ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Que é o Cristão?


Se tão somente tomássemos mais do nosso tempo para contemplar a Ele, depressa nos esqueceríamos de nós mesmos... pare de olhar-se a si próprio e comece a apreciar a Ele. Que diferença há entre o cristão e o não-cristão? Na Segunda Epístola aos Coríntios, terceiro capítulo, diz Paulo que a diferença é esta: o não-cristão é aquele que olha para Cristo e para Deus com um véu sobre os olhos, e, portanto, não pode ver.

Que é o cristão? No versículo décimo-oitavo temos a descrição dele: E todos nós — todos e cada um de nós, como cristãos — com o rosto desvendado — foi-se o véu — contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem. O cristão é isso aí. Ele passa o tempo todo olhando para Jesus, a fitá-lO. Sente-se tão arrebatado pela visão dEle que se esquece de si próprio.

A medida em que você sente mais interesse por Cristo, fica menos interessado por si mesmo. Ponha-se a olhá-lO, contemple-O com rosto descoberto, livre do véu. E depois prossiga para aprender que, no Reino de Cristo, o que importa não é a duração do serviço, mas a Sua atitude para com Ele, o seu desejo de agradá-lO. . . Ele não calcula o serviço como o fazem os outros.

Ele está interessado no coração. Nós nos interessamos pelo tempo. Marcamos o ponto, contamos as horas, calculamos o montante do trabalho realizado. À semelhança dos primeiros trabalhadores mencionados na parábola (Mateus 20.1-16), temos a pretensão de havermos feito tudo e nos gabamos do tempo que passamos trabalhando.

E se não nos achamos entre os que foram ao trabalho logo no início, ficamos preocupados porque não fizemos isto ou aquilo, e porque estivemos ausentes esse tempo todo. Não é desse modo que nosso Senhor se interessa pelo nosso trabalho. É no tostão da viúva que Ele tem interesse.

Não no montante do dinheiro, mas no coração dela... De caso idêntico trata Paulo (1 Coríntios 15.8-10): E, afinal, depois de todos, foi visto também por mim. Mas graças a Deus que Ele não faz diferença... Não está interessado no tempo, mas em nosso relacionamento (pessoal com Ele).



Spiritual Depression, p. 88,9  / Josemar Bessa / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.