Festival Promessas reúne grandes nomes da música gospel no Rio de Janeiro

13 dezembro 20113comentários

O Festival Promessas, realizado pela TV Globo em parceria com a Prefeitura do Rio, levou grandes nomes da música gospel ao Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, neste sábado (10). Mesmo debaixo de chuva, nove cantores se apresentaram entre as 14h e 21h30: Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Eyshila, Ludmila Ferber, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

O Pregador Luo abriu o evento com seu estilo hip hop. Em seguida, a cantora Eyshila emocionou cantando “Chuva de poder”. Eyshila também cantou “Terremoto” e “Nada pode calar um adorador”, levando a plateia a vibrar com emo;’ao e louvor. Regis Danese cantou “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromissos”, (de 2008), também cantou “Tu podes” e o sucesso “Faz um milagre em mim”e deu a vez para Fernandinho, que dividiu o palco com a cantora Cristina Mel, cantando “Seu sangue”, entre outras.

Para o pastor Silas Malafaia, que esteve participando do evento, essa oportunidade revela o reconhecimento que a comunidade evangélica recebe pela sua influência positiva e pelo valor que agrega. “Creio que o apoio da Rede Globo é resultado do reconhecimento deles para com a grandeza e a força da Igreja Evangélica na sociedade brasileira”, observa Malafaia, que motivou a multidão com uma mensagem que fez um paralelo entre o nome do evento e as promessas bíblicas. “Existem promessas de Deus que são pessoais. Há aquelas que são apenas para você e para ninguém mais”.

Ludmila Ferber veio na sequência em tom de rock e Diante do Trono cantou sermões bíblicos. Fernanda Brum cantou louvores como “Cura-me” e “Pavão Pavãozinho”, dividindo o palco com Luo. Davi Sacer impactou, fazendo o público dançar coreográficamente a letra de “Toda sorte de bênçãos”. Damares também empolgou com “Tem sabor de mel”, animando mais de 100 mil fiéis que estiveram no festival.

Pastor Marco Antônio Peixoto, presidente da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, avalia que o Festival Promessas é resposta de oração. “Há anos oramos para que a Igreja de Cristo, o Evangelho, entre nos meios de comunicação de forma forte”. Para ele, o evento é um privilégio para o povo de Deus, é histórico.

O mestre de cerimônias Serginho Groisman encerrou o evento com uma surpresa. Todos os cantores se reuniram para cantar “Alto preço”, louvor que diz “Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos cantar”. Neste momento de emoção, os artistas puxaram um coro de “Jesus”, encerrando o evento.

O pastor-presidente do Ministério Apascentar, Marcus Gregório, confessa que é difícil dimensionar um episódio como esse. “Porque começa no Reino do Espírito”. Ele lembra que há 28 anos, quando aceitou Jesus como Salvador, era impensável que um dia os evangélicos tivessem uma parceria com a Rede Globo para realizar algo como um festival de louvor com tamanha estrutura e cobertura.

O Festival Promessas será exibido como um especial de fim de ano da TV Globo e irá ao ar no dia pr[oximo dia 18.


Verdade Gospel / Blog do Lucas

Compartilhe :
Comentários
3 Comentários

+ comentários + 3 comentários

Anônimo
14 de dezembro de 2011 20:24

a biblia diz que o mundo nos odiaria por causa do evanelho, mas que temos visto é o contrário. O mundo está amando

Anônimo
14 de dezembro de 2011 20:26

a rede globo tem feito tantas sátiras do evangelico, em novelas, em mini series, em programas, e agora cham os evangelicos para fazer um programa, isso no minimo é estranho. JU

Anônimo
19 de dezembro de 2011 18:46

tudo pro deus mamon;;;

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto