Responsáveis por filme de Jesus ‘esfaqueado’ na cruz são presos

14 dezembro 20110 comentários


Três homens responsáveis por filme que mostrava Jesus sendo esfaqueado na cruz foram presos na Índia. Eles teriam sido acusados de insulto a crenças religiosas e também de violar as leis cinematográficas do país, segundo a Cathnews Índia.

Foram presos na cidade de Mumbai o diretor Ejaz Ahmed, o produtor Washim Sheik e o publicitário Jauhar KA, por ter divulgado o cartaz do filme “Kaun Waha hai?” (Quem está lá?) em que exibia uma imagem de Jesus na cruz sendo esfaqueado por um homem e também por trazer uma frase que dizia: “Desta vez, o mal vai vencer”.

A publicidade do filme aumenta a polêmica transmitindo mensagens como: “Espere uma verdade inesperada” e “Nós vamos dizer quem realmente é Jesus Cristo”, enquanto outras imagens mostram a cruz de Jesus de cabeça para baixo, sendo espancado com punhais.

A Agência Fides e algumas entidades religiosas como Foro Secular Católico (CSF), a Association of Concerned Catholucs (AOCC) e a CROSS estão exigindo castigos mais severos aos responsáveis pela produção do filme.

É um filme que ofende a fé e os sentimentos dos cristãos e ajuda a espalhar o ódio contra os cristãos. A Igreja pediu a retirada das salas. Há muitas forças na Índia que querem criar conflitos sociais, sob o fator religioso. A fé cristã muitas vezes é mostrada de uma maneira falsa e enganosa, depreciativa e incentiva o ódio. Não está claro quem está por trás do filme em questão, mas sabemos que existem elementos e as forças extremistas hindus estão dispersos na sociedade e na mídia “, disse o porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, Babu Joseph.

A CSF iniciou uma petição que já está com mais de 2.000 assinaturas de bispos, pastores, padres, ativistas e líderes de ONGs, fazendo a exigência para que o filme seja proibido imediatamente.


Gnotícias / Gospel Prime / Blog do Lucas 
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto