ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resultado!

A nossa promoção como foi anunciada em nosso Blog com inicio dia 01/11/10 até 30/12/10 com verificação de RESPOSTAS dia 31/12/11 e assim foi feito, dentre alguns E-mails recebidos apenas 1 com respostas de acordo com as nossas! Ou seja a que realmente foi idênticas as corretas, então chegando ao ganhador IRAKITA CHAVIER de Mossoró-Rn.

Perguntas:
1° - Como foi que morreu Estevão ? 


2° - Qual o nome da concubina que Abraão tomou após a morte de Sara?


3° - Quantos ovos você é capaz de comer com o estômago vaziu ?


Respostas:  


1° - Apedrejado – Atos 7.59-60 
2°  - Quetura   Gênesis 25:1
3° - Um só, porque a partir do segundo o estômago já não está mais vaziu.


Ampliar +




Irakita Chavier!

Agradeço a todos que participaram, peço desculpas se houve alguma falha de nossa parte! Desde já lembro que foi a nossa 1° de varias que estão por vir!Paz a todos......                                          Lucas Pôrto!





Hora da " Reflexão 1°" ( D'us Existe? )



Pelo menos uma vez na vida, você não adoraria que alguém simplesmente lhe mostrasse a prova da existência de Deus? Sem quebra-de-braço, sem afirmações como: "Você tem que acreditar". Bem, tentaremos apresentar aqui algumas das razões que sugerem a existência de Deus.

Mas, considere que, se alguém se opõe radicalmente à possibilidade de Deus existir, então qualquer prova ou explicação apresentada aqui poderá ser imediatamente refutada. Ou seja, isso seria como se uma pessoa se recusasse a acreditar que o homem andou na lua. Nenhuma informação, por melhor que fosse, iria mudar o seu modo de pensar. Imagens via satélite de homens andando na lua, entrevistas com os astronautas, pedras lunares... todas as provas seriam sem valor porque a pessoa já concluiu que o homem não pode ir à lua.

Quanto à existência de Deus, a Bíblia diz que há pessoas que têm prova suficiente de que Ele existe, mas encobrem essa verdade.1 Por outro lado, há aquelas que querem saber se Deus existe; a essas Ele diz: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês..."2 Antes que você olhe para os fatos relacionados à existência de Deus, pergunte-se: "Se Deus realmente existe, eu gostaria de conhecê-lo?".


Albert Einstein:Respondeu....

Respondeu ...





13 Dez 2010
A frase do teólogo e filósofo da igreja primitiva; Agostinho, revela a ardente expectação por conhecer Deus, por glorificá-Lo através da criação. Como poderia existir tanta perfeição e ser simples obra do acaso? ...




02 Nov 2010

Essa é uma analogia da nossa situação com Deus. Deus existe fora das nossas dimensões. Ele pode existir fora das nossas noções de tempo e espaço. Portanto, é difícil enxergá-lo. Nós somos como as pessoas no papel bidimensional. ...





17 Ago 2010

Assim como uma pessoa que compartilha com você seus pensamentos e sentimentos,Deus claramente nos conta sobre ele mesmo, a única diferença que existe, é que ele é sempre honesto. Tudo o que ele conta sobre ele mesmo, ou sobre nós, ...

Hora da " Reflexão 2°" ( Vc sería capaz? )



Seja Corajoso!


Tão-somente sê forte e mui corajoso - Josué 1.7


O  compassivo amor de Deus por seus servos faz com que Ele se preocupe com o estado das emoções deles. Deus quer que seus servos sejam corajosos. Alguns consideram insignificante o fato de que o crente é perturbado por dúvidas e temores, mas Deus não concorda com essa idéia. Ele deseja que sejamos livres de inquietação, dúvida e covardia. Nosso Senhor encara a nossa incredulidade com mais seriedade do que nós o fazemos. Quando estamos desencorajados, estamos sujeitos a grande desordem, com a qual não devemos brincar; pelo contrário, devemos apresentá-la imediatamente ao grande Médico.

