ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Eu não preciso ir à igreja, eu adoro a Deus na minha casa mesmo"


"Comunhão é coisa do passado, hoje tudo é online"

Já ouviu alguma dessas frases ou algo parecido? Eu já, e muitas vezes. O conceito de comunhão, do compartilhar, da solidariedade e preocupação com o próximo, é algo que vem caindo no desuso há muito tempo e piorando a cada dia mais.


A internet está aí, o maior fenômeno da comunicação mundial de todos os tempos. Com ela podemos ir do Brasil ao Japão em alguns cliques. Podemos conversar com pessoas do outro lado do planeta como se elas estivessem na sala ao lado.


Mas junto com a internet, também foi criada uma nova conduta que leva as pessoas a se distanciarem umas das outras. O individualismo está na moda, você não precisa de mais ninguém a não ser você mesmo, isso é pregado nos filmes, novelas, livros, etc...


Você sabe o motivo de alguns pássaros voarem em formação?


Essa atitude é tomada porque assim eles podem chegar até 70% mais longe do que se voassem sozinhos. Além disso quando as aves voam juntas, em formação, economizam cerca de 40% de energia, tornando o voo mais rápido e menos cansativo.


E nós? O que isso tem a ver conosco?
A Palavra do Senhor nos ensina: "Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz."

Muitos traduzem a palavra suportar como "aturar". Mas não é esse o sentido real das palavras de Paulo aos moradores de Éfeso. Suportar quer dizer "dar suporte", amparar, apoiar, ajudar...

O sentido de andarmos juntos é que entre nós existe o mesmo Deus, a mesma fé, e o amor do mesmo Pai. Sendo assim, somos um em Cristo, tendo tudo em comum... Deus sabe muito bem que o ser humano não nasceu pra viver sozinho. E nós temos que nos lembrar desta verdade que Ele nos ensinou, mesmo que o mundo nos queira ensinar o oposto.


"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" Salmos 133:1

Ricardo Rodrigues / Sou da Promessa / Blog do Lucas 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.