ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cristo, que é a nossa vida!


Esta expressão maravilhosamente rica do apóstolo Paulo indica que Cristo é a fonte de nossa vida. "Ele vos deu vida" (Efésios 2.1). Aquela mesma voz que trouxe Lázaro para fora do sepulcro nos ressuscitou, para andarmos em "novidade de vida" (Romanos 6.4). Agora, Ele é a essência de nossa vida espiritual. E por intermédio da vida dEle que nós vivemos. Cristo está em nós, a esperança da glória, a causa de nossas ações, o pensamento central que direciona os demais pensamentos.


Jesus é o alimento de nossa vida. De que mais o crente pode se alimentar além da carne e sangue de Jesus? "Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça" (João 6.50). O cansados peregrinos neste deserto de pecado, vocês nunca conseguirão um bocado que sacie a fome de seus espíritos, a menos que o encontre em Jesus! Ele é a consolação de nossa vida. Todas as nossas verdadeiras alegrias procedem de Cristo. Em tempos de provação, Ele é a nossa consolação. Não existe qualquer outro ser pelo qual valha a pena vivermos, exceto o Senhor Jesus. E a graça dEle "é melhor do que a vida" (Salmos 63.3).

Cristo é o objetivo de nossa vida. Como o navio se apressa rumo ao porto, assim o crente se apressa rumo ao ancoradouro do coração de seu Salvador. Como a flecha voa até seu alvo, assim o crente voa até o aperfeiçoamento de sua comunhão com Cristo Jesus. Assim como o soldado luta por seu capitão, sendo recompensado quando seu capitão conquista a vitória, assim também o crente luta por Cristo, obtendo o seu triunfo nos triunfos de seu Senhor. "Para mim, o viver é Cristo" (Filipenses 1.21). Cristo é o exemplo de nossa vida. Onde existe a mesma vida no interior, haverá, em grande medida, os mesmos resultados no exterior. Se vivemos em comunhão íntima com o Senhor Jesus, amadureceremos como Ele.

Devemos colocá-Lo diante de nós, como nosso modelo divino, pois assim nos esforçaremos para andar nos passos dEle, até que Ele se torne a coroa de nossa vida, na glória. Oh, quão seguro, quão honravel, quão alegre é o crente cuja vida é Cristo!

Billy Graham é o sexto na lista dos homens mais admirados de 2010


Três líderes religiosos entraram na lista dos 10 Mais Admirados, indicando um aumento em relação ao ano passado.

O Rev. Billy Graham (empatado em sexto lugar), o Papa Bento XVI (empatado em sexto lugar), e Dalai Lama (o décimo classificado) foram nomeados pelos americanos como os homens mais admirados na votação anual conduzida pelo USA Today/Instituto Gallup.

No ano passado, Graham e Bento foram as duas únicas figuras religiosas na lista. Graham, que tem estado na lista dos 10 melhores todo ano desde 1955, ficou em sexto, enquanto Bento foi o quinto em 2009.

O Presidente Barack Obama novamente no topo da lista deste ano como o homem mais admirado, tendo 22 por cento dos votos. Ele obteve esse título desde 2008, ano em que foi eleito. é comum para os presidentes em exercício encabeçarem a lista de votação do Homem Mais Admirado do instituto Gallup, eles têm se classificado em primeiro lugar 52 das 64 vezes que o Gallup fez a pesquisa.

Embora Obama tenha mantido o 1 º lugar, este ano menos americanos nomearam-no como o homem que mais admiravam no mundo em relação ao ano anterior. Vinte e dois por cento dos norte-americanos o nomearam em 2010, abaixo dos 30 por cento em 2009 e 32 por cento em 2008.

Ficando em segundo lugar, este ano está o ex-presidente George W. Bush, que obteve cinco por cento dos votos. Outros ex-presidentes dos EUA que entraram na lista incluem Bill Clinton (em terceiro), e Jimmy Carter (em oitavo lugar, empatado com Glenn Beck).

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, e o bilionário Bill Gates também entraram na lista dos homens mais admirados.

Entre as mulheres, Hillary Clinton continuou a dominar a lista das Mulheres Mais Admiradas. Este é o seu nono ano consecutivo como a número 1 e seu décimo quinto ano no topo desde a sua primeira aparição na lista em 1992, como primeira-dama.

