvimento virtual que Jesus advertiu-nos.Este sermão do monte que abrange desde o capitulo 5 até o 7 de Mateus, antes de ser um sermão topológico (num lugar especifico), é teológico, e sendo teológico é para os dias de hoje, é como se Cristo estivesse dizendo agora para sua igreja “Quem olhar para uma mulher na internet com desejo lascivo..., quem entrar numa rede social para se envolver sexualmente com mulheres, comete o pecado de adultério, e se não for casado comete fornicação. Mt. 5.2

Pr.Adailson Santos da Silva / Sou da Promessa / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

2 comentários

  1. Mais um lunático religioso que acredita em tudo que benefecia a sua crença fanatizante.

    ResponderExcluir
  2. abra o olho que tem gente fazendo coisa bem pior por ai.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.