ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não Duvide na Tribulação!


Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7


Esta é uma maneira feliz de aliviar nossa tristeza: sentir que "Ele cuida de mim". Crente, não desonre o seu Senhor por estar sempre portando uma expressão de ansiedade. Lance o seu fardo sobre o Senhor. Você está cambaleando sob um fardo que para o seu Pai não seria pesado. Aquilo que lhe parece um fardo esmagador seria para Ele como um grão de poeira na balança.

Nada é tão doce quanto descansar nas mãos de Deus, desconhecendo qualquer desejo que não seja o dEle. Ó filho de sofrimento, seja paciente. Deus não o esqueceu em sua providência. Ele, que alimenta os pardais, também lhe provera o que é necessário. Não se entregue ao desespero. Espera sempre nEle. Empunhe as armas da fé contra o mar de aflição e nesta luta você vencerá o infortúnio. Existe Alguém que cuida de você. Os olhos dEle estão fixos em você. O coração dEle pulsa com piedade por sua aflição; e a mão do Onipotente lhe trará a ajuda necessária. A nuvem mais escura se desfará em chuvas de misericórdia. As nuvens negras darão lugar ao céu resplandecente.

Se você pertence à família de Deus, Ele untará suas feridas e trará cura ao seu coração ferido. Não duvide da graça de Deus, por causa de sua tribulação, e sim creia que Ele o ama, tanto nas ocasiões de aflição quanto em tempo de felicidade. Que vida tranqüila e calma você poderia ter, se entregasse os cuidados ao Deus da providência! Com um pouco de óleo na jarra e um punhado de farinha na panela, Elias sobrepujou a fome, e você fará o mesmo. Se Deus preocupa-se com sua vida, por que preocupar-se também? Pode confiar nEle quanto à sua alma, e não quanto ao seu corpo? Ele nunca se recusou a levar os seus fardos e nunca desfaleceu sob o peso deles. Filho precioso, deixe todas as suas inquietações nas mãos do Deus gracioso.

Pastor da Assembléia de Deus tenta trocar lâmpada, cai da escada e morre

Um pastor de 61 anos morreu ao cair de uma altura de cinco metros quando trocava a lâmpada de uma igreja em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (5). De acordo com os bombeiros, ele caiu de uma escada.

Ainda segundo os bombeiros, o pastor morreu no local. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O pastor atuava na Igreja Assembleia de Deus. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.

“Eu vou ler toda a Bíblia em 2011″

O site Leia a Bíblia  está fazendo uma super promoção que tem o nome de “Eu vou ler toda a Bíblia em 2011″. E ai, vai encarar o desafio?

Essa promoção irá sortear 3 (três) camisetas, uma no dia 27/12/10, outra em 03/01/11 e outra no dia 10/01/11. Veja como participar acessando: Promoção ler a toda a Bíblia em 2011.

“Big Bang é obra de Deus”, afirma o papa Bento XVI


O Papa Bento XVI declarou nesta quinta-feira que o Big Bang foi obra de Deus. Segundo ele, os “cristãos devem rejeitar a ideia de que o Universo surgiu por acidente”.

No dia em que os cristãos lembram a Epifania, o dia em que a Bíblia diz que três reis chegaram ao local de nascimento de Jesus seguindo uma estrela, o Papa disse que “algumas pessoas querem nos fazer acreditar que o universo é resultado de um acaso”. “Contemplando o Universo nós somos convidados a pensar na sabedoria de Deus, na Sua criatividade inacabável”, completou.

Anteriormente, o Papa já havia dado declarações sobre a evolução do Universo, mas raramente ele discutiu conceitos específicos como o Big Bang, o qual os cientistas acreditam ter levado à formação do Universo há cerca de 13,7 bilhões de anos.

Pesquisadores do CERN, centro de pesquisas nucleares em Genebra, na Suíça, têm colidido prótons próximos à velocidade da luz para simular condições que eles acreditam ter trazido à existência o Universo.

Alguns ateus dizem que a Ciência pode provar que Deus não existe, mas o Papa Bento XVI declarou que algumas teorias científicas são “limitadoras da mente” porque “apenas chegam a certo ponto, não explicando totalmente o senso de realidade”.

O Papa falou que teorias científicas sobre a origem e o desenvolvimento do Universo e dos humanos, enquanto não conflitantes com a fé, deixam questões sem resposta. “Na beleza do mundo, neste mistério, na sua grandeza e na sua racionalidade, nós podemos apenas deixar-nos sermos guiados por Deus, criador do céu e da Terra”, finalizou.