Ver o nosso semblante entristecido ofende o nosso Senhor. Havia uma lei do rei Assuero no sentido de que ninguém viesse à sua presença vestido com lamentações (Neemias 2.1-2). Esta não é uma lei do Rei dos reis, porque podemos nos achegar a Ele e contar-Lhe como nos sentimos. Todavia, Ele deseja que fiquemos livres do espírito de opressão e sejamos vestidos com as vestes do louvor. Então, poderemos glorificar nosso Senhor por suportarmos provações de uma maneira heróica.

Se nos sentimos temerosos e estamos com os corações desanimados, isto desonrará a Deus. Além disso, que péssimo exemplo é estarmos assim! Esta enfermidade do desânimo e da dúvida é uma epidemia que logo se propaga no rebanho do Senhor. Um crente abatido pode entristecer outras vinte almas. A menos que a sua coragem seja mantida de pé, Satanás fará muito contra você. A alegria do Senhor é a sua força, e nenhum inimigo do inferno poderá avançar contra você. O labor é luz para o crente de espírito corajoso.

O sucesso depende da coragem. O crente que trabalha se alegrando em Deus e crendo com todo o seu coração, esse crente tem sucesso garantido. Portanto, seja "forte e mui corajoso".




01 Dez 2010
amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho. O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ...


03 Dez 2010
O filho de Jonas, meio desconcertado responde dizendo amar Jesus com amor fhileo (strong 5368). Um sentimento carinhoso, afetuoso, mas limitado em suas proporções, ainda distante do amor Ágape, perfeito, incondicional e insistente ...

O que fez Jesus Cristo dos 13 aos 30 anos de idade?

Por que esse período da biografia do símbolo maior do Cristianismo foi tão pouco discutido e dado a público? Quais teriam sido as experiências por ele acumuladas? Para tentar responder a essas e outras tantas perguntas, o pesquisador Carlos Carvalho Cavalheiro debruçou-se durante dois anos sobre textos bíblicos, evangelhos apócrifos e outras fontes às quais teve acesso e produziu “O Mistério Revelado”, seu décimo segundo livro, já disponível para venda.




Estudioso de teologia, Cavalheiro não pertence a denominação religiosa específica, mas assume sua formação evangélica. O tema tratado na obra desde sempre o intrigou, tanto quanto a outros autores que investigaram a quase reclusão do Cristo. Personagem emblemático, daqueles que oferecem múltiplas possibilidades a quem escreve, Jesus inspirou, e ainda inspira, um sem número de versões de sua própria vida. Dele já se contou, seguramente, de tudo um pouco.

Na Bíblia consta que ele nasceu da Virgem Maria, operou milagres, caiu em desgraça com o governo da época que o encarava como uma grave ameaça ao sistema então vigente, foi condenado à morte por crucificação e ressuscitou. Carlos Cavalheiro, no entanto, quis ir além e foi buscar informações sobre o por que de, a partir de certa época, Jesus ter sido relegado ao ostracismo. É curioso, para dizer pouco, que alguém com a importância do filho de Deus, tenha simplesmente desaparecido, sem deixar rastro.

Não foi o que aconteceu, na verdade. Cavalheiro lembra que, antes, aos 12 anos, Jesus Cristo protagonizou a célebre discussão com os doutores, conforme relatado por Lucas. Era costume os pais levarem seus filhos a Jerusalém na Festa da Páscoa. E o mesmo aconteceu com Jesus, que foi para lá e acabou ficando na cidade, sem que José e Maria soubessem. Os dois pensavam que ele tinha seguido viagem de volta com outros do grupo e, ao descobrirem que não, retornaram e o encontraram no templo, ouvindo e interrogando os eruditos, como eram chamados. O então adolescente impressionou a todos por sua inteligência.

A partir daí, Jesus parece ter tomado rumo ignorado. Ou melhor, há quem acredite que teria seguido com destino à Índia e lá se mantido. Carlos Cavalheiro, porém, soma-se aos teóricos que não concordam com essa possibilidade. A tese, argumenta, baseia-se em provas inconsistentes e circunstanciais. “São citações reproduzidas sem aprofundamento”, diz. A versão de que Jesus teria viajado ganhou força no século XIX, a partir de estudos divulgados. Um deles, do russo Nicolau Notovitc, revela que, num monge budista foram encontradas referências sobre o “Santo Issa”, nome dado pelos muçulmanos a Jesus.