É normal as primeiras-damas entrarem na lista, mas muitas não têm continuado a ser popular depois da presidência de seus maridos. Para Clinton, seu domínio sobre a lista é provavelmente devido a sua própria carreira política.

A ordem das seis mulheres no topo da lista das 10 melhores deste ano é idêntica a de 2009: Clinton, Sarah Palin, Oprah Winfrey, Michelle Obama, Condoleezza Rice, e a Rainha Elizabeth.

Os resultados da pesquisa do jornal USA Today/ Instituto Gallup se baseiam em entrevistas telefônicas realizadas entre 10 e 12 dezembro de 2010, com uma amostra aleatória de 1.019 adultos, que vivem nos EUA continental.

Filósofo americano diz: "Não acreditar em Deus é um atalho para a felicidade"


Em novo livro, o filósofo e neurocientista americano Sam Harris propõe a criação de uma 'ciência da moralidade' para acabar de uma vez por todas com a influência da religião

Quando o filósofo americano Sam Harris soube que o atentado ao World Trade Center em Nova York (Estados Unidos), no dia 11 de setembro de 2001, teve motivações religiosas, a briga passou a ser pessoal. Harris publicou em 2004 o livro A Morte da Fé (Companhia das Letras) — uma brutal investida contra as religiões, segundo ele, responsáveis pelo sofrimento desnecessário de milhões. Para Harris, os únicos anjos que deveríamos invocar são a ‘razão’, a ‘honestidade’ e o ‘amor’.

"A Ciência é capaz de dizer o que é certo e o que é errado", diz Sam Harris
Ao entrar de cabeça em um assunto tão delicado, o filósofo de 43 anos conquistou uma legião de inimigos e deu início a uma espécie de combate literário. Em resposta à repercussão de seu primeiro livro, que levou à publicação de livros-resposta sob as perspectivas muçulmana, católica e outras, os ataques de Harris à fé religiosa continuaram em 2006, com o lançamento do livro Carta a Uma Nação Cristã (Companhia das Letras).
Criado em um lar secular, que nunca discutiu a existência de Deus e nunca criticou outras religiões, Harris recebeu o título de Doutor em Neurociência em 2009 pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos). A pesquisa de doutorado serviu como base para seu terceiro livro, lançado em outubro de 2010: The Moral Landscape (sem edição brasileira). Nele, Harris conquista novos inimigos, dessa vez cientistas.

Agora, Harris tenta utilizar a razão e a investigação científica para resolver problemas morais, sugerindo a criação do que ele chama de "ciência da moralidade". Ele afirma que o bem-estar humano está relacionado a estados mentais mensuráveis pela neurociência e, por isso, seria possível investigar a felicidade humana sob essa ótica — algo com que a maioria dos cientistas está longe de concordar.

A ciência da moralidade substituiria a religião no papel de dizer o que é bom ou mau. Esse ‘novo ateísmo’ rendeu a Harris e outros três autores proeminentes — Daniel Dennet, Richard Dawkins e Christopher Hitchens — o título de 'Cavaleiros do Apocalipse'.

Em entrevista ao site de VEJA, Harris explica os pontos mais sensíveis de sua argumentação, e afirma que descrer de Deus é um atalho para a felicidade.


27 Dez 2010
Como acreditar em pessoas que em sua maioria tiveram uma vida frustrada? Descartes era um dos poucos que acreditava em Deus, Karl Marx foi frustrado durante toda a sua vida, os filósofos gregos em sua maioria eram ateus. ...