“O Maior Brasileiro de Sempre”: bispo Edir Macedo lidera concurso criado por dramaturgo da Rede Globo


Responsável pelas maiores audiências de telenovelas e minisséries da Rede Globo, o dramaturgo, escritor e jornalista, Aguinaldo Silva, abriu um concurso intitulado “O Maior Brasileiro de Sempre”, em seu portal. Entre os 100 nomes para votação estão o de Chico Xavier, Lula, Lampião, Aleijadinho, Anita Garibaldi, Antônio Conselheiro, Tom Jobim, Assis Chateaubriand, Ayrton Senna, Chico Buarque de Holanda, Dom Pedro II, Garrincha, Pelé, Getúlio Vargas, e outros. O nome do bispo Edir Macedo também está na lista, e lidera com folga a votação popular, segundo as próprias palavras de Aguinaldo, em seu twitter: “Edir Macedo tem 250 mil votos e lidera com folga o concurso ‘O Maior Brasileiro de Sempre’ no meu portal”.

No entanto, esse número já foi ultrapassado, e agora, o bispo já está com 46%, dando um total de mais de 700 mil votos, até o momento. Em segundo lugar está o empresário Eike Batista (17%), em terceiro, Chico Xavier (14%) e em quarto, o empresário Silvio Santos.

Qualquer pessoa pode participar da votação
O concurso, dividido em três fases, iniciou no dia 8 de novembro de 2010 e vai até o dia 30 de junho deste ano. Na primeira fase, não há limite de voto individual, possibilitando que a pessoa vote quantas vezes quiser (esta fase vai até o dia 28 de fevereiro).

Em seguida, apenas os 30 mais votados passarão para a segunda fase, que iniciará a votação no dia 5 de março, finalizando no dia 30 de abril. Desta fase, sairão os 10 nomes mais votados. É importante frisar que tanto na segunda, quanto na terceira e última fase, cada internauta poderá votar apenas uma vez.

Na última fase, a votação iniciará no dia 5 de maio, terminando no dia 30 de junho. O resultado sairá até o dia 5 de julho no portal do dramaturgo.

O objetivo do concurso é eleger “a personalidade mais marcante da história do Brasil”. De acordo com o regulamento, “o concurso é um verdadeiro desafio ao País e a toda a sociedade brasileira”.

Stand Up Gospel Comedy: O humor irreverente de Anjo Black já é sucesso nas Igrejas

A Stand up Comedy ANJO BLACK do Ministério Arena de Cristo vem causando sensação por onde passa.

Desde que estreou em dezembro de 2010, ANJO BLACK vem conquistando o publico com suas piadas originais, humor leve, despretensioso e inteligente.

“Anjo Black é uma comédia que sutilmente trata de um tema polemico dentro e fora das igrejas: O preconceito Racial.” Afirma Flavio Gonzalez, ator da Cia Arena de Cristo que encarna o anjo fanfarrão.

No enredo, BLACK, o anjo vem a terra reclamar do preconceito que ele enfrenta na Igreja e também no céu. Irreverência e criatividade como nunca se viu antes.

“Anjo Black é um espetáculo para entreter o público e gerar reflexão sobre a questão do preconceito racial e da descriminação. ANJO BLACK também homenageia artistas negros do Brasil e do mundo. É um grande espetáculo, desde as etapas de produção, acreditávamos que bem aceito pelo público, como tem sido.” Afirma Luiza Regina Reis, Diretora de ANJO BLACK.

ANJO BLACK está em turnê pelo Rio de Janeiro, e as Igrejas interessadas em contratar devem fazê-lo pelo email: arenadecristo@bol.com.br

Homossexuais brasileiros poderão “ter filhos” através de técnica de reprodução assistida


O Conselho Federal Medicina (CFM) mudou as regras de reprodução assistida abrindo espaço para que casais homossexuais possam ter filhos por meio da técnica de fertilização de embriões.

Outra inovação importante é que a técnica da reprodução assistida poderá ser usada após a morte do doador do material, desde que haja autorização anterior. As novas regras foram aprovadas em dezembro passado.

O CFM também estabeleceu um número máximo de embriões a serem implantados nas pacientes. Mulheres de até 35 anos podem implantar até dois embriões; de 36 a 39 anos, até três; acima de 40, quatro embriões. A ideia é prevenir casos de gravidez múltipla, que aumentam as chances de aborto e de nascimento de bebês prematuros.

Os médicos continuam proibidos de usarem técnicas para definir o sexo ou alguma característica da criança por meio de intervenções na reprodução assistida.