Em “O Mistério Revelado”, o escritor alega que o hiato de dezessete anos, tão comentado por seu caráter obscuro, não teria despertado o interesse dos evangelistas, já que nenhum fato mais relevante ocorreu. “Jesus descobriria o seu Ministério aos 30 anos”, diz Cavalheiro. Na prática, portanto, as mais significativas passagens da vida do Messias tiveram lugar desde então. Em três anos, ele esteve à frente dos episódios que transformariam a história da humanidade.

O livro refere que Jesus Cristo viveu, dos 13 aos 30 anos, uma rotina normal. Ajudava o pai na carpintaria e fazia o que jovens de sua idade faziam. Não constam registros de que tivesse se envolvido com mulheres, como sugerido no best-seller “O Código Da Vinci”. “Para muitos, a linha que separa a ficção da realidade, no que se refere a Jesus Cristo, é tênue, mas podemos separar uma coisa da outra”, garante Carlos Cavalheiro. “Essa é uma discussão válida, salutar, que só acrescenta”.

Cavalheiro lembra que, para a sociedade da época, as pessoas com 30 anos eram mais experientes, e se faziam respeitar. “Balzack teria gostado de saber disso, já que usou esse mote para valorizar as mulheres num de seus mais conhecidos romances”, brinca. Ele não considera que o trabalho possa, de alguma forma, comprometer a figura do personagem, ou sua aura de divindade. “Não me parece ser o caso. As pessoas têm muito claro a importância de Jesus. Ademais, a pesquisa só procura apurar o que houve no intervalo de dezessete anos. Eu acredito que tenha colaborado, ainda que em parte, para esclarecer muitas das dúvidas a esse respeito”.

“O Mistério Revelado” (Crearte Editora) pode ser adquirido ao preço de R$ 20, na Livraria Nacional, à rua da Penha, 823. Estará à venda, também, na Pedagógica, à rua Padre Luiz, 235, ambas em Sorocaba- SP.

Guerra de Outdoors: Novo anúncio ateísta afirma que religiões são uma fraude


Ateístas americanos ergueram um outdoor no fim de semana, em Huntsville, Alabama, alegando que todas as religiões são fraudes.

O anúncio diz: “Você sabe que são todas fraudes” e as fotos de alguns símbolos religiosos, incluindo a cruz, a estrela judaica, a meia-lua e estrela do Islã.

O outdoor anuncia ainda que o grupo American Atheists vem “dizendo a verdade desde 1963.”

Blair Scott, diretor de comunicação do American Atheists, admitiu ao The Times Huntsville que o cartaz provavelmente “vai deixar muita gente louca.”

Mas ele explicou: “Nosso alvo não são os Cristãos, mas todos os ateístas e agnósticos que ainda estão no armário, que ainda estão fingindo, jogando, ainda vivendo de fachada.”

O American Atheists define “fraude” como uma manobra para levantar dinheiro, um esquema fraudulento de negócios ou uma tentativa de enganar intencionalmente uma pessoa geralmente com o objetivo financeiro ou de outro ganho.

Ele alega que a “verdade” é que “todas as religiões ganham dinheiro e poder do seu rebanho” e que “todas as religiões fazem muitas promessas sobre a vida após a morte, a qual não existe.”

“Vamos encarar os fatos: a religião conta uma boa história,” afirma o grupo. “Tudo que você precisa fazer é seguir o pastor e as coisas boas vão acontecer. Você nunca vai morrer verdadeiramente, e devido ao seu envolvimento na (insira a religião aqui) você irá usufruir da eternidade. Sim, é agradável ao invisível papai do céu que você siga o seu pastor. Basta perguntar ao seu pastor e ele vai te dizer.”

O American Atheists continua a argumentar, “Bilhões de adeptos, muitos dos quais são pregadores, todas vítimas deste Grande Fraude. Alguns sabem que é uma fraude, mas defendem a religião, porque gostam das mentiras. Eles gostam da fraude. Eles gostam da falsa sensação de segurança. Infelizmente, não importa o quanto você goste de uma mentira, isso não significa que seja verdade. Isso FAZ da religião uma grande fraude, se as vítimas estão dispostas a defendê-la, mesmo em face da verdade.”