Líder da "Igreja do Diabo" lança supostas previsões para 2011

De um baú que guarda em casa e de revelações que diz receber, o cineasta Toninho do Diabo, sempre polêmico e provocador, faz suas previsões para 2011.
Nesse baú, Toninho afirma estar um pergaminho, que contém respostas ao futuro da humanidade. Apesar de toda preciosidade do objeto, guardado a sete chaves, não é em um museu ou um cofre que seu objeto se encontra, mas na Vila Rio Branco, no altar de sua “igreja do diabo”. Entre os acontecimentos que vê para este ano, Toninho cita mudanças no campo político, com uma tragédia em vista. “É a morte de um político importante.” Quanto ao nome da pessoa, ele prefere não ser específico. Toninho também vê algumas alegrias nas áreas política e econômica. “Neste ano teremos uma mudança radical na economia e as pessoas devem estar preparadas.” No meio ambiente, ele afirma que catástrofes naturais continuarão a surgir. Apesar das dificuldades, 2011 será estável, ocilando entre altos e baixos. “Haverá também possibilidade de guerras.” Intitulado por si próprio como o “representante de Lúcifer” na Terra, cabeça de uma “igreja do diabo”, o polêmico jundiaiense, que sempre dá as caras em programas de televisão, ataca outros que também fazem sua previsões. Diferente deles, Toninho diz não ser um vidente. “Gosto de ser chamado de bispo Toninho do Diabo”, afirma. “Não vou a programas de televisão para ficar dizendo coisas óbvias como outras pessoas.” Uma das figuras admiradas por Toninho é Adolf Hitler. No entanto, sua “igreja” não tem o mesmo número de seguidores que o ditador alemão.

Findando 2010 e começando 2011


Quero agradecer a todos aqueles que passam por este Blog e aqueles que chegaram e ficaram; as postagens aqui no decorrer de 2010 foram para alerta, outras para denúncia, outras para reforço do conhecimento Bíblico...


Quero desejar a todos um 2011 de bençãos, denúncias e exposição dos desenfreados espirituais que fazem de tudo para torcer o Santo Evangelho do Senhor Jesus. Que continuemos com o forte desejo de obedecer a Santa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada defendendo-a, sabendo que os falsificadores não descansam, estão sempre de prontidão com uma nova forma de engano, deturpando, tosquiando ovelhas ou gloriando-se de coisas que não entendem.

Para tristeza desses enganadores, afirmo que continuaremos aqui, sempre alerta, e que a Bíblia estará em nossas mãos sempre e, se esses falsos profetas não descansam, nós também não descansaremos.

Um Cristão nunca desiste e se for necessário morre em pé, ou melhor, de joelhos, suplicando a misericórdia de Deus em favor daqueles que 'não sabem o que fazem, nem o que dizem', apenas querem resultados monetários ou honrarias vãs 'os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos' (1Pe 4.5); 'sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.' (2Pe 2.3).

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." At 17.11.

Melhor é o Fim ?


Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio - Eclesiastes 7.8


Considere o nosso Senhor e Salvador. Em seu princípio, Ele foi desprezado e rejeitado pelos homens; foi um homem de dores, familiarizado com o sofrimento (ver Isaías 53.3). Você pode observar o fim? Nosso Senhor está assentado à direita de Deus, sabendo que todos os seus inimigos se tornarão o estrado de seus pés (ver Salmos 110.1). "Segundo ele é, também nós somos neste mundo" (1 João 4.17).

Você tem de tomar a cruz, pois, se não o fizer, nunca receberá a coroa. Você tem de passar através da lama, pois, se não o fizer, nunca andará nas ruas de ouro. Anime-se, então, crente abatido. "Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio". Quão desprezível é a aparência da larva de um inseto. E o começo de uma vida. Todavia, se você observar posteriormente, aquele inseto com asas deslumbrantes estará brincando aos raios de sol, bebendo das flores, cheio de vida e felicidade. Esse é o fim. Aquele inseto é como você, até que seja envolvido na crisálida da morte. Mas, quando Cristo se manifestar, você será semelhante a Ele, porque O verá como Ele é (ver Salmos 17.15).

O diamante de aparência rústica é colocado na roda do lapidário, que o corta em todos os lados. O diamante perde muito, muito do que parecia ser precioso para ele mesmo. O rei é coroado; o diadema é colocado na cabeça do monarca com o alegre som da trombeta. Um resplandecente raio brilha da pequena coroa, brilho que vem daquele exato diamante que tão recentemente foi em extremo afligido pelo lapidário.

Você pode ousar se comparar a tal diamante, pois é um do povo de Deus; este é o tempo do processo de lapidação. A fé e a perseverança têm sua obra perfeita (ver Tiago 1.3,4), pois no dia em que a coroa for colocada na cabeça do "Rei eterno, imortal, invisível" (1 Timóteo 1.17), um brilho de glória resplandecerá de você. "Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos" (Malaquias 3.17). "Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio."