ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha de ateus ofende cristãos e cria polêmica nos Estados Unidos


Uma campanha da Associação Humanista Americana (AHA) fará pela terceira vez sua manifestação contra o preconceito dos cristãos para com os ateus, no próximo natal.

A frase “Preconceito contra ateus é coisa de pessoas más, não de boas”, tem como objetivo destacar a discriminação contra os ateus e agnósticos e usam a imagem do Papai Noel para provocar os cristãos americanos. “Queremos desafiar as pessoas que dizem amar o próximo para fazerem isso com os ateus”, disse Roy Speckhardt, diretor-executivo da AHA.''Estes tipos de incidentes estão crescendo, pois tem aumentado o número de pessoas que estão anunciando em voz alta a sua falta de fé. O preconceito contra qualquer grupo limita nosso potencial como sociedade”.

As imagens provocativas mostrando a foto de um Papai Noel elaborando sua lista de “meninos e meninas bonzinhos/as” que poderão ganhar presentes no Natal serão postas em outdoors e publicadas nos jornais das cidades em que os atos de intolerância contra os ateus são maiores.

A campanha também inclui outras frases que convidam pessoas a seguirem suas lógicas, como, “Não acredita em Deus? Entre para o nosso clube”. Esse movimento deve perdurar por quatro semanas. “Humanistas adquirem seus conhecimentos da ciência, não de textos antigos e revelações divinas”, disse Speckhardt. ”Esta é a primeira vez que chamamos o preconceitos pelo nome e pedimos que as pessoas repensem suas atitudes. Espero que os cristãos comecem a tratar a todos igualmente, especialmente nesta época natalícia.

Mathew D. Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel, disse que a ” campanha ateísta é uma tentativa grosseira de restringir a liberdade religiosa dos cristãos durante o Natal. Este é um momento de reflexão sobre o nascimento de Cristo e a salvação que ele traz para todos nós”, disse Staver. ”É importante lembrar nossas origens e nossa razão de ser. Precisamos garantir que a verdadeira razão das festas não seja censurada.”

Staver diz ainda que sua organização luta há muito tempo contra várias empresas que tentam censurar as tradições cristãs usando como argumento a liberdade religiosa e que um grupo como o AHA não deveria usar o feriado de Natal para ferir os direitos dos cristãos de proclamar sua fé. “Acho que o AHA ofende as pessoas a tentar secularizar um feriado importante como este. Eles têm o direito de ter outro ponto de vista, mas é muito inadequado. Isso só mostra como estão alheios ao resto da sociedade”, diz Staver.

Speckhardt se defendendo, diz acreditar que a campanha da AHA pode gerar maior consciência do valor das liberdades civis, enquanto constrói um futuro mais tolerante. “A maioria dos ateus e agnósticos celebra o Natal como qualquer outra pessoa. Nós não tentamos ofender ninguém com nossos anúncios, mas há quem se sinta ofendido só pela nossa existência. Não há muito que possamos fazer sobre isso.

Gospel Prime / Verdade Gospel / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

2 comentários

  1. Cara, que vergonha! Os americanos querem ter o direito de discriminar os que não acreditarem nos contos de fadas deles.

    Shame on you, americans!

    ResponderExcluir
  2. Olha a lógica desse Staver insano: Você pode ter sua opinião, mas se ela for diferente da nossa então ela estará incorreta. A saída é internar um doente desses. Isso sem contar que pra ele evidências não tem importância nenhuma. O cara está do lado equivocado do raciocínio e ainda faz questão de discriminar qualquer um que pense diferente.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.