A campanha publicitária é projetada para apelar a “ateístas enrustidos” e para anunciar a próxima conferência regional do grupo em Huntsville.

Segue-se uma campanha publicitária anterior que atacou o Natal, declarando-o um mito.

Os grupos religiosos têm respondido aos anúncios ofensivos com os seus próprios anuncios. A Liga Católica contestou ao outdoor ateísta “Você sabe que é um mito,” perto do Túnel Lincoln, em Nova Iorque com um cartaz declarando: “Você sabe que é real. Neste momento, celebre a Jesus.”

A Igreja de Times Square também respondeu com um outdoor sobre quem é Deus. Seu anúncio substituiu o mito do grupo ateísta e atualmente diz aos motoristas que se dirigem ao túnel, que Deus é bom, vivo e pronto a perdoar, entre outras coisas.

Evento da Igreja Mundial do Poder de Deus é destaque no Jornal Nacional


Em São Paulo, um encontro de evangélicos reuniu uma multidão no primeiro dia de 2011 para pedir paz.

Parecia dia de Fórmula 1 em Interlagos. A avenida que leva ao autódromo estava lotada. A multidão tem seus motivos. “A bênção do senhor vai cair como chuva do céu”, diz uma mulher.

Na entrada do autódromo, o trabalho dos obreiros. No palco, o trabalho do apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, e da mulher dele, a bispa Franciléia.

“Eles concluem que a gente tem uma coisa pra oferecer. Eles veem isso, do contrario não teria como eles estarem aqui num feriado desses”, afirma o pastor Valdemiro Santiago.

Esse encontro de evangélicos reuniu milhares de pessoas de todo o Brasil para rezar, pedir e alcançar graças no dia primeiro de janeiro, Dia Internacional da Paz.

“Vim buscar a bênção mesmo, a paz. O mundo está carente de paz”, conta o pastor.

O aborto é a “maior mácula moral do mundo ocidental”, diz o ator que interpretou Jesus


O ator Jim Caviezel, que fez papel de Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, disse numa entrevista recente na Espanha que ele considera o aborto como “a maior mácula moral do mundo ocidental”.
Caviezel estava no país para promover seu filme mais recente “The Stoning of Soraya M.” (O Apedrejamento de Soraya M.), que acabou de ser lançado ali. A publicação Sembrar perguntou a ele: “Em sua opinião, qual é a maior mácula moral do mundo ocidental?”
“O aborto, sem dúvida alguma”, respondeu Caviezel. “Como disse Madre Teresa de Calcutá, ‘o aborto acabará levando o mundo à guerra nuclear’. Quando um homem mata um homem numa situação de guerra, é ruim, muito triste. Atila [o Huno] foi mais longe. Ele disse ‘não só vou matar os homens, mas também as mulheres e crianças’. Ele levantou o padrão para outro nível”.
Contudo, acrescentou Caviezel, “o aborto vai muito mais longe: quando a própria mãe mata seu filho ela está indo contra sua própria natureza, contra seu próprio instinto. As pessoas falam sobre ‘direito de escolher’, mas quando uma mulher faz isso, quando ela destrói a vida de seu filho em gestação, então chegamos ao limite. Não dá para o nível se elevar mais com relação à maldade”.
“Nos Estados Unidos, houve 50 milhões de abortos desde 1973”, disse o ator, comentando que o número é igual ao número total de mortes na 2ª Guerra Mundial, e “um quinto de nossa população”.
“O triângulo demográfico está se invertendo. A base continua diminuindo, até que não haja mais jovens para sustentar a população. Então, o que acontece? A fase seguinte é o tão chamado ‘direito de morrer’, eutanásia”, disse ele.
Caviezel, católico praticante que tem estrelado em numerosos filmes cinematográficos importantes, foi conduzido por suas convicções pró-vida a adotar duas meninas deficientes da China. Seu papel no filme A Paixão de Cristo lhe rendeu aclamações no mundo inteiro.